Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

20 dezembro 2010

Petizes A vencem torneio na Guia

Verdadeiros campeões
Jogaram pela equipa da UD Leiria: Duarte; Edu; Jhonatas; Lourenço; Martim (Cap.); Pires e Tomás (GR).
Durante os últimos dois meses a equipa de Petizes A da UD Leiria fez 7 jogos, com equipas do mesmo escalão, alcançando 6 vitórias, 1 empate, 48 golos marcados e apenas 4 sofridos. Isto foi o reflexo dos treinos onde todos os jogadores se empenharam.




E como tal, fez com que o passado domingo fosse marcado pelo grande triunfo alcançado pela equipa de Petizes A da UD Leiria ao vencerem o 2.º Torneio de Natal de Petizes do Grupo Desportivo Guiense, com 3 vitórias, 1 empate, 12 golos marcados e apenas 2 sofridos, com um calendário nada favorável à UD Leiria. Fizeram 4 jogos seguidos de 20 minutos, cada.
Neste torneio participaram 6 equipas divididas em dois grupos. O grupo A era constituído pelas equipas Guiense, Veteca A e Leirosa. Do grupo B faziam parte Vateca B, Pedro Roma e UD Leiria. Parabéns ao Grupo Desportivo Guiense por esta iniciativa e pela forma simpática como nos recebeu.
A equipa da UD Leiria ficou em primeiro lugar do grupo, com 4 pontos, ao vencer a Vateca B por 3-2 e empatar com Pedro Roma 0-0. Em segundo ficou Vateca B com 3 pontos e em terceiro do grupo Pedro Roma com 1 ponto. O primeiro jogo foi de grande emoção. A emoção foi de tal forma que a claque da UD Leiria, com dezenas de pessoas que se deslocaram de Leiria até à Guia (não eram só pais), fez a onda...
A equipa de Leiria começou o jogo a perder. Depois conseguiu empatar o jogo. Quando a UD Leiria dominava o encontro e parecia que iria conseguir dar a volta ao resultado, aconteceu o inesperado, a equipa da Vateca B conseguiu o seu segundo golo. A equipa leiriense acreditou e o segundo golo que sofreu serviu para renascer uma força de vencer, tão forte, que a UD Leiria em menos de cinco minutos deu a volta ao resultado com mais dois golos, deixando os adeptos ao rubro. O segundo jogo, frente à Pedro Roma, foi um encontro de muita calma misturada com muitos nervos. Um empate bastava para passar em primeiro lugar do grupo. E, foi isso que aconteceu. Os Petizes leirienses tiveram a serenidade suficiente para controlar o jogo e conseguirem o ponto desejado. Os jogadores sabiam que não podiam gastar todas as energias. O jogo seguinte era a eliminar e por isso era fundamental não gastar todas as baterias. Após o apito do árbitro para o fim do jogo, a UD Leiria defrontou a segunda classificada do grupo A, a Vateca A.
Este sim, era um jogo em que nada podia falhar. A vitória dava acesso à final.
O público estava ao rubro. Os cachecóis acenavam-se. “Força Leiria” era frase de ordem, cada vez mais alta.
O jogo iniciou. A equipa de Leiria não hesitou e começou a dominar o encontro. Após cinco minutos sem surgir o golo, a equipa de Leiria manteve a energia e força suficientes para conseguir o golo. E, quando este surgiu, os grandes jogadores de Leiria nunca mais pararam... 2... 3... 4... 5 golos contra zero fizeram o resultado final. A equipa estava na final. Os jogadores já só pensavam na taça, bem grande que ela era...
A final foi frente à forte equipa da Leirosa, que durante todo o torneio ainda não tinha sofrido qualquer derrota, tal como a UD Leiria.
A claque da Leirosa era enorme, mais de 6 dezenas de pessoas. Mas a de UD Leiria, embora menor, foi enorme no apoio à sua equipa. O jogo iniciou com a equipa da Leirosa ao ataque. A UD Leiria foi defendendo. As energias começavam a faltar. O cansaço começou a querer apoderar-se das pernas dos jogadores da UD Leiria. A 10 minutos do fim, o nulo continuava. A claque da Leirosa era autenticamente ruidosa de apoio à sua equipa e não só... até que os grandes jogadores da UD Leiria começaram a levantar a cabeça, foram buscar energia, sabe-se lá onde, e silenciaram a claque adversária ao marcar um grande golo depois de uma excelente jogada de tabelas. A 8 minutos do fim a equipa de Leiria marcava o primeiro golo do encontro. A força do golo foi tal que a equipa de Leiria marcou mais 3 golos vencendo a final por 4-0 deixando o público de Leiria e algum outro que, entretanto, começou a apoiar a equipa de Leiria, verdadeiramente ao rubro, sem falar na quase invasão de campo...
Nestes 4 jogos todos os jogadores de Leiria marcaram golos.
O Tomás (GR) não marcou, mas defendeu de forma exemplar, arrancando aplausos. Fez defesas de profissional não esquecendo as saídas de baliza para cortar bolas ao adversário.
O Duarte conseguiu enganar os adversários e mostrou como se marcam golos à verdadeiro ponta de lança, trocando os olhos aos adversários. Dois toques e... golo.
O Jhonatas experimentou o seu forte remate e conseguiu pontuar, deixando os adversários com medo.
O Lourenço, mesmo lesionado, fez o gosto ao pé e mostrou como se consegue ganhar jogos esquecendo a dor física, festejando e dedicando golo aos Açores... pelo menos, parecia o Pauleta a festejar de braços abertos.
O Martim, o mais novo da equipa, continua a deslumbrar com as suas fintas a meio campo e levantou, do público, Uhás (não sei se é assim que se escreve, mas era assim que se ouvia).
O Pires jogou 80 minutos, e depois de receber a taça ainda queria dar a volta ao campo. Fintou, correu, atacou, cortou, defendeu e marcou. Os olheiros do Sporting, ou seriam do Benfica?... já tiravam notas.
O Edu, o mesmo, incansável. Jogou 80 minutos, levantou a taça, correu o campo todo, marcou golos e ainda se deu ao luxo, após marcar um golo, cumprimentar o público batendo nas mãos dos adeptos.
Do público já se ouvia: “parecem o Messi”, mas de imediato corrigido: “melhores que o Messi”. O Messi?! Queria vê-lo jogar contra os nossos Petizes. Fugia logo para Barcelona. Até era interessante, jogar frente aos Petizes do Barcelona!...
Voltando ao torneio. No momento de receber a taça, a equipa de Leiria não hesitou em gritar “campeões, campeões, nós somos campeões...”.
E, sem dúvida, os Petizes A da UD Leiria, são verdadeiros campeões. Mereceram este triunfo. Estão de parabéns os jogadores, os pais e todos aqueles que acompanham esta equipa de forma exemplar.
A todos eles um grande obrigado.
Amigos jogadores estou verdadeiramente reconhecido pelo vosso trabalho. Não posso esquecer que alguns jogadores, no torneio da Guia, jogaram 80 minutos, sim... 80 minutos, e ainda, tiveram força para levantar a taça.

O vosso treinador, Adélio Amaro

7 comentários:

Anónimo disse...

Excelente trabalho de todos!!!
Dar os parabéns ao treinador parece-me também bastante justo, tanto pelo trabalho que faz com estes miúdos durante a semana e também pela forma como o apresenta a todo o universo "bloquista"

Força Petizes "A"

Anónimo disse...

Parabéns a toda a equipa, treinador e pais!

Assim se aprende a ser unionista!

Joana: disse...

A todos muitos Parebens pela garra e determinação que já manifestam!!! este é o primeiro passo de uma grande caminhada para crescimento e desenvolvimento de cada um...

MINI UNI disse...

UM ORGULHO ESTES NOSSOS PETIZES !!
GRANDE TRABALHO MR. ADÉLIO :))

MINI UNI disse...

Os nossos Petizes, são notícia no "Derbie". :))

http://www.oderbie.com/

Anónimo disse...

Pequenos GRANDES jogadores e principalmente muito bem orientados por alguém que vai para além do papel de treinador. Continuem assim campeões pelo desporto!
RVieira

Hugo Pires disse...

Parabéns aos nossos meninos!!!
Foram uns verdadeiros guerreiros.
Só quem lá esteve é que sentiu a emoção e o suor daquele momento único.
Grandes meninos felizes e um grande treinador amigo...
Bom Natal a todos
Hugo Pires