Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

14 março 2011

Petizes A: Garcia 4 - UDL 3

Convocados e golos: Tomás (GR); Edu (1); Francisco; Gonçalo; Jhonatas (1); João Pedro (1); Mendes; Pires.
A equipa de Petizes A da UD Leiria foi muito bem recebida na Garcia, Marinha Grande, no passado domingo, 13 de Março.
O jogo começou com a equipa de Leiria algo adormecida, mas em poucos minutos despertou, talvez com receio das quedas visto que jogaram num campo "pelado". Quando a equipa de Leiria se encontrava já a dominar o encontro o árbitro entendeu marcar uma grande penalidade contra a nossa equipa. Grande penalidade que não existiu. Mas, o jovem árbitro entendeu assinalá-la, quando viu um jogador da Garcia cair, após um corte, limpo, de Pires.
A equipa da casa inaugurou, desta forma, o marcador. A finalizar a primeira parte, através de um livre, Jhonatas encheu o pé e igualou de novo a partida.
No início da segunda parte, de novo com a equipa de Leiria a apostar, fortemente, no ataque, um jogador da Garcia joga a bola com a mão, o árbitro manda seguir, os jogadores leirienses ficam parados pensando que iria ser grande penalidade a favor da União e acaba por acontecer o golo da Garcia num ataque rápido.
Antes do fim da segunda parte, uma jogada muito interessante de toda a equipa, passando a bola por Pires, Francisco, Edu e João Pedro, a equipa de Leiria consegue empatar, de novo o jogo, através de um bonito golo de João Pedro.
Na terceira parte a equipa de Leiria procurou o golo, enviou duas bolas ao poste do adversário, fez uma mão cheia de remates à baliza e a bola teimou em não entrar, também devido ao bloco defensivo da equipa da casa.
Na quarta e última parte, a equipa da Garcia marca dois golos contra a corrente do jogo, colocando o resultado em 4-2.
Sem baixar os braços a equipa de Leiria voltou ao ataque e consegue reduzir para 4-3, através de excelente jogada de Edu que só terminou quando este colocou a bola no fundo da baliza da equipa adversária.
Quando tudo indicava que a equipa de Leiria iria alcançar o golo do empate o árbitro entendeu terminar o jogo 2 minutos antes do tempo regulamentar. Após protesto do treinador leiriense, foram dados mais 3 minutos de jogo.
Foi um jogo interessante onde a equipa de Leiria merecia a vitória, que acabou por não acontecer com alguns erros do jovem árbitro que tiveram influência no resultado final. Mas, parabéns também ao árbitro porque não é fácil arbitrar um jogo onde duas equipas disputam o resultado até ao último segundo.
Todavia, tal não serve de desculpa para esta primeira derrota, em 13 jogos. Lembramos que esta equipa fantástica tem 11 vitórias, 1 empate, 1 derrota, 88 golos marcados e 20 sofridos. Por isso, os jogadores da Petizes A estão inteiramente de parabéns.
Parabéns aos país e familiares que, uma vez mais, apoiaram a sua equipa.
Quanto à equipa da Garcia, deixo aqui um abraço de parabéns pelo forma como nos receberam, mostrando a maneira mais correcta de estar no futebol, mesmo quando falamos de meninos de 6 e 7 anos.
Parabéns amigos. O vosso treinador Adélio Amaro

Sem comentários: