Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

28 abril 2011

Petizes A - União de Leiria sobe ao pódio três vezes em quatro dias

Jogaram: Tomás (GR); Duarte; Edu; Francisco; Frazão; Gonçalo; Jhonatas; JP; Martim e Pires.

A equipa de Petizes A da União Desportiva de Leiria, em 4 dias, subiu ao pódio três vezes, alcançando o segundo lugar no torneio Liga Zon Kids em Coimbra e ficando em primeiro lugar no Gimas Cup de Aveiro e no Torneio da Liberdade de Pombal.
Em Coimbra, no dia 22 de Abril, a equipa de Petizes A, conseguiu chegar à final do Torneio, entre 9 equipas, depois de ter vencido a Briosa B por 9-1, a FootIn por 4-2 e a Briosa A por 3-2. A equipa de Leiria perdeu na final por 5-2 frente aos Pinguinzinhos (equipa constituída por jogadores de vários clubes da região de Coimbra) após a saída do guarda-redes Tomás, por lesão, sendo o lugar ocupado por João Pedro que estava a jogar como avançado. O árbitro foi o mesmo da meia-final em Massamá… com a mesma tendência…
Recordamos que a equipa de Leiria já tinha subido ao pódio na Liga Zon Kids em Massamá, ficando apenas à sua frente o Sporting.
No dia seguinte, a equipa de Leiria rumou a Ílhavo, onde participou no torneio internacional Gimas Cup Aveiro, chegando à final, onde defrontou a equipa de Arcozelo. Num jogo de cortar a respiração os leirienses alcançaram a vitória por 6-5, estando, no entanto, sempre à frente do marcador.
Dois dias depois, após o dia de Páscoa, os Petizes da União de Leiria participaram no I Torneio da Liberdade, promovido pelo jornal on-line O Derbie e com a colaboração da Câmara Municipal de Pombal. Neste torneio a equipa do Lis começou por jogar contra a Guiense B alcançando a vitória por 4-0. No segundo jogo os Petizes da União encontraram a equipa do Dino Clube vencendo por 2-0. O último jogo colocou frente a frente a União de Leiria e a Guiense A, levando a melhor a equipa de Leiria ao vencer por 9-0.
Neste torneio a equipa de Leiria conseguiu o melhor ataque com 15 golos e a melhor defesa ao não sofrer nenhuma golo. Da equipa do Lis saíram ainda os dois melhores marcadores do torneio, JP com 5 golos e Jhonatas com 4.
Foram três dias fantásticos onde os jogadores de Leiria mostraram em jogo, uma vez mais, o fruto da dedicação ao treino.
Todos eles, mesmo os que não participaram nos torneios em causa, têm sido fantásticos. Como treinador não me canso de referir isso.
Além dos jogadores deixo uma palavra de grande agradecimento aos pais e familiares que acompanharam a equipa (foram dezenas). Foram incríveis. Mandaram fazer camisolas para apoiar a equipa e andaram sempre de cachecol ao pescoço ou ao vidro do carro após os jogos… Só visto. As palavras são poucas para descrever o que os pais fizeram no apoio a estes três torneios. Obrigado.
Foi, sem dúvida, uma experiência muito positiva. O cansaço acabou por desaparecer com as vitórias e principalmente com o convívio.

Uma palavra de agradecimento aos familiares dos Petizes B, dos Traquinas A e dos Traquinas B que se cruzaram com os Petizes A em Coimbra e Ílhavo, pelo apoio que nos deram durante os nossos jogos.
Aos meus jogadores um grande abraço por tudo o que têm feito e por tudo o que me têm proporcionado. Só falta 8 golos para os 200… FORÇA LEIRIA.

O vosso treinador Adélio Amaro

6 comentários:

Anónimo disse...

Grandes meninos e Super Claque!!!
RV

BP disse...

Desta vez não foi preciso agredir o árbitro???

Deixem-se de "campeonites"... Os miúdos são isso mesmo: Miúdos!

Deixem-nos divertir-se!

Ghost

Unknown disse...

Este Ghost deve estar enganado na equipa. Anda a ver fantasmas onde não existem...

Anónimo disse...

Não vamos criar "fantasmas" onde eles não existem!!! Estes miúdos são mesmo campeões.
RV

Anónimo disse...

Esclarecimento:

A Associação de Formação Desportiva " O Pinguinzinho", é um clube do distrito de Viseu, concelho de Santa Comba Dão, que participa em todos os campeonatos da AF Viseu, desde os sub-15 até aos sub-10.

Esta Associação Desportiva, tem também os escalões sub-9, sub-8 e sub-7.

Em todos os escalões, não existe nenhum atleta do distrito de Coimbra.

Por tudo isto, gostaríamos que o erro que o vosso blog tem no texto acima escrito, fosse rectificado.

Cumprimentos,

AFD O Pinguinzinho

Adélio Amaro disse...

Obrigado pela atenção. Foi-nos dada a informação errada, no recinto da Academia, em Coimbra. Será feita a correcção.
AA