Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

17 março 2009

SUB 12 - TORNEIO DANONE 2009


Alinharam 14 Jogadores:

Dinis(G.R);Roberto ( G.R.) ;Diogo Izata; Pedro Pereira; Pë; Migas; Neto; Sidney; Rodrigo ;Dylan; João Tiago; Mário ; Pedro Marques : Danny

Resultados e Marcadores :
U.Leiria 2 + Paio Pires F.C 0 ( Marcadores: Neto; Migas )

U.Leiria 0 + Umbro Team 0

U.Leiria 4+ Misericordia do Seixal 0 ( Marcadores : Neto 1 , Danny 1 , João Tiago 1 , Snidney 1 )

Realizou-se domingo dia 15/03/2009 o apuramento para a final do Torneio Danone no Estádio Carla Sacramento no Seixal. O nosso grupo era constituido por quatro equipas já que desistiu a ultima da hora "O Gremio". Ganhámos o 1º jogo contra o Paio Pires F. C. por 2-0. Um jogo equilibrado, por ser o 1º, as duas equipas não quiseram correr riscos, porque a soma destes pontos podia ser decisiva para o apuramento final. No 2º jogo o sorteio ditou como adversário a Umbro Team, equipa dotada de bons jogadores aliás segundo consta, era uma selecção que actua nos clubes grandes patrocinados por esta marca, que se juntam exactamente para este tipo de torneios.Tivemos algumas dificuldades no início por terem entrado muito fortes surpreendendo-nos na forma rápida e agressiva como disputavam os lances, com valores que individualmente no um para um residia a sua mais valia. No entanto passado esse período, equilibrámos o jogo e o nosso futebol foi timidamente aparecendo, conseguimos jogar no campo todo como fazemos normalmente, depois de termos feito também alguns ajustamentos e neste periodo, só não ganhámos o jogo por manifesta falta de sorte. Acabou por ficar 0-0 um resultado algo injusto para eles, mas que premeia a nossa maturidade e entrega fazendo deste, um grande jogo. No terceiro contra a Mesericórdia do Seixal ganhámos por 4-0 com alguns falhanços à mistura e que por essa razão ficámos a três golos de nos qualificarmos para a final acabando por ser a Umbro a equipa vencedora.

Em jeito de comentário, queria tecer apenas duas notas que me parecem importantes senão vejamos:

1º. Do ponto de vista desportivo parece-me desajustado, despido de carácter competitivo e oportunista. A forma como é organizado e o tempo de jogo, favorece equipas com mais valias individuais, prejudicando outras que fazem do futebol um jogo com intervenientes cujas acções são direccionadas e desenvolvidas de acordo com gestos técnicos e envolvência colectiva.

2º. Do ponto de vista do convívio é gratificante para os miudos conhecerem outros meninos económica e socialmente diferentes e a troca de experiências contribui em grande medida e a todos os níveis, naquilo que é o crescimento de cada um deles com vivências na 1ª pessoa.

3º. Do ponto de vista da nossa organização, agradecer o contributo do meu staf directivo, ao Neto e ao Nuno, pela disponibilidade demonstrada e acompanhamento de todas as situações vividas com os nossos atletas. Relativamente à viagem, foi muito boa, os nossos jogadores ficaram muito satisfeitos, viajaram como uma verdadeira equipa de futebol em representação do nosso clube, muito cómoda e agradecer desde logo à direcção do clube, do nosso depertamento juvenil, a oportunidade que nos proporcionou destas magníficas condições de tranporte. Um bem haja ao Vandame.

VIVA A UDL, VIVA A NOSSA UNIÃO.

Post By Américo (Treinador Sub 12 "A")

Sem comentários: