Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

23 fevereiro 2009

SUB 13 "B" 1ª JORNADA - Torneio Encerramento

U. SERRA 4 X U.LEIRIA "B" 2




Alinharam 14 jogadores:
Diogo Dinis (G.R.) e Pedro Vieira (G.R.); José Ravara ©, Pedro Guarda; Filipe Bastos, Diogo Santos, João Peixoto e Pedro Almeida; Bernardo Cortes, Sidney Alcobia e Gonçalo Queiroz; Samuel Molla, João Palma e Pedro Cruz
Marcadores:
( 5 min) U. Serra;
2-0 (7 min) U. Serra
Resultado ao Intervalo 2-0
(35 min) U. Serra;
3-1 (38 min) Sidnei;
3-2 (42 min) Almeida;
4-2 (48 min) U. Serra
À BASE DO ...ESFORÇO
Este jogo teve 2 partes (lol). 15 Minutos onde o adversário aproveitou o nosso desacerto com o “fantástico” campo sintético com que brindam as equipas de formação do Distrito, onde souberam aproveitar dois ressaltos e com rapidez fazer dois golos, e outros 45 minutos em que dominámos, à base apenas do esforço individual dos nossos atletas, quase empatámos, e num lance tudo se perdeu. Mas vamos por partes:
Com 2 treinos apenas com o “grosso” da equipa completa, não foi possível apurar alguns pormenores de jogo que seriam importantes. Daí, e sendo um jogo que sabíamos ser difícil, chamar dois reforços “sub-12” para este desafio – diga-se desde já que foram das melhores unidades em campo – e logo, não fomos com uma equipa a Stª Catarina da Serra, mas com um conjunto de jogadores. Apenas deu para tentar adaptar a equipa a jogar em espaço reduzido durante a semana, porque o piso, seria mais difícil – só no parque de estacionamento de Stª Eufémia.
O mesmo piso e as dimensões fizeram o resultado do jogo até aos 15 minutos. 2 golos que viriam a ser decisivos para o desenlace da partida. Ressaltos, dificuldade em dominar bolas, e o adversário como “peixe na agua” aproveitou para fazer estrago. Em casa, esta equipa é quase imbatível. Pudera… .Sinceramente, o U. Serra tem qualidade, tem conjunto, mas duvidamos que consiga fazer igual noutros campos. Após estes dissabores conseguimos equilibrar as contas, até dominar o jogo, mais uma vez, à base do esforço, mas sem conjunto. Isto resultou numa situação algo … estranha. Nós dominávamos, mas eles tinham mais oportunidades. Ai entrou em cena DINIS, claramente o melhor em campo, pelas intervenções excelentes que fez durante 45 minutos. Tivemos as nossas oportunidades, mas não as aproveitámos. E assim fomos para o intervalo, com 2 golos sofridos, que poderiam ter sido mais, e outros tantos falhados.
Entrámos com a mesma atitude dominante na 2ª parte, mas cedo, e do nada, mais uma bola que parecia quadrada permite ao adversário alargar a margem. Felizmente, a equipa não acusou o toque, o U.Serra relaxou, e com esta boa atitude esforçada fizemos 2 golos que relançaram o jogo a 15 minutos do fim. Quando se adivinhava o empate, dado a pressão, uma bola menos bem recebida pelo nosso Guarda-Redes, gera a confusão na área, surge 1 atleta do U.Serra perto do lance, e golo. Muitas dúvidas na legalidade do lance. Não tiraram a bola das mãos do nosso Guarda-Redes, é verdade, mas este foi pontapeado na cabeça e pisado num tornozelo, ficando incapacitado de disputar esse lance. A arbitragem, que esteve correcta durante 59 minutos e 50 segundos durante o jogo, entendeu que o lance era válido. Mas a dúvida fica, mesmo no momento em que estávamos (e muito) por cima do adversário. Válido? Deu o “jeito” que era preciso para matar o jogo? Não viu? Fica a incerteza, mas somos obrigados a dar o benefício da dúvida a quem até fez um bom trabalho durante o desafio.
Aos nossos jogadores, a mensagem foi clara: com pouco trabalho, viu-se vontade em fazer melhor. Com mais trabalho, consegue-se montar um conjunto interessante. Esta derrota não é comprometedora. E serviu para conhecermos melhor algumas das novas peças do Plantel. Obrigado aos atletas Sub-12 que estiveram connosco, consideramos que foram muito importantes para a equipa. Bom fim-de-semana.
Post By Sérgio Santos ( Treinador SUB 13 "B")

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro Sérgio:

Respeito, sinceramente, o comentário que faz sobre o jogo entre as nossas equipas. No entanto gostaria de frisar que não foram nem o piso, nem as dimensões, nem o árbitro que fizeram os golos, mas sim o nosso trabalho durante os treinos e o esforço dos nossos jogadores. Também tem de ser dito. O piso, na minha opinião bem melhor que os pelados que por aí "andam", apenas tem dimensões reduzidas é verdade. Mas não foi por ai. A arbitragem? Se com os profissionais já existem conflitos, porque não deixar-nos disso, e perceber que TODOS podem errar. No futebol é permitido o contacto físico e naquele lance a que se refere duvido que fosse por maldade. Maldade é deixar, como deixaram, os nosso jogadores com marcas dos pitons nas coxas e as costas!! Para não falar da maldade verbal...uma constante...é pena! Um abraço!

Anónimo disse...

Caro Marco,
Como disse na crónica, "o U. Serra tem qualidade, tem conjunto" - e isso só se consegue com treino e empenho. em relação ao piso, há pelados melhores que o vosso tapete,e muitos misters irão concordar com esta afirmação. em relação à arbitragem, tambem referi "fez um bom trabalho durante o desafio" - ou seja, foi bem melhor que muitas que já tive. Ninguém falou em maldade ... e pareceu-me algo desenquadrado mencionar essa palavra. Logo, penso que estamos quase em total acordo em relação ao que se passou. ah! e já agora, por lapso, não coloquei algo que também seria importante: a vitória é vossa, e somando tudo, foi justa. abraço.