Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

14 dezembro 2008

SUB 13 "B" - 8ª JORNADA

AVELARENSE 1 X U.LEIRIA "B" 0

Alinharam 11 jogadores:
Pedro Vieira © (G.R.); João Silva; Pedro Guarda; Diogo Santos, Pedro Almeida; Fábio Domingues e Pedro Cruz; Edgar (G.R.); Diogo Vidal, João Peixoto, e Filipe Bastos
Resultado ao Intervalo 0-0
1-0 (Avelar) (50 min)
UM BANHO...COM BOLA
… Depois de quilómetros percorridos, chuva com fartura para molhar até ao osso, vento, frio, começar o jogo meia hora mais tarde, depois de todas estas dificuldades, trazer uma derrota dá uma frustração que não temos palavras para a exprimir. Não, ainda não estamos eliminados. Sim, ainda dependemos de nós. Não, não podemos falhar mais. Mas este banho (dilúvio) de bola que passámos hoje de manhã, a amargura do resultado, não vai fazer mossa. Porquê? Porque só jogamos daqui a um mês, e lá estaremos na máxima força. Assim esperamos. Andamos há 15 dias a “inventar” posições e jogadores.
É um facto que nos tem faltado sempre jogadores importantes, que jogam mais regularmente que outros. É um facto que temos 2 unidades importantes, que andam ainda a recuperar a sua melhor forma. Por isso, “estilhaços” de equipa não são uma equipa. Isto, porém, não quer dizer que as nossas alternativas a estes jogadores não deixem de cumprir. Claro que cumprem. Mas ninguém pode pedir ao jogador “balboa” que seja um “Ronaldo”. Ambos cumprem, só que um decide mais. A forma menos boa da equipa não é portanto do que os jogadores menos “titulares” fazem em campo, porque o fazem bem feito, mas também é verdade que terão mais algumas limitações.
E com este resultado, vemos claramente que esta Equipa ainda não conseguiu apresentar ultimamente durante dois ou três jogos seguidos uma forma regular. A irregularidade é a principal inimiga de uma equipa. E porquê essa irregularidade? Voltamos ao mesmo. Não temos tido sorte com doenças e lesões (que não tem nada a ver com jogos ou treinos) de jogadores influentes. Logo, tem de se pedir sacrifícios aos que cá estão, e assim as coisas correm menos bem. Depois, continuamos a afirmar que não podemos contar com a tal “estrelinha” – temos de ir “ter” com o jogo, não esperar por ele sentado.
Hoje, em Avelar, vimos uma equipa ultra defensiva que causou mais problemas à nossa baliza, que nós à deles. O seu contra ataque era perigoso, e nunca, nunca, descurou a sua defesa. Durante a 1ª parte, enquanto estivemos unidos, causámos problemas, mas oportunidades a sério, só duas. Faltou aí o remate mais certeiro e a “estrelinha”. Na 2ª parte, com mais cabeça, se calhar tínhamos resolvido o jogo., mas não adiantou “forçar” a pressão, porque cada vez que atacávamos, o contra ataque que lá vinha trazia sempre perigo. O resultado aceita-se, apesar do empate ser mais justo – o Avelar é uma equipa bem organizada, “apenas” isso. Trabalhou para não perder, e ganhou. Quanto a nós, temos um mês para fazer novo jogo. Pode ser que até lá, as nuvens escuras no céu e a chuva se vão embora, e venha algum céu limpo, e uns raios de sol aqui para o nosso lado…
Como vamos estar algum tempo ausentes destes “reports”, aproveito para fazer um pequeno balanço. Desde que estamos nesta casa, Setembro, que fomos muito bem recebidos, por todos os que cruzaram o nosso caminho. Pouca coisa ou nada faltou para que o nosso trabalho fosse feito. Tudo o que nos propuseram, até à data, foi concretizado, com maior ou menor dificuldade. A cultura que esta casa tem, alem de formar jovens atletas, é ter mentalidade vencedora e ambiciosa, por ver o seu trabalho apresentar resultados, algo com o qual esta equipa técnica se identifica. A nosso ver, até ao dia de hoje, consideramos que esta nova experiência está a ser produtiva e positiva. O nosso trabalho com a equipa poderia ser melhor e ter, se calhar, melhor produção, mas infelizmente, devido a ausências de alguns atletas, as nossas próprias ausências, e também, porque não dizer alguma ansiedade da nossa parte em mostrar serviço, também condicionou a equipa. Penso que temos margem para evoluir nesta paragem. E já agora, quem não conhece esta casa, os seus responsáveis, antes de falar algumas “inverdades”, deve tentar perceber que o que está aqui a ser feito, está bem feito, e faz sentido. E parece-me que mesmo assim, existe vontade e alguns meios para se fazer melhor a curto prazo.
Para todos os leitores deste Blog, Boas festas, um Excelente 2009.
Posted By Sérgio(Treinador SUB 13 "B")

Sem comentários: