Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

10 abril 2012

Benjamins AB - X Torneio Egas Moniz



Jogaram:
Bruno (GR), Pedro (GR), Rúben, Diogo, Carraco, Sandro, Leo, Nuno, Rodrigo, Casais e Francisco.

Treinador: Carlos Ribeiro (Tocha)

As equipas foram divididas por quatro grupos com três equipas cada um. Nós ficámos no Grupo D, com as equipas do Sporting Clube de Fermentelos e da União Desportiva Oliveirense que defrontámos na 1ª fase.

U. D. Leiria 1 - 1 U. D. Oliveirense

Neste primeiro jogo, a equipa apresentou-se bastante bem e conseguiu chegar à vantagem, por intermédio do Casais,  à passagem do minuto 10 da 2ª parte. Contudo, 3 minutos depois, o nosso adversário conseguiu chegar ao empate. Apesar das diversas oportunidades que criámos não conseguimos chegar à merecida vitória.

U. D. Leiria 0 - 2 S. C. Fermentelos

No segundo jogo, apesar de nos apresentarmos em bom nível, acabámos por sofrer dois golos (aos 9 minutos da primeira parte e aos 12 minutos da segunda) perante uma excelente equipa que viria a ficar no 3º lugar da classificação geral.

Com estes dois resultados ficámos em 2º lugar na nossa série. Este facto fez com que na segunda fase fossemos defrontar a equipa que viria a dominar por completo o torneio.

U. D. Leiria 0 - 11 F. C. Porto

Neste jogo, em que os nossos jovens já mostravam um grande cansaço, jogámos contra uma excelente equipa que trocava a bola de forma magnífica. Contudo, estivemos bastante abaixo do que já fizemos e do que iremos continuar a fazer. Os nossos jogadores sentiram (e muito) que estavam a jogar contra o Futebol clube do Porto e foram incapazes de contrariar o jogo do adversário. Com alguma naturalidade, perante o jogo apresentado, chegámos ao intervalo a perder por 5 golos. Esta equipa fortíssima viria a conquistar todos os troféus em disputa.

Esta derrota arredou-nos dos primeiros lugares onde estiveram equipas que não nos pareceram muito superiores à nossa. Na terceira fase do torneio defrontámos a equipa da casa.

U. D. Leiria 1 - 1 A. A. Avanca "A" (1-3 após grandes penalidades)

Neste jogo entrámos muito bem, tendo chegado ao intervalo a vencer naturalmente por uma bola a zero. O golo, de belo efeito, foi marcado pelo Sandro à passagem do minuto 15, na sequência de um lance estudado. O Avanca chegou ao empate por volta do minuto 10 da 2ª parte, tendo o jogo ido, um pouco injustamente, para pontapés de grande penalidade.  O guarda redes adversário fez duas grandes defesas que empurraram a nossa equipa  para a disputa do 7º e do 8º lugares.

U. D. Leiria 0 - 6 F. C. Maia

Neste último jogo, apresentá-mo-nos mal, tendo chegado ao intervalo a perder por 3 golos. Na segunda parte continuámos sem reagir, tendo sofrido mais 3 tentos. Este resultado desnivelado não espelha a diferença a diferença entre as duas equipas. Nós é que estivemos bastante abaixo das nossas possibilidades.

Se pensarmos em termos da nossa valia como equipa, pensamos que poderíamos ter feito melhor e subido alguns lugares na classificação. Os nossos jogadores acusaram de certa forma a pouca experiência em competições deste género e acusaram o cansaço num grupo que foi algo curto (devido às indisponibilidades de alguns atletas) para o grande desgaste proporcionado pelo elevado número de jogos em tão curto espaço de tempo. Temos a certeza que numa próxima oportunidade nos vamos apresentar muito melhor especialmente devido à experiência acumulada.

Agradecemos a disponibilidade dos pais que nos acompanharam. Queríamos agradecer especialmente ao Sr. José Luís que nos deu uma excelente ajuda, evidenciando uma grande experiência neste  tipo de eventos.


Não poderíamos terminar sem agradecer em geral à Associação Atlética de Avanca e muito especialmente ao Sr. Rui Miguel que tiveram sempre uma postura excelente connosco. Tudo fizeram para garantir a nossa presença e receberam-nos de forma calorosa no seu excelente torneio.

Sem comentários: