Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

07 dezembro 2010

I TORNEIO DISTRITAL SUB 12 : SP POMBAL 4 X U.D.LEIRIA 3



SP Pombal 4 x U.D.LEIRIA 3

Jogo a contar para a quinta jornada, desta vez jogo fora contra o Sp. Pombal.

Jogo que já se antevia complicado devido à falta de alguns jogadores por motivo de doença e de jogadores que mesmo indo a jogo, foram condicionados.
Durante a partida a nossa equipa mostrou ser sempre superior ao adversário, no entanto, mérito para o adversário que com as "armas" que tem, conseguiu contrariar o nosso futebol. O jogo ainda a zero, o guarda-redes do Pombal faz duas excelentes defesas, acontecimento que se viu ao longo de todo o jogo. De referenciar o posicionamento do avançado adversário, que ficava sempre "plantado" na frente à espera que a equipa recuperasse a bola e fizesse um passe longo, a nossa equipa não conseguiu manter o equilíbrio defensivo para o manter marcado e sofremos 3 golos assim.
No entanto não posso deixar de elogiar a atitude dos nossos atletas, que estando sempre a perder, foram atrás do resultado tentando-o inverter.

Antes de terminar, quero fazer uma chamada de atenção às arbitragens do futebol de formação. Como se viu neste jogo e, há em muito outros jogos, não só com a minha equipa, árbitros "caseiros" que tentam sempre beneficiar a sua equipa. Pois se estamos a falar de futebol, o responsável pelo jogo deve tentar ser isento, correcto e acima de tudo apoiar e ensinar o que no jogo foi mal feito, como por exemplo um lançamento, ou um pontapé de baliza. Ajudar na formação de atletas! Já este senhor que apitou o jogo fez tudo isso mas ao contrário, desde dizer para continuar a jogar quando há penalti, ao pedir para os nossos jogadores saírem de campo porque estão a ser mal educados e agressivos enquanto os jogadores deles fazem entradas duras aos nossos quando vão isolados para a baliza, e um responsável pela equipa, provável director, a chamar nomes aos nossos jogadores.

Vamos tentar evitar que isto aconteça, sabemos que os árbitros têm todo o direito de errar, e quanto isso acontecer só temos que respeitar a sua decisão, desde que não seja constantemente tendenciosos."

Pedro Ley

Sem comentários: