Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

21 março 2011

PETIZES

Marinhense 4 vs UD Leiria 4

Jogaram e marcaram: Tomás (GR); Duarte; Edu (2); Francisco (2); Frazão; Jhonatas; João Pedro (tb. GR) e Pires

Já se sabia que o jogo frente à equipa do Marinhense não iria ser fácil, visto ser uma das equipas que melhores resultados tem apresentado nos últimos meses. No entanto, a equipa de Petizes A da UDLeiria foi para este encontro sem medo e disposta a contrariar aquilo que a equipa do Merinhense tem vindo a fazer.
Com o jogo dividido em 4 partes de 10 minutos, a equipa de Leiria começou o encontro com vontade de marcar o mais rápido possível. Contudo, numa jogada de contra-ataque do Marinhense, a equipa da casa conseguiu abrir o marcador.
Para o segundo tempo a equipa de Leiria entrou mais forte e numa jogada rápida de Edu que só terminou com golo, pelo lado esquerdo, a equipa leiriense conseguiu empatar a partida. Ainda na primeira parte os Petizes de branco conseguiram dar a volta ao resultado através de um golo de Francisco, após uma jogada em que a bola passou por todos os jogadores da UD Leiria. Também João Pedro, inspirado, teve oportunidade de marcar por duas vezes. Quase a terminar o segundo tempo, a equipa da Marinha Grande consegue o golo do empate, depois de um erro do árbitro, que viu Pires a cair e a ficar no chão, deixando o jogo seguir quando todos os jogadores de Leiria pararam para ver o que se passava com o colega. Depois da bola entrar é que o árbitro se lembrou de ver se o jogador leiriense estava bem...
Para a terceira parte a equipa de Leiria adormeceu um pouco e acabou por sofrer mais dois golos, sendo de salientar as oportunidades que Frazão e Duarte tiveram para marcar assim como um remate forte de Jhonatas que passou juntinho ao poste da equipa adversária.
Para a última parte, já com a troca de guarda-redes, sendo de referir a boa exibição de Tomás e também de João Pedro (tem revelado qualidades para jogar em qualquer parte do campo), a equipa de Leiria foi com vontade de contrariar o resultado e conseguiu através de uma bonita jogada de Pires que consegue colocar a bola em Francisco para este fazer o terceiro golo leiriense. A equipa de Leiria nunca desistiu e conseguiu empatar, de novo, através de uma brilhante jogada de Edu que só terminou com a bola no fundo da rede da baliza da equipa adversária.
Quase a terminar o encontro ficou, ainda, uma grande penalidade por marcar a favor da UD Leiria, depois de um jogador marinhense ter jogado a bola com a mão.
Foi sem dúvida um bom jogo entre duas equipas excelentes.
Uma vez mais, esta equipa de Leiria está de parabéns, lutando contra muito fumo que vai surgindo... nem se sabe bem qual a razão... a verdade é que são meninos de 5 a 7 anos que merecem o nosso respeito e merecem vestir a camisola da União Desportiva de Leiria. Tudo o resto é fogo que arde sem se ver...
Parabéns aos pais por todo o apoio.
Obrigado amigos, o vosso treinador, Adélio Amaro

Sem comentários: