Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

12 abril 2011

Petizes A

Vateca 3  vs  UD Leiria 3

Jogaram e marcaram: Tomás (GR); Camejim (1); Duarte; Edu; Jhonatas; João Pedro (1); José Miguel e Pires (1).

O passado sábado foi um dia em cheio para a equipa de Petizes A da UD Leiria. Depois de 4 jogos, de manhã, em Mira de Aire, no encontro de futebol de rua promovido pela Associação de Futebol de Leiria e pelo Mirense, a nossa equipa ainda foi até Paião (concelho da Figueira da Foz) fazer mais um jogo (40 m + 16 m de descontos!).
De manhã jogaram e marcaram Mendes (GR), Duarte, Frazão (1); Jhonatas (2); Gonçalo e João Pedro (4). Realizam-se 4 jogos: Biblioteca 0 – UD Leiria 3; Dino Clube 0 – UD Leiria 1; Mirense A 1 – UD Leiria 1 e Mirense B 0 – UD Leiria 2.
Foi um excelente trabalho destes jogadores que logo de manhã souberam elevar a camisola da UD Leiria com 3 vitórias e 1 empate. De realçar a boa recepção por parte do Mirense que ofereceu uma merenda a todos os jogadores.
De tarde, o jogo maior, a equipa de Leiria jogou em pavilhão, num campo cheio de linhas de marcações de várias modalidades e de dimensões de Futsal (muito grande para estas idades), sem deixar de referir o facto de a bola ser um número acima e estar muito cheia. São pormenores que podem parecer secundários mas que marcam a diferença. Enquanto a equipa da casa treina e joga naquele tipo de recinto a de Leiria jogo em relva sintética.
A equipa leiriense não se adaptou muito bem ao campo mas, lentamente, foi controlando o jogo. Conseguiu estar em vantagem por 3-1, mas a falta de alguma adaptação ao campo, o cansaço dos jogos de manhã, a viagem e a febre do João Pedro, mais os 16 minutos de desconto que o árbitro deu, fez a equipa diminuir a intensidade de jogo que tinha aplicado na primeira parte e no início da segunda. 16 minutos (6+10) num jogo de 40 é muito tempo de desconto, quando principalmente uma equipa estava a vencer 3-1 já com 3 minutos de desconto…
Contudo, os jogadores de Leiria foram espectaculares, uma vez mais. Deixaram o chão molhado de suor e tentaram tudo por tudo frente a uma equipa muito forte que é a Vateca.
Depois de 5 jogos os jogadores leirienses, completamente esgotados (o JP doente ainda marcou um golo de tarde e quatro de manhã) foram brindados com uma merenda que a equipa da casa ofereceu.
Independentemente dos 16 minutos a mais, a UD Leiria foi muito bem recebida pela Vateca, a quem agradecemos e muito bem apoiada pela sua claque que faz dezenas e por vezes centenas de quilómetros para apoiar esta equipa.
Jogo a jogo já são 34 partidas desde o início da época. Já passou o milhar de quilómetros que os pais, familiares e amigos fizeram para apoiar os Petizes A. Obrigado.
Aos jogadores deixo uma palavra de agradecimento. Pois, convosco também vou aprendendo. Vale muito a pena ser vosso amigo.
Antecedendo este jogo teve lugar um outro, dos jogadores de 2005, onde se salientam Frazão, Martim, Romeu, Totti e o brilhante jogo do Gonçalo. Perderam por 4-2, com o golo de canto directo do Martim e um bonito golo de Frazão. Mas as forças não deram para mais e alguns dos jogadores nunca tinham jogado juntos. Parabéns pela dedicação e pelo esforço.
O Vosso treinador, Adélio Amaro

1 comentário:

Anónimo disse...

"Deixaram o chão molhado de suor", Gostei desta, Adélio!
Muito Bom!!!! :)
(Cristina Guarda)