Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

03 junho 2009

TORNEIOS 29/30 E 31 MAIO

ESCOLAS - TORNEIO FOOTLOURES


Nos passados dias 29,30 e 31 de Maio a nossa equipa de Escolas “A” viajou até Loures para disputar o Torneio Foot Loures.
Foram convocados 14 atletas (Silva, João Afonso, António, Toni, Gonçalo, Alex, Rente, João Manuel, Rafael, Daniel, Kalica, Jonathan, Pedro e Tiago Marto), 3 técnicos (Zeca, Dominic e Ricardo) e 2 directores para ajudar em toda a logística do torneio (Sr. Oliveira e D. Paula).
Este torneio tinha como principal objectivo a promoção do desporto e o convívio entre diferentes equipas de distintos pontos do país.
A nossa equipa tinha como objectivos competitivos alcançar os melhores resultados possíveis. Como objectivos formativos: alcançar melhorias do ponto de vista social (relações atleta/atleta, treinador/treinador, treinador/dirigentes, atletas/outros atletas, treinadores/outros treinadores, dirigentes/outros dirigentes), proporcionar situações de responsabilidade nos rapazes (fazer a cama, situações ligadas á higiene, nutrição responsável, organização e dinâmicas de grupo). Quanto a estes últimos foram alcançados com um trabalho incansável dos técnicos e directores, trabalho esse que por outro lado nos proporcionou situações engraçadas e reconfortantes por termos a oportunidade de desempenhar este papel no crescimento destas crianças. Quanto aos objectivos competitivos, de uma maneira geral não correu muito bem, alcançámos o 8º lugar e ficámos com a sensação que poderíamos ter chegado bem mais longe, no entanto vários factores contribuíram para este resultado (primeiro torneio de alguns meninos, condições climatéricas impraticáveis e poucas horas de descanso).
Concluindo, o importante a retirar desta experiência é o convívio criado e sentido por toda a equipa, os estímulos dados a cada atleta inerentes a este torneio, a união fortalecida dentro do grupo, o orgulho de representar este clube, e a promoção do desporto e desta modalidade nas crianças.
Um agradecimento final a todos os pais que se deslocaram ao torneio para apoiar os seus filhos e a equipa, e um obrigado pelo convite á organização responsável pela orgânica do Torneio Foot Loures.
Post By Dominic Oliveira (Treinador Adjunto Escolas “A”)


ESCOLAS - TORNEIO FUTURO - ALBUFEIRA




A equipa de escolas de (98), deslocou-se este fim-de-semana a Albufeira para participar no Torneio do Futuro Organizado pelo Futebol clube da Guia e pela escola de futebol Belavista, a quem nos agradecemos o convite para este torneio.
Antes de mais quero enaltecer o comportamento fantástico dos atletas desta equipa, não só em campo mas também fora dele, dignificaram o U.D.L. da forma em como se comportaram.
Também quero agradecer a todos os pais que se deslocaram junto com a equipa, o apoio dado em campo mas também fora dele, sem vocês seria difícil conseguirmos por em prática uma saída que envolve este tipo de logística, a todos muito obrigado.
No que toca ao torneio, conseguimos trazer o 2º lugar para Leiria, mas ficamos com um amargo na boca, porque tínhamos todas as condições para conseguirmos o primeiro lugar, conseguimos fizer o apuramento para a final com duas vitórias, 6 – 3 e 9-0.
Chegamos á final onde encontramos o Despertar de Beja, uma equipa muito bem arrumada e organizada, que soube observar o nosso jogo anterior, e acabou por conseguir anular uma peça chave na equipa (Will) , a somar a isto ainda tivemos um contratempo no aquecimento com o Leo, a ter uma indisposição súbita levando a ter que ser substituído, sendo ele, o pilar da nossa defesa, foi necessário outra arrumação na equipa, tendo esta ficado um pouco mais frágil no que toca ao aspecto ofensivo, acabamos por perder por 2-0 com um golo de penalidade, e outro em contra ataque quando nós procurávamos fazer o empate.
Apenas me resta dar os parabéns á equipa do Despertar de Beja, e desejar-lhe sorte no futuro.
Ainda antes de fechar este reporte um abraço especial para o Pedro da Escola Belavista e desejar-lhe a maior sorte do mundo, para o seu projecto.
O Mister
Carlos Espinha

ESCOLINHAS - TORNEIO ACADEMIA SPORTING Mª GRANDE




Alinharam:
Ruben Albino, Rodrigo Pires, Diogo Pereira, Joaquim Duarte, João Leal, Bryan Pereira, Alexandre Fernandes e Miguel Simões.
Jogos:
U.Leiria 2 x SCL Marrazes 3
U.Leiria 1 x AC Marinhense 8
U.Leiria 10 x SL Marinha 2
Aos jogadores: Obrigado meninos pelo grande dia que nos ofereceram. Não são os resultados que interessam mas sim o vosso desempenho. A vosso empenho, a vossa vontade, a vossa alegria e o prazer que retiram do jogo são os elementos fundamentais que nós procuramos ter e sentir durante os jogos. Queiram sempre mais e melhor, nunca desistam e acreditem sempre até ao apito final, corram, joguem e lutem por aquilo que mais desejam. Força meninos.
Vamos ao grito: U... u... D... d... L... l... Udl... Udl... Uuuuuuuddddllllllllllllll!!!
Post By Ricardo Pascoal (Treinador Escolinhas "A")

Sem comentários: