Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

22 outubro 2013

Benjamins BA (2004)



Torneio Abertura GRAP - 2º Lugar

No sábado, dia 19 de Outubro de 2013, realizámos o nosso 1°TORNEIO desta época 2013-2014, que foi nos Pousos com as seguintes equipas: GRAP, Leirifoot, Boavista e União de Leiria.

Os jogos tinham a duração de 30minutos sem intervalo e disputaram-se no formato de meia final e final (vencedores das meias finais jogavam para o 1º e 2º lugar, e derrotados das meias finais jogavam para o 3º e 4º lugar). Os resultados foram os seguintes:

Meias Finais:
GRAP 1 - 0 LEIRIFOOT
U.LEIRIA 3 - 0 BOAVISTA

3º e 4º LUGAR:
BOAVISTA 2 - 1 LEIRIFOOT

FINAL:
GRAP 3 - 1 U.LEIRIA


Meia Final: U.LEIRIA 3 - 0 BOAVISTA

Começámos o jogo no nosso habitual 2-3-1 com: Afonso (GR), Henrique (DC), P. Rolo (DC), Duarte (MC), Jaozito (MD), Tomás (ME) e João Pedro (J.P.) (AC). No banco estavam ainda: Durbeck, J. Oliveira, Hugo e Gonçalo.

Não entrámos muito bem no jogo e durante os primeiros 10 minutos perdemos algumas bolas no meio campo e não estávamos a conseguir sair para o ataque com a qualidade de jogo habitual. Em contrapartida, nos minutos seguintes, a equipa melhorou bastante criando bastantes oportunidades de golo tanto pelo centro como pelas alas. O golo estava perto e chegou aos 15 minutos por parte do J.P., num bom remate de fora da área. Logo de seguida aos 16 foi a vez de Tomás Ramos marcar, ele que passados 2 minutos viria a bisar na partida com um golo idêntico ao seu primeiro, numa diagonal tirando 2 adversários da frente e finalizando já dentro da área. A ganhar por 3-0 limitámo-nos a gerir o resultado e cometemos alguns erros defensivos. Num deles acabámos por cometer uma grande penalidade que o nosso Guarda-Redes conseguiu defender.

FINAL: GRAP 3 - 1 U.LEIRIA

Começámos o jogo no nosso habitual 2-3-1 com: Afonso (GR), Henrique (DC), P. Rolo (DC), João Oliveira (MC), Gonçalo (MD), Tomás (ME) e João Pedro (J.P.) (AC). No banco estavam ainda: Durbeck, Duarte, Hugo e Joãozito.

Neste jogo a nossa equipa voltou a entrar mal no jogo, retraiu-se muito e quando tínhamos a bola não conseguíamos criar jogadas ofensivas com qualidade. Nos primeiros 15 minutos, a equipa andou algo perdida, com pouca agressividade na disputa das bolas, a dar muito espaço ao adversário e a jogar pouco colectivamente, tanto que a GRAP adiantou-se no marcador aos 15 minutos numa jogada em que nos limitámos a ver jogar. Este golo sofrido acabou por fazer bem à nossa equipa que parece que acordou. Não desistimos e fomos à procura de mudar o resultado. Começámos a subir o rendimento mas mesmo assim, em certos momentos continuávamos a jogar mais com o coração do que com a cabeça, abusando um pouco nas jogadas individuais. Nesta altura estávamos por cima do jogo, e aos 24 minutos surge o golo do empate por J.P.. Continuámos nos minutos seguintes em cima do adversário, à procura de ganhar o jogo mas aos 29 minutos, a 1 minuto do final e num livre descaído para a esquerda marcado enquanto os nossos jogadores ainda se estavam a posicionar, a GRAP faz o 2-1 com alguma felicidade, através de um auto-golo nosso. A equipa foi abaixo e logo de seguida numa perda de bola a GRAP faz o 3-1 final.


Em suma, e apesar de querermos sempre ganhar, o 2º lugar no torneio não foi um mau resultado. Ao fim de seis jogos sofremos a nossa primeira derrota (4 vitórias, 1 empate e 1 derrota), o que mostra que a equipa tem evoluído bem e adquirido já alguns princípios de jogo que nós treinadores queremos implementar. Resta-nos aprender com os erros cometidos neste torneio de modo a continuarmos a nossa evolução e melhorar ainda mais para os próximos jogos. No próximo sábado dia 26, recebemos a equipa da Leirifoot na nossa academia às 9h30.


Marcadores:  J.P. (2), Tomás Ramos (2)
Resultado final: 2º Lugar
Treinadores: Samuel Jorge e Hugo Boiça




















Sem comentários: