Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

14 março 2011

PETIZES B


Este sábado, a equipa de Petizes B esteve presente no 3º Encontro de Futebol de Rua, realizado no Casal do Marra e marcaram presença os seguintes jogadores: Rodrigo, Totti, Simão Lopes, André Martins, André Dinis, Diogo, Gustavo e Hugo.
Mais uma vez, ao longo do torneio foi privilegiado uma igualdade de oportunidades, com tempos de utilização aproximados e com a rotação de alguns jogadores em várias posições.
No decorrer do torneio, os atletas puderam vivenciar um conjunto variado de experiências (e que contribuíram para a sua evolução), uma vez que o 1º e 2º jogo (este interrompido logo nos minutos iniciais devido à chuva) foram disputados num pelado, sendo algo a que os nossos meninos não estão habituados e que se fez notar ao longo dos jogos. Isto, porque a bola tornou-se mais difícil de dominar (do que o normal) devido às constantes mudanças de trajectória da mesma. No entanto, este é um aspecto que tem vindo a ser trabalhado desde o inicio da época e que pretendemos continuar a melhorar. Já o 3º e 4º jogo foram disputados dentro do pavilhão, onde a partir deste momento os jogadores começaram a descobrir a graça de deslizar ao fazer “carrinhos”.
Relativamente aos princípios de jogo que têm vindo a ser trabalhados, as maiores dificuldades residem na aglomeração que ainda existe em torno da bola e da (não) ocupação dos três corredores na fase ofensiva e que acabam por condicionar a qualidade de jogo. No entanto, é natural que este processo seja lento, uma vez que os jogadores se encontram numa fase de desenvolvimento da relação com a bola, sendo esta o principal foco de atenção.
Infelizmente, neste encontro não conseguimos cumprir o objectivo de conseguir fazer golos em todos os jogos, mas nas bancadas os miúdos aproveitaram o tempo de espera para fazer a festa, jogando à apanhada e saltando entre as cadeiras, criando um ambiente muito divertido e envolvendo até alguns pais.
Posto isto, os resultados dos jogos foram os seguintes:
1º UDL x Marrazes “A”: 0-1
2º UDL x Marrazes “B”: 0-0
3º UDL x Mirense: 0-3
4º UDL x Marrazes “A”: 3-0 Marcadores: Simão Lopes 3
Para terminar, gostaria de deixar uma palavra de agradecimento aos pais pelo apoio que têm manifestado e que continuem a contribuir para que todos possamos evoluir.
Mister Luís Lalanda

Sem comentários: