Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

08 dezembro 2008

SUB 13 "A" - 7ª JORNADA

MARINHENSE 1 x U.LEIRIA "A" 0


Alinharam 12 jogadores:
Paulo Ferreira(G.R); Nuno Wilson; Manel Maria; Francisco; Vieirinha; Gonçalo; Benny; Ricardo(G.R); Rui Rosmaninho; Bruno; Filipe; Miguel Ângelo.
Capitão: Benny

Na 7ª jornada deslocámo-nos ao campo do Marinhense para defrontar a equipa local.
Neste jogo deparámo-nos com um campo pelado, molhado, encovado, situação "nova" para nós, pois no presente campeonato, ainda não tinhamos jogado nesta superfície.
Sabíamos que após termos derrotado esta equipa por claros 7-2 no início da época em jogo de preparação, o adversário iria tentar ganhar o jogo a todo o custo e que todos os meios iriam ser accionados nesse sentido.
Quanto ao jogo, na primeira parte sofremos um golo numa fase inicial, tivemos uma boa reacção e criámos algumas oportunidades de golo que não conseguimos concretizar, perante o nosso crescente, o adversário jogou com o relógio, pois nunca vi nenhum dos muitos treinadores da equipa adversária a meter uma bola em jogo. Por outro lado eu perdi a conta ao número de bolas que tive que ir buscar para que o jogo não estivesse parado, para não falar da eternidade que os jogadores do marinhense levavam para fazer os lançamentos laterais ou para marcar os cantos. Para além do “jogo do queimar tempo” o futebol duro com objectivo de condicionar os nossos jogadores foi outro dos fundamentos do jogo do adversário, e nesse aspecto também ganharam 1-0, pois conseguiram lesionar um jogador nosso, perante a passividade do árbitro, enquanto nós não lesionámos ninguém, nem era esse o objectivo nem a imagem que queremos passar.
Na segunda parte fomos sempre melhores que o adversário, que continuou a queimar tempo, a utilizar a simulação do "atirar-se para o chão", contando com a conivência do árbitro, que de imediato apitava a falta e a distribuir “cacetada” a torto e a direito, perante isto os nosso jogadores passaram imenso tempo no chão a receber a assistência, devido à dureza das faltas, o árbitro quanto a isso, continuava a fechar os olhos e a deixar os cartões no bolso. Ainda outra situação curiosa, é que bastava o treinador do adversário gritar que o apito do árbitro da casa se fazia ouvir de imediato...
Sensivelmente a meio da primeira parte um penaltie claro a nosso favor, e o árbitro deixa seguir, estava mais que visto que estávamos a jogar contra 8 e o oitavo jogador estava desequilibrar o jogo. Por fim, já nos minutos finais um cabeceamento em que a bola entrou toda dentro da baliza, o arbitro como é lógico não validou, para felicidade dos adeptos casa. Marcámos 1 golo e meio, já que o penaltie é meio golo, mas mesmo assim não chegou, muito honestamente estou cansado destes arranjinhos já no Marrazes foi o que se viu.
Vi neste jogo aquilo que nunca tinha visto até agora, o futebol do queimar tempo, e da entrada “a matar” para lesionar os nossos jogadores. E onde só a nossa equipa quis jogar futebol.
Em relação à convenção de pessoas que estava no banco do Marinhense, percebi a determinado momento que tinham como objectivo ajudar o árbitro, para ficar tudo em família, enfim uma vergonha.
Eu pergunto, serão estes os jogadores que darão uma imagem positiva ao futebol português no futuro? Tenho a certeza que não.
Acredito sim, que os nossos jogadores que jogam futebol de 7 e não de 8 de uma forma positiva, preservando o espectáculo e a integridade física dos jogadores adversários, não querendo ganhar á custa da “cacetada”, dos golos e penalties sonegados, terão um futuro brilhante.
Acho que será por aqui que o futebol português terá que evoluir, pois penso que a Associação de Futebol de Leiria devia analisar estas situações, queremos árbitros oficiais e não árbitros da casa, que não apresentam as aptidões mínimas para a função, pois não são isentos e sérios, no futebol de formação o rigor é fundamental, e situações como as de hoje não são éticas e por consequência vão contra esse conceito.
Os nossos heróis fizeram o que estava ao seu alcance, tentaram tudo e deram o máximo, sei que estão tristes e revoltados com o que se passou, mas quero que saibam que este jogo, não vai apagar tudo o que de bom vocês têm feito. O futebol por vezes é injusto e nem sempre o melhor ganha. Sei que o futuro é risonho, estamos nos lugares de qualificação para segunda fase onde jogaremos futebol de 7 e não de 8, pois teremos árbitros oficiais e dependemos apenas de nós para selar esse apuramento o quanto antes. Vocês são uns campeões e vão ter muito sucesso, não duvidem do vosso enorme valor.
Dos 12 heróis convocados 4 não tiveram oportunidade de jogar: Ricardo(G.R); Rui Rosmaninho; Filipe; e Miguel Ângelo, só vos posso pedir desculpa, e agradecer a forma como apoiaram os colegas que estavam em campo, isso só demonstra o espírito de família que há nesta equipa, foram de facto incansáveis, não há palavras. Os 5 heróis não convocados: João Luís; João Palma; Samuel; Rodrigo e Mauro sei que tiveram a torcer pela equipa e agradeço-vos por isso, trabalhem pois vão ter a vossa oportunidade.
Para os pais mais uma vez um agradecimento especial, o vosso apoio e dedicação são fundamentais, um muito obrigado por tudo.
Uma palavra para alguns treinadores da formação que marcaram presença, facto que agradeço.
E no próximo sábado, lá estaremos com a mesma força e determinação para ultrapassar mais um difícil obstáculo e acredito que seremos capazes de o fazer.
Campeões temos imenso orgulho em vocês, aliás cada vez mais, quero-vos de cabeça erguida e já a pensar no próximo jogo, isto é passado, nós fomos e somos melhores.
Post By João Salgueiro (Treinador Adjunto SUB 13 "A")

14 comentários:

Anónimo disse...

atenção clubes que vão disputar os jogos com o Marinhense, há sempre roubalheira

Anónimo disse...

Aos meus jogadores um obrigado pelo esforço que tiveram.
Fazer este jogo nas condições que foi não é fácil e por isso não se preocupem com a derrota.
Melhores jogos virão.
Parabéns pela vossa atitude e vamos juntos sábado tentar ganhar para esquecer rápidamente este jogo.
Obrigado jogadores, João e André pelo vosso apoio.
Abraços do treinador e amigo...Rocha.

Anónimo disse...

Vê se metes os putos a jogar. Só utilizast 8 para quê? Tão com medo de não se apurarem? estejam tranquilos o apuramento não fugirá...

Anónimo disse...

Sr anónimo das 21,51;
era para não lhe responder mas vou acabar por fazê-lo.
Todas as suas palavras para mim até podiam ter valor se não fossem no anonimato.Se tem coragem dirija-se à minha pessoa e questione-me sobre tudo o que quiser.
Mas vou-lhe responder...só joguei com 8 jogadores porque assim o entendi.Se com esses 8 já foi difícil gerir a situação se tivesse colocado outros jogadores(que eu conheço mas não tenho a certeza se você os conhece), as coisas teriam piorado de certeza absoluta.E não está em causa o resultado pois perdido por 1 ou 5 a coisa é igual.Eu até à data tenho sabido gerir os meus jogadores e é a eles que tenho que dar satisfações e não ao senhor.
Mas a porta do Clube é sempre uma porta aberta e se acha que tem qualidades para ajudar eu agradeço.
Eu gosto de ouvir de tudo mas injustiças não.
Parece-me que há muita pressão nesta equipa desnecessáriamente...estamos a falar de jovens com 12 anos.Deixem os rapazes jogar o que sabem e as responsabilidades no fim tanto para o bem como para o mal serão sempre minhas.
Abraços e apareça...Rocha.

Anónimo disse...

Enfim...
Eu não entendo muito de futebol e acredito que realmente não tenha sido um jogo fácil, mas sr treinador não creio que determinados comentários se devam fazer. mesmo conhecendo os seus jogadores melhor que nós.
Guarde esse tipo de sentimentos para si, pois creio não ser a melhor forma de incentivar os seus meninos de 12 anos.
Acho que todos têm o seu mérito só pelo facto de lá estarem, e se realmente acredita no valor de cada um, então não seja o primeiro a desmotivar.
E força pequenos heróis, acreditem e jamais desistam de mostar que têm muito valor.

Anónimo disse...

Pelo k vejo sr.rocha devemos ter aqui mais um pai que quer a reforma a custa do filho como ultimamente tem sido habito ou por outro lado algum pai empresario que se acha no direito de exigir que o filho jogue sempre.
tenham dó senhores empresarios porque em lado nenhum se estraga uma empresa(equipa) por causa de um empregado(jogador) prejudicando o grupo.
Todos devem ter a consciencia dos seus limites.

Anónimo disse...

Anónimo pára de fazer trabalho de treinador de bancada e deixa trabalhar quem sabe da coisa.Deves ser um papá ressabiado, só pode.

Anónimo disse...

Sou um visitante usual deste blogger e pela primeira ouso deixar aqui um comentário ( desculpem mas não resisti ) a derrota faz parte do crescimento de todos nós e viver com esse sentimento também. A força do caracter e da vontade avalia-se nesses momentos. Quando avaliamos o desempenho de jogadores de 12 anos, não podemos esquecer de que estamos a falar de pequenos seres humanos em crescimento constante e que muitos deles estão a maturar neste momento, com tudo o que isso traz de bom e de mau. Por isso penso que a equipa de sub 13 não pode e nem deve ser avaliada por um só jogo ( revestido de caracteristicas especiais ) como foi o seu ultimo encontro. A continuidade do trabalho e a troca de opiniões é salutar desde que o seja para o bem do grupo. Sem mais delongas apenas quero deixar aqui expresso o meu apoio à equipa para o seu próximo jogo e que tentem dar o seu melhor com garra e postura de grandes " atletas meninos" que de facto são. FORÇA UDL.

Rui Dias

Anónimo disse...

Gostaria de perguntar ao treinador do Leiria de que local era o 8º jogador?

Anónimo disse...

pergunta é ao marinhense eles é que o contrataram, meio portuga, meio luxemburgues, deu para entender. pergunta ao treinador do marinhense

Anónimo disse...

Com estes comentários todos lamento o treinador que o UDL tem, como treinador pouco vale,e como formador ainda tem que aprender muito porque está com crianças de 12 anos..... uma vez que insentiva os seus proprios jogadores a malhar no adversário.
Também o treinador teve que ser agarrado porque se dirigiu a um atleta do ACM com actos menos impróprios.(fazer peito)
O Marinhense ganhou por uma bola a zero e muito justa.
Quanto ao 8º jogador só se foi a favor do UDL.
Os arbitos eram, 1 UDL e outro ACM.
Quanto ás bolas em campo, o Leiria pediu para jogar com as suas, uma vez concedida a vontade, eles que as fossem colocar em jogo. É de lamentar que o treinador do UDL ,só fala mal nos campos onde perde pontos.Quanto ao campo , foi pelado para as duas equipas, não é motivo para lamechas.
Mãe de um atleta do ACM.

Anónimo disse...

Minha senhora, com todo o respeito : - Vá dar banho ao cão !!
Arranje um blog seu para muro de lamentações, e já agora que curso de treinador a senhora tem e com que direito avalia a qualidade do nosso treinador.
Não inverta as situações e se se preocupa assim tanto com a formação dos jovens, preocupe-se sim com quem treina o seu filho.
Sabe lá a senhora o que significa o 8º jogador... pois então que se esclareça...8º jogador é mesmo o árbitro que os senhores contrataram para ajudar o antijogo elaborado pelo treinador do seu filho ... esclarecida ?
Tenha tarimbelhos e antes de mandar bitaites para o ar ...PENSE e REFLITA !!
Já agora informo que as bolas tiveram que ser as nossas, pois além de não se dignificar com o campo e com os adeptos tb nem bolas decentes tinham para o jogo ... mais uma vez aconcelho ... NÃO FALE DO QUE NÃO SABE...POIS A SENHORA SÓ PENSA QUE SABE...
Melhores dias vão vir ...
Uma boa semana para si, controle a azia e não vale apena vir em defesa de uma situação que nem defesa tem, pois este treinador que tanto defende, não tarda se "burrifará" para o seu filho. Com todo o respeito saudações desportivas.

Anónimo disse...

Sra mãe de um atleta do ACM,
vou-lhe responder só porque acho que a senhora de futebol não percebe nada.
Para já não me ouviu falar de 8º jogador nenhum de certeza absoluta.Disse simplesmente que joguei eu com 8 jogadores.Para pena minha eu sei pois tenho muito respeito por todos eles inclusivé os do do seu Clube.
Quanto ao ser treinador bom ou mau quem tem que avaliar é o meu Clube e não a senhora.Para sua informação já treinei muitas equipas e nenhum jogador se foi embora seja porque motivo for.E quanto ao ser um bom formador também lhe vou responder.Eu sou militar à 24 anos e como tal a nível de formação não é a senhora nem ninguém que me vem ensinar regras.Se tem dúvidas pergunte a quem quiser inclusivé ao treinador do seu filho.
Se a senhora acha que um treinador da formação não pode dizer a um menino para ter cuidado pois pode-se magoar ou magoar outro jogador deixe-me dizer-lhe que a senhora é uma péssima mãe.A esse respeito também não aceito nenhum conselho seu pois também tenho uma filha bem mais velha que o seu e com muito mais educação de certeza absoluta.
Essa das bolas tem piada...nós é que pedimos para jogar com as nossas bolas..isso é uma tremenda mentira...se tem dúvidas pergunte aos 5 ou 6 treinadores que estavam no banco de suplentes da sua equipa.
Que eu saiba não me justifiquei com o campo para a senhora estar com essas baboseiras todas.São mães como a senhora que infelizmente incendeiam climas destes na formação, pois o jogo já lá vai e o tempo tudo apaga.Como é possível passado este tempo todo você ainda ter a coragem de vir para aqui com esses comentários sem nexo.
Para terminar pergunto á senhora de onde me conhece para se referir à minha pessoa nesses termos.
Já agora diga-me lá onde eu fui agarrado por alguém por me dirigir a um atleta do ACM. Deve estar a confundir as pessoas de certeza.
Não lhe admito que diga que incentivo os meus jogadores a dar porrada em ninguém porque isso é uma tamanha barbaridade da sua parte.Nunca o fiz nem farei...pelo contrário peço aos meus jogadores para pedirem desculpa quando fazem falta.
Vou terminar só com isto.A senhora não devia andar no Mundo do futebol pois só contribuí para o destruir.Com todo o respeito peço-lhe um favor.Não ensine essas coisas ao seu filho que é uma vergonha.E quando quiser falar comigo teria todo o gosto pois eu resolvo as coisas na hora e a falar não com baboseiras destas aqui no blog.Pergunte ao treinador do seu filho uma pessoa que estimo o luciano e pergunte-lhe lá se ele tem essa sua opinião.
Foi uma atitude muito infeliz a sua vir para aqui com estes comentários...saia do futebol...só está a fazer mal a quem gosta deste desporto.
Rocha.

Anónimo disse...

Quanto ás resposta que me deram aqui vai...
Não vos vou responder com as mesmas palavras porque desço ao vosso nivel.
Ficamos por aqui , porque é melhor...