Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

03 dezembro 2013

BENJAMINS B


AD Leirifoot 2  UD LEIRIA “A” 3 

No sábado, dia 30 de Novembro de 2013 pelas 12h15, realizámos o nosso terceiro jogo do 1º Torneiro Distrital da AFL 2013-2014, contra a equipa da LEIRIFOOT, equipa esta que já conhecíamos bem da pré-epoca. Foi um bom jogo da nossa equipa, que soube jogar não só contra o adversário, mas também contra uma arbitragem “caseirinha”. Infelizmente alguns clubes não entendem o verdadeiro conceito de “formação”, e aproveitam-se do facto de não haver árbitros oficiais para tentarem “inclinar” o campo a seu favor e atingir melhores resultados.

Entrámos muito bem no jogo e logo no primeiro minuto marcámos o primeiro golo, um excelente golo bem fabricado por Duarte e Gonçalo, este último a assistir JOTA que embalou em direcção à baliza e fez o 0-1. 
Depois, ao minuto 11 chegámos ao 0-2. Mais uma boa jogada de transição rápida, e desta vez foi Jota que fez o passe para Gonçalo marcar. A esta altura dominávamos o jogo por completo e o adversário raramente ia à nossa baliza. Depois foi a altura do “Sr. Árbitro” tentar equilibrar a partida. Aos 18 minutos assinalou um penálti inexistente contra a nossa equipa que permitiu a equipa da Leirifoot reduzir para 1-2, e logo na jogada seguinte não assinalou um penálti claríssimo a nosso favor após falta sobre Tomás, fazendo com que fossemos para o intervalo a ganhar por 1-2, vantagem escassa para o que se passou na 1ª parte.

Voltámos na segunda parte com mesma atitude e crer, trocando bem a bola e evitando certos erros defensivos de outros jogos. Aos 10 minutos em mais uma boa jogada, surgiu o nosso 3º golo na partida. Uma boa jogada de Tomás que, após fintar um adversário combina bem com Oliveira e aparece na área e sofre de novo penálti. O árbitro ainda hesitou, mas após muitos protestos do público, lá acabou por assinalar a grande penalidade, convertida por Jota P. para fazer o 1-3. Aos 17 minutos voltámos a mostrar alguma fragilidade defensiva nos cantos e o adversário reduziu para 2-3, após um ressalto na área. Até ao final, continuámos a fazer o nosso jogo e tivemos vários lances para ampliar a vantagem, mas falhámos um pouco na finalização.

Foi um bom jogo da equipa e eles já mereciam esta vitória, após algum azar nos dois últimos jogos. Parabéns a todos os jogadores e aos Pais e familiares que acompanharam os atletas. Para a semana recebemos a Boavista na nossa academia.

Jogadores: Afonso Carvalho, André Pires, Duarte Vieira, Gonçalo Figueiredo, Henrique Vieira, Hugo Nascimento, João Oliveira, João Passadouro, João Pedro (J.P.), Pedro Rolo, Tomás Durbeck, Tomás Ramos

Marcadores: Jota P. (2) e Gonçalo

Resultado Final: 2-3

Treinadores: Samuel Jorge e Hugo Boiça


Sem comentários: