Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

28 abril 2011


PETIZES B: Torneio Atouguia da Baleia
Este Torneio realizou-se durante a tarde de 2ªf, 25 de Abril, estando convocados os seguintes jogadores: João Tiago, Rodrigo, Hugo, Simão Lopes, Simão Pereira, André Dinis, Diogo, Totti e Gustavo.
Percurso no torneio:
Fase de grupos:
UDL x SC Lourinhanense: 1-4 Marcador: Simão Lopes
UDL x AE Óbidos: 0-2
UDL x SL Benfica: 0-6
Apuramento 5º ao 8º lugar:
UDL x GD Peniche: 1-3 Marcador: Simão Lopes
UDL x Caldas SC: 2-1 Marcador: Simão Lopes (2) Classificação final: 7º lugar

Durante todo o torneio, das equipas que defrontamos, não encontramos nenhuma que fosse claramente superior à nossa, excepção seja feita à equipa do SL Benfica.
Assim, procuramos sempre realizar um jogo bonito e que privilegia o ensino do mesmo. Tentamos sempre sair a jogar e progredir no terreno de forma organizada, evitando o “pontapé para a frente”. No entanto, esta forma de jogar requer uma relação com bola bastante boa, uma vez que uma perda da mesma é sinónimo de perigo para a nossa baliza. Assim, os nossos atletas continuam a evoluir e a descobrir como decidir melhor, tendo em conta as situações que ocorrem.
Por outro lado, estes torneios tornam-se sempre importantes, uma vez que proporciona um conjunto variado de experiências. Desde as de foro social (jogar contra miúdos que não conhecem, a presença de público, as “indicações” do público, etc.), às técnico tácticas (que sejam mais criativos, melhorem as habilidades e joguem com os dois pés; é curioso ver que, jogar contra adversários 1 ano mais velhos e fisicamente mais fortes leva a que os miúdos procurem proteger a bola, aumentem a agressividade nas disputas da mesma e melhora a cooperação e esforço de toda a equipa em defender a baliza).
Em suma, foi um torneio com saldo positivo, ficando demonstrado que o grupo continua a evoluir na aprendizagem do jogo, que é o que se pretende. O ideal, será aliar a aprendizagem às vitórias, mas estou confiante que mais cedo ou mais tarde elas aparecerão. Por agora, o grande objectivo é aprender o jogo.

Mister Luís Lalanda

Sem comentários: