Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

17 setembro 2013

BENJAMINS B


 UD LEIRIA"A" 6 - GD Guiense 3

No sábado, dia 14 de Setembro de 2013 pelas 11h00, realizámos o nosso primeiro jogo amigável desta época 2013-2014. Num jogo em que o resultado final era o menos importante, recebemos em nossa casa e vencemos a equipa do Guiense por 6-3. Por se tratar de um jogo amigável, decidimos dividi-lo em 3 partes: a 1ª de 15 minutos e a 2ª e 3ª de 20 minutos cada, de modo a permitir mais correcções normais neste inicio de época e gerir os esforço dos jogadores, que ainda se estão a adaptar a um campo maior e a um tipo de futebol bastante diferente.

Começámos bem o jogo, com uma pressão alta e aos 5 minutos adiantámo-nos no marcador após uma boa jogada colectiva e finalização do J.P.. Criámos mais algumas boas situações de golo em que não conseguimos marcar. A acabar a 1ª parte, relaxámos um bocado e permitimos ao adversário dar a volta ao jogo. O golo do empate surgiu de um livre directo e o 2ª golo do Guiense surgiu após uma má reposição de bola em jogo da nossa parte. Assim, e contra a corrente do jogo, fomos para a 2ª parte a perder por 1-2.

Voltámos a entrar bem na 2ª parte, pressionantes e com boas jogadas colectivas e rapidamente voltámos a dar a volta ao marcador. O 2-2 surge após um cruzamento tenso do Gonçalo que leva a bola a bater no adversário e a entrar na baliza. Pouco depois, o J.P. numa excelente jogada individual, passa por 3 adversários e faz o 3-2 e o seu segundo golo na partida. Novamente contra a corrente do jogo, o Guiense aproveita bem um contra ataque e volta a igualar a partida. A acabar a 2ª parte voltámo-nos a adiantar no marcador após um canto curto e cruzamento do Oliveira, com o Pedro Rolo a entrar bem ao 2º poste e a fazer o 4-3.

Na 3ª parte voltámos a ser superiores e a mostrar bons pormenores individuais e colectivos. O 5-3 surge após um bom passe do Oliveira a isolar o Pedro Rolo, que em frente ao GR adversário não perdoou e fez o seu 2º golo, na sua estreia com a camisola da União de Leiria. A acabar, o João Passadouro aproveitou bem um ressalto na área e fez o 6-3 final de calcanhar.

Apesar de o resultado ser o que menos importa nesta altura, é sempre bom começar a ganhar para a equipa ganhar confiança. Foi um jogo bem disputado e com emoção, contra um adversário com qualidade, com bons jogadores e que se bateu bem. Foi um teste muito positivo em que, apesar de ainda haver muitas coisas a melhorar, os jogadores já conseguiram aplicar alguns dos aspectos e jogadas trabalhadas nestas duas primeiras semanas. Jogaram todos com muita garra e mostraram que estamos no bom caminho.

No próximo sábado vamos ao campo do S.L. Marinha para mais um jogo de preparação.

Marcadores:  J.P. (2), Auto-golo, Pedro Rolo (2), João Passadouro
Resultado final: 6-3
Treinadores:  Samuel Jorge e Hugo Boiça








Sem comentários: