Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

21 abril 2011

AGENDA TORNEIOS 21-22-23-24 E 25 ABRIL 2011

6 comentários:

isabel Pereira disse...

Carta aos Pais:
Sou mãe de um atleta que acompanhou a EQUIPA BEJAMINS B de que faz parte o meu filho, ao I TORNEIO INTERNACIONAL FEIRENSE.
Ao longo do Torneio fui escutando de outras equipas, aqui e ali, alguns comentários que me fizeram pensar em escrever esta pequena carta, talvez como resposta ou como desabafo, mas que poderá ser positivo.
Alguns comentários esses bem negativos, da equipa adversária, nada educados, para quem partilhava o estatuto de mãe assim como eu, o que me fez questionar a educação que essa mãe transmitiria á sua criança.
Crianças estas que serão Homens de amanhã. Que Futuro nos darão estas crianças?
Que valores, atitudes e comportamentos lhes estamos a transmitir?
Sendo o Futebol um desporto com mais afluência de pessoas, de várias raças, várias línguas, etc., também deveria ser uma das formas de aproximar mais o ser Humano. Deveria ser essa a finalidade ser a mais importante e não o lugar que a equipa ficou ou a taça que a equipa ganhou, porque muitas das vezes e a meu ver há derrotas nada justas, assim como o perder a penaltis.
Apesar de tudo ainda acho que o desporto pode cativar, envolver e aproximar as pessoas, transmitindo à criança um desenvolvimento saudável de alegria e divertimento.
Também pode ajudar a mudar atitudes e comportamentos desde que as regras do “ jogo” sejam cumpridas.
Por isso caros Pais, não posso ouvir dizer que fomos derrotados, quando desde o inicio acompanho a EQUIPA e o meu filho e vejo o seu esforço, dedicação, felicidade e crescimento, a sua evolução ao longo dos anos, sim porque é resultado de anos de dedicação e esforço de lutar por aquilo que se quer e que se gosta.
Claro que para uma equipa ganhar, à outra que têm que perder, mas o que importa?
“Há derrotas que nos preparam para grandes vitórias”.
“A maior prova de coragem é suportar as derrotas sem perder o ânimo”.
É com os erros que se aprende a dar mais valor às vitórias, depois disto só nos resta dar o nosso apoio e estar lá quando é preciso. Por isso Pessoal…….já ganhamos……concordam? (Isabel Pereira)

MINI UNI disse...

Excelente reflexão Isabel! Assino por baixo ;)

aaoli disse...

Resultados SU13A Torneio Inter. Estarreja:
UDLeiria 0 - Escola AC Milan 1
UDLeiria 1 - FCPorto 1
UDLeiria 3 - CDEstarreja 4
UDLeiria 1 - Académica 2
UDLeiria 3 - CDEstarreja 0

7º Lugar e Prémio Fair Play.

aaoli disse...

Resultados Petizes A:

2º Lugar na Liga Zon kid´s em Coimbra.

1º Lugar no Gimas Cup Aveiro.

1º Lugar no Torneio 25Abril Pombal.

soraialourenço disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gonçalo Cruz disse...

Estive no Torneio em Santa Maria da Feira com a equipa sub 13B e constatei que a falta de competitividade no nosso distrito afecta os jovens depois nestes torneios com equipas do norte, onde o futebol é muito competitivo, mesmo nestas idades. No entanto é assim que se aprende, e foi bom para eles e também para as restantes equipas do União Leiria terem participado neste torneio.

A nossa equipa ainda espalhou bom futebol no torneio tendo vendido cara todas as derrotas, e foi elogiada por todos os treinadores que a defrontaram.

Parabens ao Lourenço que foi considerado o melhor jogador do torneio no escalão Infantis A, continua assim miúdo a trabalhar bem como tens feito ate agora