Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

25 março 2013

TRAQUINAS A

ABRANTES CUP 2013



A equipa de Traquinas AB da União de Leiria participou no último sábado no Abrantes Cup 2013 conseguindo uma prestação notável ainda para mais tendo em conta que os jogadores não estão habituados a jogar futebol de 7. Resultados à parte, os jogadores foram de uma entrega total e sairam de Abrantes com o sentimento de dever cumprido já que a equipa soube apresentar futebol de boa qualidade, muita entrega e raça, e também soube sofrer quando foi preciso. No final, ficam para a história mais três vitórias e uma derrota.

UD LEIRIA 'B' 2 - Geração Alverca 1
O primeiro jogo do torneio começou da pior maneira possível. Logo no primeiro remate do adversário, sofremos um golo a frio. Se a equipa já estava algo nervosa, pior ficou, mas paulatinamente foi tomando conta do jogo e começou a dispôr de várias oportunidades para marcar. Numa delas, Gui, só com o guarda-redes pela frente, permitiu a defesa ao adversário. A União de Leiria continuou a tomar as rédeas da partida e chegou finalmente ao golo do empate por intermédio de Castro. Pouco depois, embalada pelo bom momento da equipa, a União conseguiu virar o resultado com um golo de Gui. Até ao final o Alverca ainda criou uma boa oportunidade para marcar, mas Mendes deu o corpo ao manifesto segurando, assim, a vantagem.  Vitória justa, mas sofrida da melhor equipa em campo.

UD LEIRIA 'B' 2 - Sport Abrantes e Benfica 1
Frente à equipa da casa, a U. Leiria sabia de antemão que ia ter uma tarefa complicada. O jogo começou equilibrado e muito disputado a meio-campo. Contudo, num erro defensivo leiriense, o Abrantes colocou-se em vantagem. A equipa estava a demorar a ganhar entrosamento e a nível defensivo deu demasiado espaço ao adversário que teve aproximações perigosas à baliza unionista. No entanto, nos últimos 5 minutos, a equipa encheu-se de brio e conseguiu patentear um futebol de qualidade que se traduziu em golos. Antes disso, Gui teve uma boa oportunidade mas a bola teimou em não entrar ao embater na barra. Contudo, os golos estavam para vir. Primeiro foi Gui, oportuno, a restabelecer a igualdade; pouco depois, foi Castro que aproveitou um pontapé de baliza mal executado pelo Abrantes para rematar de primeira à entrada da área para um golo de belo efeito. Nova vitória sofrida, num jogo não tão bem conseguido numa fase inicial.

UD LEIRIA 'B' 1 - Boavista 0
Os jogadores apresentaram-se em campo sabendo que o jogo iria ser decidido nos detalhes. Assim, a equipa entrou forte, a fazer boa circulação de bola e a criar boas situações para marcar. Do outro lado, o Boavista, com bons valores individuais, tentou a sua sorte, mas quer Mendes, quer toda a linha defensiva deram segurança ao resto da equipa. Gui foi mais uma vez um dos azarados da tarde ao rematar à barra, mas pouco depois, numa bela desmarcação de Simão, Hugo rematou cruzado para o único golo da partida. Até ao final, o Boavista fez um último 'pressing' conseguindo enviar uma bola ao poste, mas a equipa soube ser solidária e lutadora, segurando a vantagem. Vitória justa contra uma boa equipa.

UD LEIRIA 'B' 0 - Benfica 5
Um jogo sem grande história já que foi de sentido único. O objectivo da União era tentar retardar ao máximo o golo do Benfica no sentido de os deixar nervosos, mas os planos saíram furados logo no primeiro minuto. Acusando algum deslumbramento por estar a jogar contra o Benfica, a U. Leiria cometeu algumas falhas de marcação que, a este nível, pagam-se caro. Contudo, todos os jogadores foram de uma entrega total e lutaram até ao último segundo para dignificar a camisola que vestem. Apesar dos números, a equipa não envergonhou ninguém e saiu de campo de cabeça bem levantada.

Obrigado a todos os pais pela disponibilidade e apoio incondicional aos jogadores. Sofreram com a equipa, mas foram recompensados com uma entrega, uma garra e uma qualidade de jogo dos atletas que deixou também o treinador muito orgulhoso. Uma última palavra para os jogadores que foram uns heróis. Mesmo a perder tiveram capacidade e qualidade para dar a volta ao resultado. Foram enormes, sabendo que... só juntos somos União!

Treinador: José Roque 


1 comentário:

Sérgio Leonardo disse...

Parabéns a todos. Foi um dia difícil com Leo sem sair de casa e sempre a perguntar pelos resultados...