Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

12 dezembro 2007

PORQUE FUTEBOL...
...TAMBÉM É SOLIDARIEDADE !!!
.
Achei relevante fazer eco desta desagradável noticia de um incêndio na casa de habitação dos pais do Paulo Martins " Ratinho", habitual defesa esquerdo da equipa de Juvenis "A" da U.Leiria.
.
.
"O treinador de futebol dos Caseirinhos e das camadas jovens do Carnide viu ontem a sua casa ser destruída pelas chamas. O fogo deflagrou durante a madrugada de segunda-feira, quando a moradia de Arlindo Martins se encontrava vazia.
Consumiu todo o piso térreo e provocou estragos, devido ao fumo, no andar superior. O incêndio terá tido início na cozinha, admitindo-se a possibilidade de um curto-circuito. Ninguém pernoitava na moradia porque a proprietária está doente, internada no hospital, e o marido, de 45 anos de idade, dormiu nessa noite em casa de um dos filhos, em Pombal. Também o neto, de quatro anos, dorme habitualmente com os avós nesta casa, localizada em Barrocal, mais perto do jardim-de-infância frequentado pela criança. Por ter havido festa no lugar do Barrocal durante o fim-de-semana, a família acabou por dormir toda junta no apartamento da cidade. Arlindo Martins não sabe "se foi sorte ou azar não estar cá ninguém" porque há indícios de que as chamas terão demorado horas a consumir os móveis da cozinha e de uma sala. Carga térmica provocou explosão.
Só às 06H45, quando o proprietário chegou a casa, é que as chamas atingiram maiores proporções, assim que ele partiu uma janela, pensando que podia combater o sinistro com a mangueira do jardim. A entrada de ar nos aposentos provocou de imediato uma explosão que destruiu todas as divisões do piso térreo, afectando mesmo a solidez da laje do segundo piso. O valor do imóvel está coberto pelo seguro, acrescentou o proprietário, esperançado em que a dimensão das reparações exigidas não ultrapasse o valor segurado. Caso a solidez da casa não tenha sido abalada, o treinador espera regressar com o neto, e possivelmente com a mulher, dentro de uma semana, apenas ao 1.º andar. Isso só será possível porque ambos os seus irmãos trabalham na construção civil, e tal como "grande parte dos vizinhos, já demonstraram vontade a ajudar.
Também os filhos, um dos quais, com 16 anos, joga nas camadas jovens da União de Leiria, já ontem à tarde tinham posto mãos à obra para tentar recuperar móveis e roupas do andar superior, que terá de ser todo limpo e pintado. A recuperação do rés-do-chão será uma tarefa a realizar a mais longo prazo.
Entretanto já foi criada uma conta na Caixa de Crédito Agrícola de Pombal, com o Nib: 004531104019616069284, para ajudar Arlindo Martins.
Porque no derbie não falamos apenas de desporto, sabemos também ser solidários, não deixe de ajudar."
.
Ajudemos nós também!
Ao Paulo Martins e seus pais quero deixar expressa a minha solidariedade.
.
Post By Fernando Encarnação ( presidente da formação U. Leiria)

Sem comentários: