Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

28 abril 2011

Sub-12 B: Torneio Internacional Feirense Super Cup 2011




No primeiro dia apenas realizamos um jogo as 17h45 contra o Salgueiros. À partida para o torneio sabíamos que ia ser bastante disputado a entrega que as equipas do Norte aplicam durante a partida de futebol. E no primeiro jogo foi o que se verificou,com jogos de apenas 30 minutos, 2 partes de 15 minutos, teríamos que dar sempre o nosso máximo para conseguir alcançar a vitória.
Entramos para o jogo com uma boa convicção das nossas capacidades e resultado disso foi chegarmos ao 2-0 com o jogo praticamente controlado e com superioridade da nossa parte. A praticamente 5 minutos do fim, relaxamos e devido a desatenção de alguns jogadores, a equipa do Salgueiros conseguiu o empate, ficando uma sensação de demérito da nossa parte e não mérito do adversário. Factor que nos veio condicionar durante o resto do torneio.
No segundo dia tínhamos os restantes jogos do grupo respectivamente as 10h45, 15h45, 17h45.
No segundo jogo as 10h45 tínhamos pela frente a equipa do Sporting novamente um jogo que seria bastante difícil e disputado, e foi isso que aconteceu com as duas equipas a querer ganhar o jogo com maior ascendente da nossa parte com mais ocasiões e domínio de jogo, em tudo idêntico ao primeiro jogo mas mesmo assim não conseguimos marcar nenhum golo, de qualquer forma demonstramos mais atitude do que no jogo anterior.
No terceiro e quarto jogo foram dois jogos bastantes idênticos visto que as equipas do Feirense e Milanas que conseguiram passar em 1º e 2º lugar da fase de grupos. Em ambos os jogos sofremos golos cedo e em jogos de pouca duração é difícil depois conseguir reagir, nós tentámos, mas o adversário foi mais forte e resultado disse foram os golos que depois acabamos por sofrer. Apesar da diferença no marcador ser grande e não tirando a qualidade dos adversários, porque qualidade também a temos, poderíamos ter dado mais luta e demonstrado maior atitude. Acabamos a fase de grupos no 4 lugar do respectivo grupo.
No terceiro e ultimo dia iríamos decidir o 7º e 8º lugar do escalão de sub 12 contra a equipa espanhola do Portonovo.
Queríamos corrigir a imagem deixada nos dois jogos anteriores e foi isso que conseguimos apesar do resultado negativo. Entramos no jogo com uma pressionado bastante e com uma boa capacidade de posse de bola, lamentamos as muitas oportunidades desperdiçadas, mas a verdade é que só erra quem joga, e o facto de a equipa adversaria ser feliz com as pouquíssimos ocasiões de golo.
Acabaríamos o torneio com uma sensação de que poderíamos e deveríamos ter feito melhor do que aquilo que mostramos as pessoas presentes. Apesar de a nível desportivo não ter corrido bem a nível de espírito de equipa em momentos passados nos jogos e essencialmente no hotel deu para observar que o grupo sai mais forte depois desta experiência. É importante saber que apesar de querermos ganhar os jogos estamos numa fase de formar essencialmente como indivíduos e há valores que não se ganham só com o resultado do jogo.

Agradecemos aos responsáveis pelo torneio, prof. João Alves e Hélder Correia, pelo excelente trabalho e pela forma como nos receberam, aos pais que nos acompanharam e apoiaram, e por fim o nossa grande agradecimento ao nosso estagiário, Hugo Jacinto, pelo empenho e dedicação que teve durante todo o torneio.

Pedro Ley e Nuno Neto.
Entre 21 e 23 a equipa do União Desportiva de Leiria participou no Torneio do Feiriense com 16 atletas.

União de Leiria 2-2 Salgueiros
União de Leiria 0-0 Sporting
União de Leiria 0-8 Feirense
União de Leiria 0-5 Milan

Apuramento para o 7º e 8º Lugar
União de Leiria 1-2 Portonovo (Espanha)

Sem comentários: