Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

01 dezembro 2008

SUB 13 "A" - 5ª JORNADA

MARRAZES "A" 1 X U.LEIRIA "A" 3
Alinharam 12 Jogadores:
Paulo Ferreira(G.R);Nuno Wilson; Manel Maria; Francisco; Vieirinha; Gonçalo; Benny; Ricardo(G.R); Rui Rosmaninho; Bruno; Filipe; Miguel Ângelo
Capitão: Vieirinha
Na 5º jornada do campeonato a nossa equipa deslocou-se ao campo do Marrazes para disputar o derbie da cidade de Leiria.
Apesar da chuva e do frio, bastante publico marcou presença para apoiar ambas as equipas, nem sempre da melhor maneira para grande pena minha, mas disso já falaremos mais à frente.
Quanto ao jogo, que é isso que interessa, na primeira parte entrámos bem, com determinação e concentração como tem sido apanágio dos últimos jogos, pois do outro lado estava uma equipa com valor. Marcámos dois grandes golos, podiam ter sido mais, tendo em conta que tivemos outras duas grandes oportunidades, uma delas negada de forma miraculosa pelo guarda-redes. E foi com o resultado de 0-2 que fomos para o intervalo, o Marrazes tudo fez para nos importunar, mas a forma brilhante com que defendemos anulou essas investidas, pois não me lembro de uma oportunidade de golo do Marrazes em todo o jogo, ou melhor lembro-me de uma, mas dessa também falaremos mais à frente.
Na segunda parte chegámos ao 0-3 mais um bom golo, resultado merecidíssimo diga-se, que nos dava alguma tranquilidade, a defender continuávamos insuperáveis, até que a 7 minutos do fim, aproveitando a época natalícia, o senhor árbitro resolveu oferecer um penaltie ao Marrazes, absolutamente surreal, enfim um autêntico roubo de igreja, foi uma vergonha. Acho que este senhor prestou um mau serviço ao futebol, pois devia arbitrar de forma imparcial como faz o senhor Paulo que normalmente arbitra os nossos jogos de forma isenta, como se viu. A parir dai confesso que tive medo que esta vergonha continuasse, pois os nossos rapazes trabalharam muito, foram melhor equipa, ganharam bem e deviam ter ganho por 0-3, enfim acho que a Associação de Futebol de Leiria, tem que resolver urgentemente este problema da arbitragem.
Sobre a equipa do Marrazes, tenho a dizer que foram briosos, deram tudo o que tinham e dignificaram camisola, para o treinador Sandro também uma palavra de apreço, para a forma como nos recebeu e como se despediu de nós.
Para os nossos jogadores muito honestamente, acho que foram fantásticos, do melhor que vi esta época, lutaram contra tudo e contra todos, tivemos um sentido colectivo fantástico, acho que esta equipa é uma autêntica família, sinto um enorme orgulho em vocês, hoje foram uns heróis, não tenho dúvidas, que desta forma temos as portas abertas para o nosso sonho.
Em relação aos adeptos, é inadmissível o que eu ouvi hoje de alguns da equipa da casa, insultos aos nossos rapazes de 12 anos, que nunca tiveram qualquer atitude ofensiva para com os adeptos e jogadores contrários, tiveram que ouvir as barbaridades que ouviram, de pessoas que deviam ter idade para ter juízo.
Perante a situação, os nossos jogadores deram "a" grande resposta, continuaram a jogar e passaram completamente ao lado dessas provocações, mostrando que, a U.Leiria para além de formar grandes jogadores, também forma grandes homens.
Dos 12 heróis convocados 3 não tiveram oportunidade de jogar: Ricardo(G.R); Filipe; e Miguel Ângelo, só vos posso dizer duas coisas, uma é pedir-vos desculpa, outra é dizer que foram fundamentais nesta vitória. Fundamentais também, foram os 5 heróis não convocados: João Luís; João Palma; Samuel; Rodrigo e Mauro, este último que marcou presença junto da equipa, e o seu apoio foi fundamental, os outros não estiveram em corpo mas estiveram em pensamento, um muito obrigado! Como eu já disse anteriormente somos uma família, e terão com certeza a oportunidade de jogar, aos pais muito obrigado, mais uma vez foram fantásticos…não tenho palavras.
Para os adeptos um agradecimento especial, foi fundamental o vosso apoio, muito obrigado. Também gostaria de agradecer aos treinadores e directores de outras equipas da formação, que não deixaram de marcar presença.
E finalmente referir um dos grandes obreiros desta vitória, profissional exemplar: Mister José Rocha
Neste dia tive a minha maior alegria, da minha curta carreira e sinto-me um privilegiado por trabalhar com estes campeões, enfim ... que orgulho!
E para o próximo fim-de-semana lá estaremos com a mesma força e determinação para ultrapassar mais dois difíceis obstáculos.
Os golos foram mais uma vez de todos, pois todos contribuíram para esta magnífica vitória e trabalharam em prol da equipa.
Post By João Salgueiro (Treinador Adjunto SUB 13 "A")

8 comentários:

MINI UNI disse...

Ao João Salgueiro:

Obrigado pela qualidade e seriedade dos teus reports. Aumentam a qualidade do blog ...sem dúvida!
Saudações Unionistas e até 4ª feira

MINI UNI disse...

Boa vitória, jogo de qualidade, excelente adversário.
Toca a estudar pessoal, há muitos testes esta semana !!!
Vidal não te esqueçaas da cadreneta esta semana !!

Anónimo disse...

Obrigado jogadores pelo empenho e humildade com que encararam este jogo...com esta atitude o sonho é possível.
Parabéns a todos sem excepção pois foram uns grandes guerreiros e mais importante que isso...uns pequenos homenzinhos que souberam sempre estar atentos e não ligar a algumas pessoas que não deviam estar neste meio...mas estão infelizmente.
Ao meu Adjunto e amigo...magnífico report e é um privilégio para mim também estares junto a mim.Obrigado João.
FORÇA LEIRIA...FORÇA MIÚDOS.
Abraços do treinador e amigo...Rocha.

Anónimo disse...

Parabéns pela vitória dos Sub 13 A!

Mas assim como ainda não ganharam nada, também a derrota dos Sub 13 B perante o SCPombal nada nos fez perder ainda, mantendo-se intacto o objectivo da passagem das duas equipas à fase seguinte.

E se tal não for possível, que passe pelo menos uma ... para que, todos unidos, sejamos capazes de lutar na 3ª fase final pelo título de campeões distritais de Infantis Sub 13

mozdn disse...

Excelente resultado, muitos parabéns, em força rumo à segunda fase

Anónimo disse...

Para a Próxima os Marrazes vão ver ^^

Amor com amor se paga.

Anónimo disse...

Bom resultado!

esta equipa está a fazer uma excelente caminhada....vamos lá dar seguimento!

Anónimo disse...

Bom resultado!!

boa equipa!!

continuem assim

beijinhus para o gonçalo