Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

19 novembro 2013

BENJAMINS B


UD Batalha “A” 43 UD LEIRIA “A”

No sábado, dia 16 de Novembro de 2013 pelas 9h30, deslocámo-nos à Batalha para realizar o nosso primeiro jogo oficial, do 1º Torneiro Distrital da AFL 2013-2014 contra a equipa da União Desportiva da Batalha. Já sabíamos que ia ser um jogo difícil, contra uma boa equipa que era muito forte fisicamente, nas bolas paradas e no contra ataque, pois tínhamos jogado contra eles há duas semanas. Voltou a ser um bom jogo, muito disputado e, apesar de termos sido a melhor equipa em campo, infelizmente desta vez não conseguimos vencer, fruto de algumas desatenções em momentos cruciais da partida.

Começámos o jogo no nosso habitual 2-3-1 com: Afonso (GR), Henrique (DC), P. Rolo (DC), Duarte (MC), Gonçalo (MD), Tomás (ME) e João Pedro (J.P.) (AC). No banco estavam ainda: Durbeck, J. Oliveira, Joãozito e Hugo.

Foi um bom jogo da nossa equipa, contra uma equipa muito forte fisicamente, com vários jogadores altos, possantes e bons tecnicamente que nos criou algumas dificuldades em bolas divididas e bolas paradas. Começamos bem o jogo com boa circulação de bola, jogadas rápidas mas quando chegávamos à baliza adversária estávamos a falhar muito no último passe e na finalização. Os primeiros 10 minutos foram totalmente nossos, criando várias oportunidades para marcar em que podíamos e devíamos ter marcado vários golos, mas ao minuto 12 a Batalha adiantou-se no marcador na sequência de um pontapé de canto, na 2ª vez que foram à nossa baliza. Apesar de estarmos a perder estávamos a jogar bem e ao minuto 21 surge o nosso golo do empate, numa boa jogada entre Joãozito e Gonçalo concretizada por João Oliveira. Não estávamos a jogar mal, mas quando a equipa adversaria tinha a bola não estávamos a exercer a pressão habitual, dando muito espaço ao adversário e ficando muito na espectativa. Com o golo marcado desconcentrámo-nos e sofremos 2 golos a acabar a 1ª parte indo para o intervalo a perder 3-1 injustamente.

Na 2ª parte entrámos mais pressionantes e com vontade de dar a volta ao jogo logo no 1°minuto reduzimos para 3-2 por Gonçalo. Passados 11 minutos empatámos a partida, outra vez por Gonçalo. Estávamos a jogar muito bem e completamente em cima do adversário, mas contra a corrente do jogo, a Batalha aproveitou bem um contra ataque para fazer o 4-3, que foi o resultado final. Até ao final do jogo continuámos a ser a única equipa com vontade de marcar, tanto que o nosso adversário raramente foi à nossa baliza com perigo na 2ª parte, criando apenas perigo em cantos e raramente em contra ataque. Apesar disso, a bola teimou em não entrar e acabámos por perder o jogo. Foi um bom esforço da nossa equipa mas ainda há vários aspectos onde podemos melhorar. Vamos continuar a trabalhar para voltarmos aos bons resultados no próximo jogo. Para a semana recebemos na nossa academia a equipa da GRAP “A”, às 9h30, mais um jogo que se adivinha difícil, contra a única equipa que nos venceu na pré-época.

Golos:  João Oliveira, Gonçalo (2)

Resultado final: 4-3


Treinadores: Samuel Jorge e Hugo Boiça

Sem comentários: