Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

11 maio 2012

Entrevista com Pedro Almeida




Depois de chegar a Leiria proveniente da formação jovem do Benfica, o nosso lateral, Pedro Almeida estreou-se no jogo com o Feirense e repetiu a titularidade no jogo do passado fim de semana, com o Benfica. Agora está convocado para a Seleção Nacional de Sub19 e o seu futebol promete voos mais altos.
Fomos entrevistá-lo:

UDL - Como chegaste à União de Leiria?
PA - Estava no Benfica e no final da época os dirigentes do clube disseram-me que não contavam comigo para a presente época. Comecei a procurar clube, depois de algumas propostas vi que a da União era a mais credível pelo facto de lançarem muitos jogadores na 1ª Divisão e sabia que tinha a qualidade necessária, bastava trabalhar e esperar que a oportunidade aparecesse.

UDL - O que representa, para ti, jogar aqui?
PA - É um orgulho pois foi um clube que me acolheu muito bem e sempre gostei muito de retribuir o que aqui fazem por mim.

UDL - Depois do jogo com o Feirense, saltaste para a ribalta, passaste a ser um dos 8 Heróis com quem muita gente se solidarizou naquele fim de semana. O que representou para ti disputar esse jogo?
PA - Aquele jogo representou a minha estreia profissional, depois de 24h antes ter jogado pelos juniores contra o Benfica tive a oportunidade de me estrear na 1ª Liga e, como todos os outros, senti que fizemos um grande jogo dentro das circunstâncias e que os sócios só se orgulharam de nós.

UDL - Foi a tua estreia profissional e as tuas palavras no fim do jogo foram muito bem recebidas, especialmente depois da grande exibição que fizeste. Acreditavas que pudesses ficar na história do clube tão depressa quando para aqui vieste?
PA - Acreditava que podia entrar no plantel profissional este ano, e vim para aqui com esse intuito, mas se me dissessem que iria ser idolatrado por alguns adeptos leirienses, claro que não acreditava pois antes do jogo com o Feirense poucos sabiam quem eu era.

UDL - Já passaste pela formação do Benfica. Como te sentiste vestindo a camisola da União no Estádio da Luz?
PA - Senti um ambiente diferente, como é óbvio, mas não me senti nada nervoso pois as pessoas já nos davam como goleados antes sequer de entrarmos em campo e o nosso dever era ir a jogo e mostrar que estavam enganados, tal como aconteceu, com muito esforço e trabalho da nossa parte.

UDL - Sentiste pressão por, no teu segundo jogo como profissional, defrontares uma equipa como o Benfica no seu Estádio ou isso foi um factor motivador para ti?
PA - Foi muito motivante, pois passei 11 anos no Benfica e cheguei a ser apanha bolas lá, ou seja, ia a todos os jogos em casa. Ver-me a passar de uma cadeira de apanha bolas para o campo, a jogar contra os melhores, uma equipa que chegou aos quartos-de-final na Liga dos Campeões, foi um orgulho tremendo!

UDL - Se pudesses jogar em qualquer clube Português e ser campeão nesse clube, qual escolherias?
PA - Essa é a pergunta mais difícil, pois é óbvio que gostaria de voltar a jogar no Benfica depois dos 11 anos que lá passei, mas se houver outro convite atrativo não serão esses 11 anos que farão com que o rejeite.

UDL - O que achas das condições da Academia do clube?
PA - A Academia podia estar mais bem preparada para um Clube da 1ª Liga como é o Leiria. É difícil ter as equipas de futebol de 11 a treinar a meio-campo, mas as infraestruturas são boas. Espero ver a União passar melhores dias.

UDL - Pronuncia-te sobre a qualidade e organização do Futebol de Formação atualmente potenciada pelo clube.
PA - Há muita qualidade, em termos de jogadores que seguem a carreira, só estando cá dentro é que se consegue ver isso. Há jogadores com grande potencial e se a União se mantiver nas competições profissionais penso que muitos desses jogadores têm qualidade para chegar à equipa profissional. Só é preciso que os responsáveis do futebol sénior apostem neles.

UDL - Qual o teu melhor momento neste clube?
PA - Muitos. Conheci pessoas maravilhosas, mas os 2 momentos mais marcantes com camisola do União foram, obviamente, a minha estreia com os adeptos, tanto do Feirense, como da União a aplaudirem-nos de pé e, claro, o jogo contra o Benfica que ficará para sempre na minha memória.

UDL - O que te reserva o futuro? Esperas continuar no Leiria?
PA - Neste momento ninguém consegue responder a essa pergunta, porque há muitos cenários possíveis para a União, desde ficar na 1ª Liga a poder acabar o futebol profissional. Agora o que o futuro me reserva é ganhar os próximos jogos com a camisola da União!

 ............................................................................................................................ 

Amanhã, mais uma entrevista, desta vez com Filipe Oliveira.

Sem comentários: