Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

28 abril 2011

PETIZES B: Liga Zon Kids – Coimbra

Na passada 6ªf, 22 de Abril, a equipa de Petizes B marcou presença na Liga Zon Kids, realizada em Coimbra.
Convocados: Simão Lopes, João Tiago, Totti, Diogo, Frazão, Gustavo e Hugo.
Nesta etapa da Liga Zon Kids realizamos 3 jogos da fase de grupos, uma vez que não conseguimos o apuramento para a fase seguinte. Deste modo, os resultados foram os seguintes:
Montemorense x UDL: 2-3 Marcadores: Simão Lopes (1) e Rui Frazão (2)
UDL x Pinguinzinhos: 0-9
UDL x E. Briosa 1: 0-12
De facto, foi um grupo que nos colocou muitas dificuldades, uma vez que apenas encontramos uma equipa do nosso nível e à qual conseguimos vencer. Já a equipa que defrontamos no 2º jogo era muitíssimo superior à nossa, contando com jogadores bem mais velhos que os nossos. Relativamente ao 3º jogo, a equipa estava algo desmotivada devido ao jogo anterior e após os primeiros golos sofridos foi sempre a descer. No entanto, nem tudo foi negativo, uma vez que se pode assistir a vários pormenores técnicos por parte dos nossos jogadores, assim como de belas defesas por parte dos guarda redes.
Gostaria ainda de deixar algumas criticas relativamente às condições da referida competição e que se sucedem noutras, de modo a que todos possamos reflectir acerca das mesmas. Poderemos começar pelo espaço de jogo, sendo o mesmo igual para miúdos com 5/6 anos e miúdos com 8; o tamanho das balizas; o tamanho da bola e por fim o número de jogadores em campo. Enfim… tendo em conta o nível do conhecimento do Futebol no nosso país, julgo que já está mais do que na hora de se adaptar o jogo às características das crianças e não continuarmos a insistir que estas se adaptem àquelas que “nós” gostaríamos.
Isto, tendo como objectivo principal o Ensino do Jogo, tendo em conta a fase de aprendizagem de cada escalão. “Julgo” eu que é isto que se pretende, FORMAR.
Mister Luís Lalanda

Sem comentários: