Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

10 janeiro 2011

Petizes A: Leiria vence em casa do Sporting


Jogaram e marcaram: Tomás (GR); Duarte; Edu (3); Gonçalo; Jhonatas; João Pedro; Martim (2) e Pires (Cap. 3).
A equipa de Petizes A jogou frente ao Sporting, na Academia deste na Marinha Grande, e conseguiu alcançar a sua sétima vitória em 8 jogos (1 empate).
Foi um jogo onde as coisas não correram bem à UD Leiria. Tudo parecia estar contra a equipa leiriense. O guarda-redes, Tomás, lesionou-se no aquecimento. O Jhonatas, mal entrou em campo, lesionou-se no nariz. O Edu jogou com febre... Enfim, várias situações que não abateram os nossos jogadores.
A equipa de Leiria entrou em jogo algo tímida e nervosa, olhando para equipa adversária com algum receio... talvez por ser o Sporting.
Logo no primeiro minuto, a equipa da UD Leiria sofreu o primeiro golo. Foi o pior que a equipa adversária poderia ter feito. Os jogadores leirienses ligaram o "turbo" e deram a volta ao resultado, conseguindo a vantagem de 2-4.
O intervalo chegou com a equipa de Leiria a vencer por 3-4.
A segunda parte começou da mesma forma que a primeira. A equipa do Sporting marcou primeiro e conseguiu, de novo o empate. Quando faltavam 8 minutos para o fim do encontro o resultado estava 5-5. A equipa de Leiria, que dominou todo o encontro, levantou a cabeça, foi buscar forças ao "depósito de reserva" e marcou mais 3 golos, sem resposta, ficando o resulatdo final em 5-8, para grande festa da claque leiriense que, cada vez mais, começa a ser maior... pais, avós, irmãos, tios, amigos...
Como se comentava, no fim do encontro, o Sporting colocou o autocarro na defesa. Só que a equipa de Leiria conseguiu ultrapassar esse obstáculo e levou a melhor. Para tal, valeram os "chapéuzinhos"...
Quando ao desempenho dos jogadores: Tomás, uma vez mais, mostrou que está a evoluir como guarda-redes. As suas saídas foram importantes para a vitória leiriense; Duarte, embora pouco tempo em campo, embaralhou a defesa do Sporting com a sua movimentação não marcando apenas for falta de sorte; Edu, mesmo com febre, conseguiu convencer o pai de que não estava doente. Conseguiu as suas grandes jogadas de ataque passando para os golos e marcando 3; Gonçalo, também pouco tempo em jogo, mas mostrou adaptação a uma posição diferente do que tem treinado e por duas vezes teve o golo no pé; Jhonatas, nos dois minutos que esteve em campo, devido a lesão, mostrou a sua vontade de ajudar a equipa a ganhar; João Pedro, como vem sendo normal, não deixa os "calcanhares" do adversário, faz tudo por tudo para tirar a bola e partir para o ataque; Martim, o mais novo da equipa, uma vez mais, embaralhou o Sporting a meio-campo, fez excelentes passes e conseguiu concretizar por duas vezes e o Pires, com as suas corridas rápidas, vestiu a camisola de capitão e conseguiu marcar por três vezes, uma delas com o tal "chapéuzinho" que tanto tem treinado.
Dar, também, os parabéns ao Sporting que gentilmente recebeu a equipa de Leiria.
Mas, uma vez mais, estes pequenos campeões estão verdadeiramente de parabéns.
Obrigado amigos, o vosso treinador, Adélio Amaro

2 comentários:

Cris disse...

Isto só prova que os nossos «rapazes» estão muito unidos, e que com a ajuda e impenho do mister ninguém os pára!!!!
Cris (Mãe do JP)

MINI UNI disse...

De pequenino se começa a sentir o clube + o bom trabalho do Mister = a bons resultados!
Bom trabalho!!