Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

18 dezembro 2013

BENJAMINS B




                                 
AD Pedro Roma 3 – 4 UD LEIRIA “A”  

No sábado dia 14 de Dezembro de 2013 pelas 9h30, deslocámo-nos a Pombal para realiazar o nosso quinto jogo do 1° Torneio Distrital da AFL 2013-2014,contra a equipa do Pedro Roma. Sabíamos que ia ser um jogo complicado, pois o campo do Pedro Roma é um dos mais pequenos do nosso Torneio (tem cerca de metade do tamanho do nosso), o que não nos permitia trocar tanto a bola como gostamos e poderíamos fazer com que demorássemos algum tempo habituarmo-nos a estas dimensões. Para além disso tínhamos apenas 9 jogadores disponíveis, devido a doença e lesões de alguns atletas, o que não nos permitiu gerir tão bem o esforço e fazer pressão alta durante todo o jogo como queríamos.

A nossa equipa entrou bem no jogo, a fazer pressão alta e a não deixar o adversário jogar e logo aos 2 minutos, J.P. recebe a bola do Gonçalo e após tirar dois adversários do caminho, remata forte e colocado com o seu pé esquerdo para o primeiro golo. A nossa equipa continuava a fazer pressão alta a recuperar rapidamente a bola, tanto que o adversário só conseguiu chegar à nossa área aos 12 minutos mas sem grande perigo. Ao minuto 14 surge mais um golo do J.P., mais uma vez num bom remate colocado após lançamento lateral de Henrique para o 0-2. Depois relaxámos um pouco, começámos a facilitar e os jogadores começaram a sentir o cansaço da pressão feita inicialmente. Demos mais espaço ao adversário para trocar a bola e pensar o jogo e num espaço de 5 minutos a equipa do Pedro Roma marcou 3 golos e virou o jogo para 3 -2. Mesmo antes do intervalo chegámos ao empate. Gonçalo tem uma arrancada em direção a baliza e sofre falta à entrada da área e, na conversão do livre, J.P. fez o 3 – 3 e seu 3º golo no jogo.

Na 2°parte corrigimos os nossos erros defensivos e entrámos no jogo a mostrar que queríamos sair do jogo com a vitória. A equipa voltou a entrar bem, controlando o jogo e não permitindo o adversário jogar e, ao minuto 8 chegámos ao 3 – 4 novamente por J.P.. Até ao final, continuámos a controlar o jogo e criámos mais algumas oportunidades para marcar, que não concretizámos. A acabar o jogo, Hugo ainda sofreu uma falta dentro da área adversária, mas desperdiçámos a grande penalidade.

Foi um bom jogo da nossa equipa, que soube contornar as adversidades e nunca desistiu de procurar a vitória, mesmo quando estávamos em desvantagem. Ficam também os votos de rápidas melhoras aos atletas que estão doentes e lesionados: André Pires, Miguel e Tomás Ramos. Para a semana vamos jogar a Monte Real contra a equipa local e realizar o nosso almoço de Natal.

Jogadores: Afonso Carvalho, Duarte Vieira, Gonçalo Figueiredo, Henrique Vieira, Hugo Nascimento, João Oliveira, João Passadouro, João Pedro (J.P.), Pedro Rolo.

Marcadores: Jota P. (4) 

Resultado Final: 3 - 4

Treinadores: Samuel Jorge e Hugo Martins Boiça Santos






























Sem comentários: