Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

11 dezembro 2011

BENJAMINS "AA"

7ª Jornada
U.D.Leiria (3)  vs  Marrazes (1)

JOGARAM: Pedro Afonso e Pedro Raimundo (GR´s); Ivan Sousa, João Pedro, Bruno Pereira, Ruben Durbeck (cap), Eduardo Sousa (Toni), Rodrigo Pires, Duarte Nogueira, Leandro Pereira, Pedro Semeão e José Graça.
MARCARAM: Rodrigo Pires (1), Toni (1), João Pedro (1)
Último jogo deste Torneio e jogo que colocava frente a frente as duas equipas que ainda não tinham perdido, e que apenas tinham 2 golos sofridos.
Estavam então reunidos os ingredientes para um bom jogo de futebol. Pena o tempo não ter ajudado.
Para o jogo sabíamos o que queríamos. Como em qualquer jogo. Ganhar. Mas ganhar com qualidade, colocando no jogo o que temos vindo a aprender/consolidar nos últimos meses, com a mesma entrega, a mesma atitude, e sentir o prazer de fazer as coisas bem feitas. Mostrar no jogo, que todo o percurso que temos vindo a fazer não é por acaso.
Assim, entramos forte no jogo. Aos 5 minutos já ganhávamos por 2-0. Circulamos bem a bola; pressionamos quando devíamos; fechamos quando tínhamos de fechar; abrimos o jogo quando tínhamos que abrir; como EQUIPA. O Marrazes criou-nos as dificuldades esperadas. Também têm bons valores; e marcou o seu golo, após um ressalto na grande área. Esse golo foi bom para nós porque nos “obrigou” a estar alerta. Se estávamos a ser bons, tínhamos de ser melhores. Não fomos abaixo. E voltamos a pressionar e procurar o golo, que surgiu entretanto.
Na 2ª parte não houve golos. Houve uma competição saudável, com ascendente nosso, sempre na procura do golo. A reacção do Marrazes teve o seu momento alto no último lance do jogo com um remate à barra. A confirmar o seu valor, e a dar mérito à nossa vitória.
Parabéns a todos os atletas, que se têm superado, e têm vindo a fazer uma EQUIPA com qualidade. E uma palavra especial para o Diogo Pereira, que por opção técnica não jogou, mas que mostrou compreender o porquê e demonstrou espírito de equipa.
Resumindo esta 1ª fase: 6 jogos, 6 vitórias.
Melhor ataque: 69 golos marcados.
Melhor defesa: 3 golos sofridos.
Obrigado a todos os Pais pela presença, e pelo apoio! Só juntos e unidos poderemos continuar a ter sucesso nesta caminhada.
O treinador,
André Pereira

1 comentário:

Anónimo disse...

Bom jogo no geral. Resultado justo (ganha quem marca) mas ingrato para o derrotado. O SCL Marrazes sofreu golos insólitos e bateu-se sempre muito bem, mostrando que é uma equipa muito competitiva. Esta diferença no marcador não espelha de todo o real valor de ambas as equipas que é muito equilibrado. Provavelmente, o estado ensopado do terreno não permitiu ao SCLM expressar o seu futebol mais técnico mas são contigências do jogo.
Parabéns a todos os miudos envolvidos pelo empenho demonstrado, treinadores e pais.