Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

25 abril 2013

TRAQUINAS AB


O Pombal Jornal organizou hoje, dia 25 de Abril, um Torneio para Traquinas (atletas nascidos em 2004/2005), com a participação de oito equipas, sendo seis do concelho e duas convidadas, Atlético Avelarense e União de Leiria. Inicialmente foram divididas em dois grupos, com jogos de 25 minutos seguidos. No Grupo 'A', a formação da União de Leiria, treinada por José Roque, seria a mais forte, vencendo o Guiense por 1-0, Moita do Boi por 3-1 e Avelarense por 6-0. Segundo lugar para a Moita do Boi, que empatou no primeiro jogo com o Avelarense a dois golos e venceu o Guiense por 2-1. No terceiro lugar, o Guiense que vencia o Avelarense por 3-0.
No grupo 'B', duas equipas chegaram ao fim sem derrotas. A Associação Desportiva Pedro Roma que apenas apresentou atletas nascidos em 2005, a equipa que se sagrou campeã nacional da Liga Zon Kids, começou por vencer o Núcleo Sportinguistas de Pombal por 4-0, empatou a um golo com o Dino Clube e terminava com uma goleada por 8-1, frente ao Sporting de Pombal. O Dino Clube de Santiago de Litém, começava por vencer o Sporting de Pombal por 2-1 e o Núcleo Sportinguistas de Pombal por 5-0. Na diferença de golos marcados e sofridos, o Pedro Roma terminava com um saldo positivo de 11 golos, contra sete do Dino Clube. O Sporting de Pombal vencia o Núcleo Sportinguistas de Pombal por 2-0.
Após a fase de grupos, seguiu-se os apuramentos de lugar, com o Núcleo Sportinguistas de Pombal a conquistar a sétima posição, após triunfo por 2-0, frente ao Avelarense. Quinto lugar para o Guiense, que vencia por 1-0, o Sporting de Pombal. O Dino Clube vencia por 3-0, o Moita do Boi e chegava ao fim invicto. Na grande final, mais duas formações que terminaram sem derrotas. A União de Leiria que apresentou Rafael, Trezentos, Simão, Rodrigo, Diogo, Leo, Rui Pedro, Selminho, Diogo e Gui, empatava a dois golos com o Pedro Roma. A equipa de Pombal orientada por Paulo Guilherme, jogou com Martim, Tomás Serrano, Rafael, Tomás Faria, Tomás Santos, João Tomás, Hugo, Rodrigo, Ricardo e Guilherme. O Pedro Roma inaugurava o marcador por Tomás, para o União de Leiria responder muito bem, com golos de Gui. Antes do intervalo, dado a final ter sido de 30 minutos, com duas partes de 15, Tomás Serrano empatava para o Pedro Roma. Na segunda metade, mais um bom espectáculo destes jovens talentos, contudo sem golos. Na lotaria das grandes penalidades, felicidade maior para o Pedro Roma que marcava por duas vezes, enquanto o Leiria rematava duas vezes para fora. Assim, a formação de Traquinas 'B' do Pedro Roma concluía em primeiro, relegando a União de Leiria para segundo lugar, com a particularidade de ambas as equipas não terem perdido, tal como o terceiro classificado, Dino Clube de Santiago de Litém.
O Pombal Jornal agradece o excelente apoio da Zimex/Pataias pela oferta das medalhas e da Fantaças, ao disponibilizar os troféus e a pastelaria Filinata que ofereceu o lanche aos atletas.

Sem comentários: