Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

03 março 2013

INFANTIS SUB12


UD LEIRIA"B" 3 - 3 AE Óbidos

Jogaram: Pedro (GR) , Bruno (GR), David, Leo, Guilherme, Tomás, Leandro, Rodrigo, Gonçalo, Bryan, Francisco, Bernardo e Trindade.

Treinador: Carlos Ribeiro (Tocha)
Diretor: José Pereira

Golos
UDL: Tomás aos 14 min; David aos 41 min e Leandro aos 60 min.
Óbidos: 7, 16 e 31 minutos

Este jogo estava em atraso e era relativo à 2ª jornada, não se tendo realizado devido ao temporal que assolou o país no passado mês de janeiro.

A União, desde cedo, mostrou que não estava nos seus melhores dias, começando mal o jogo. Jogava-se não muito bem e de forma lenta o que facilitava, de certa forma, o desempenho do adversário que se apresentou muito bem organizado defensivamente e que chegou à vantagem à passagem do minuto 7. Aos 14 minutos, na sequência de um cruzamento da direita, o Tomás marcou o golo do empate num vistoso cabeceamento. Dois minutos depois, o Óbidos chegou novamente à vantagem, na sequência de um contra-ataque rápido em que o seu avançado dominou de forma magnífica a bola, na sequência de um passe em profundidade e fez um belo golo. A partir daí, o jogo passou a ser dominado completamente pela equipa da casa que criou várias oportunidades flagrantes que por manifesta infelicidade não se concretizaram, chegando o intervalo com os forasteiros em vantagem.
Na primeira jogada da segunda parte, numa circulação de bola ainda na zona defensiva,  houve uma falha que permitiu o 1 -3. O jogo continuou na mesma toada, sendo a posse de bola quase exclusiva do União que ia falhando golos de forma inexplicável. Aos 41 minutos o David reduziu para 2-3 noutro bom golo. O jogo continuou na mesma toada, com mais algumas oportunidades falhadas, tendo surgido o golo do empate já nos descontos por intermédio do Leandro na sequência de um livre indireto.

Apesar de não terem jogado bem e de terem falhado muitos golos, os jovens unionistas lutaram sempre em busca da vitória. Certamente será um bom indicador o facto de terem tido uma percentagem esmagadora de posse de bola, um elevado número de oportunidades de golo e de terem exercido um enorme sufoco sobre o adversário que, de forma anormal para a idade, recorreu a diversos estratagemas para diminuir o tempo útil de jogo.

Agora que terminou o 2º Torneio Distrital, importa fazer um pequeno balanço do mesmo: ainda não estando definida a classificação, a equipa ficará garantidamente num dos três primeiros lugares o que é bastante bom porque defrontou excelentes rivais; apesar de 2 empates e uma derrota, demonstrámos sempre ter equipa para ombrear com os nossos adversários, dominando grande parte dos encontros em que perdemos pontos; a perda de pontos terá sido consequência de falhas que devem ser corrigidas mas que são normais para a idade dos nossos jogadores.

Vem agora aí o 3º Torneio Distrital, que se disputará em duas voltas (algo de novo para a nossa equipa) contra equipas de muita qualidade: EAS Marinha Grande, Marrazes A, Pombal, Vieirense e Unidos.

Desejam-se as melhoras ao Nuno e ao Sandro que não puderam jogar e ao David que se lesionou neste jogo.

Agradece-se o apoio dos pais que é fundamental para o desempenho da equipa.

Filipe Dias



Sem comentários: