Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

14 fevereiro 2011

Petizes A da UD Leiria vencem mini-torneio do GRAP


Jogaram e marcaram nos dois jogos: Tomás (GR); Duarte (1); Edu (3); Francisco Camejim (1); Jhonatas (2); João Pedro; Martim (3) e Pires (2)
Desde o início da época os Petizes A da UD Leiria fizeram 11 jogos, venceram 10 e empataram 1. Desta vez, os jogos fizeram parte do mini-torneio do GRAP onde os Petizes A leirienses venceram os dois jogos que disputaram e ganharam a respectiva “competição”.
Desta forma, no passado sábado, a equipa Petizes A deslocou-se às instalações do GRAP (Grupo Recreativo Amigos da Paz), nos Pousos, onde participou no referido mini-torneio com as equipas da casa e do Sporting (Academia da Marinha Grande), na presença de mais de duas centenas de pessoas.
O Primeiro jogo da tarde colocou frente a frente a equipa do GRAP e Sporting, do qual venceu a segunda.
Seguiu-se o jogo entre Sporting e UD Leiria. O jogo iniciou com a equipa de Leiria ao ataque, conseguindo 3 golos na primeira parte, por Martim (2) e Edu (1).
No segundo tempo, os leirienses não abrandaram e marcaram mais 4 golos, desta vez por Duarte (1), Jhonatas (1), Pires (1) e Martim (1). A equipa do Sporting conseguiu o seu tento de honra quando o resultado estava em 6-0. Resultado final: Sporting 1 vs UD Leiria 7.
O segundo jogo da equipa de Leiria foi frente à GRAP. A equipa dos Petizes A da UD Leiria conseguiram inaugurar o marcador através de Pires. Pouco depois, a equipa sofreu uma alteração (não prevista), com a substituição de Tomás (GR) que se lesionou. Para o seu lugar foi João Pedro (defesa que se adaptou a GR). Antes do fim da primeira parte Edu voltou a marcar para os leirienses.
No segundo tempo, a equipa de Leiria dominou, de novo, o encontro e marcou mais três golos por Edu, Francisco e Jhonatas. Resultado final: GRAP 0 vs UD Leiria 5.
A equipa de Leiria foi para este mini-torneio muito confiante. Tomás, embora se tenha lesionado no segundo jogo, fez uma actuação brilhante. Nas poucas vezes em que foi chamado a defender, conseguiu guardar a sua baliza sem qualquer problema. Duarte, no primeiro jogo, saltou do banco para marcar o terceiro golo da equipa. Esteve bem e por pouco não voltou a marcar por mais duas vezes, mantendo a sua posição em jogo de forma exemplar. Edu, além de marcar 3 golos, correu o campo todo e deu golos a marcar, com uma exibição excelente. Ao lado de Pires empurrou a equipa constantemente para o ataque. Francisco (Camejim) jogou pela primeira vez pelos Petizes A, visto que está “emprestado” aos Traquinas B. No início algo nervoso mas, conseguiu adaptar-se muito bem à equipa. Não era fácil. Tinha apenas um treino com os novos colegas. Mesmo assim, entendeu a mensagem passada para o grupo e no segundo jogo, mais solto e mais confiante fez um golo espectacular. Jhonatas entrou nos dois jogos na segunda parte. Tinha como objectivo garantir o ataque e manter as equipas adversárias na zona defensiva. Conseguiu e marcou dois golos, um em cada jogo. Muito calmo a jogar, Jhonatas quando pegou na bola, não hesitou, coloca-a sempre no fundo da baliza adversária. João Pedro teve de substituir o Tomás na baliza, por lesão deste último. Não teve medo e por duas vezes arrecadou para si os aplausos do público com intervenções exemplares. O JP conseguiu mostrar que está disponível para jogar em qualquer posição. Martim, o jogador mais novo da equipa, não teve medo dos adversários e abriu o marcador, no primeiro jogo, bisando minutos depois. Mostrou garra e vontade de marcar e quando assim é resulta nos 3 golos que conseguiu frente à equipa do Sporting. Pires, uma vez mais, fez uma grande exibição. Ao lado do Edu garantiram a defesa e contra-ataque. Pires onde colocou o pé foi para garantir a posse da bola. Fez uma exibição exemplar, conseguindo marcar 2 golos.
Para estes verdadeiros campeões deixou o meu agradecimento traduzido num abraço.
Parabéns ao GRAP pela bela iniciativa e pela forma simpática como nos recebeu.
Para o público que apoia a equipa dos Petizes A (cada vez é mais) tem que ficar uma palavra de agradecimento porque a frase que mais se escuta, vinda das bancadas, é “Leiria… Leiria”.
O vosso treinador Adélio Amaro

2 comentários:

Anónimo disse...

Equipa fantástica!!!!

H.Pires disse...

Estes rapazes continuam a surpreender. Era bom continuarem juntos ( incluindo o treinador ) por muitos anos . Força !!!!
Já agora quando fazemos um jogo em Sta. Eufemia ?!!!!!