Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

29 setembro 2013

BENJAMINS B

GD ILHA “A” (Benjamins A) 2 -  UD LEIRIA “A” 4 



No sábado, dia 28 de Setembro de 2013 pelas 11h00, deslocámo-nos à Ilha para realizarmos o nosso 3º jogo amigável desta época 2013-2014, contra o GD Ilha. Este jogo previa-se ser um dos mais difíceis da época por ser contra uma equipa com mais de metade dos jogadores um ano mais velhos (nascidos em 2003), e que já jogavam futebol 7 no ano passado, devido ao facto de não terem equipa de Benjamins B (nascidos em 2004). Era portanto um bom teste para a nossa equipa, para observarmos como os nossos jogadores reagiam e tentavam contornar essas adversidades.

O GD Ilha alinhou em 3-1-2 e nós no nosso habitual 2-3-1 com: Afonso (GR), Henrique (DC), P. Rolo (DC), Duarte (MC), Gonçalo (MD), Tomás (ME) e João Pedro (AC). No banco estavam ainda o Durbeck, o Oliveira e o Hugo. Desta vez fizemos apenas 2 partes de 25 minutos cada, como acontecerá nos jogos oficiais. Perante adversários maiores e mais fortes fisicamente, conseguimos contornar esse facto utilizando a nossa melhor arma: a circulação de bola e o jogo em equipa.

Mais uma vez entrámos muito bem no jogo, trocando bem a bola e com muitas movimentações e apoios dos nossos jogadores. Criámos vários lances de ataque perigosos e boas jogadas colectivas. No entanto, e contra a corrente do jogo, o GD Ilha adiantou-se no marcador aos 8 minutos, marcando novamente aos 12 minutos, em duas jogadas individuais de contra-ataque conduzidas pelo melhor jogador deles, que era bom tecnicamente e muito forte fisicamente, sem hipóteses para o nosso GR Afonso. A perder por 2-0, não baixámos os braços e continuámos a praticar o bom futebol que estávamos a praticar, e a criar boas oportunidades para marcar. Fomos mais unidos a defender e houve mais entreajuda entre os jogadores. Aos 20 minutos reduzimos para 2-1 num bom remate de João Pedro, na sequência de um canto, resultado com que fomos para o intervalo.

Na 2ª parte estivemos ainda melhor, trocando muito bem a bola e pressionando alto, fazendo com que o adversário raramente fosse à nossa baliza. Após termos criado várias oportunidades para marcar, conseguimos traduzir essa superioridade em golos. Aos 15 minutos, após uma boa jogada do João Pedro a isolar o Tomás, este atira para o fundo das redes para o golo do empate. O golo embalou-nos e aos 20 minutos o Gonçalo faz o 2-3 após passe do Tomás. Aos 22 minutos, o João Oliveira faz o 2-4 final, novamente a passe do Tomás.

Em suma foi um excelente jogo da nossa equipa, em que os jogadores aplicaram bem os conceitos que temos trabalhado, tanto ofensivos como defensivos, criando boas jogadas, com combinações e desmarcações trocando as voltas à equipa adversária. Mostraram um verdadeiro espirito de equipa e souberam lutar contra a adversidade inicial, o que nem sempre é fácil, principalmente nestas idades. Agora é continuar a trabalhar para no próximo jogo sermos ainda melhores.

Deixo os meus agradecimentos ao Roque Vieira pelas fotos do jogo e ao José Jorge por ter acompanhado a equipa comigo na ausência do Hugo Boiça por se encontrar doente (as melhoras para ele e que volte depressa).

Para a semana dia 5 de Outubro é a apresentação das equipas da formação da União Desportiva de Leiria na nossa academia, por isso não haverá jogo. Não faltem!!

Marcadores: João Pedro, Tomás, Gonçalo, Oliveira

Resultado final: 2 - 4


Treinadores: Samuel Jorge e Hugo Boiça

















Sem comentários: