Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

10 abril 2012

BENJAMINS AA
II Torneio Internacional Feirense Supercup 2012 – 05, 06 e 07 de Abril
Torneio com 2 Grupos de 7 equipas cada; jogos com 2 partes de 15m.

A nossa Equipa ficou no 2º Grupo juntamente com C.D. Feirense “B”, U.D. Oliveirense, U. Tomar, Alfenense, Rio Tinto e Nacional da Madeira.

JOGARAM: Pedro Afonso e P. Raimundo (GR’s); Ivan Sousa, Ruben Durbeck (cap.), Bruno Pereira, Rodrigo Pires, Eduardo Sousa (Toni), Leandro Pereira, Tomás Costa, Duarte Nogueira, João Pedro, Pedro Semeão e José Graça.

1º Jogo - Nacional 0 X UDLeiria 6
Esperava-se um jogo mais equilibrado. Não o foi. A nossa Equipa entrou forte, manteve a postura habitual e ao intervalo já estavam 0-5. O Nacional pouca resistência ofereceu, sendo um resultado justo, e onde podíamos ter feito mais golos. Golos: Leandro (4), Bruno (1) e Toni (1).
2º Jogo - Rio Tinto 1 X UDLeiria 1
Apesar da dificuldade de adaptação ao campo (muita borracha!) até entramos bem e chegamos ao intervalo a ganhar por 1-0, e com alguns golos desperdiçados. Na 2ª parte continuamos a falhar golos, e o adversário numa das poucas vezes que foi à nossa baliza marca o golo (talvez precedido de falta…). Resultado injusto, devido às oportunidades falhadas. Quem não marca, sofre. Golos: Leandro (1)
3º Jogo - Alfenense 1 X UDLeiria 0
O adversário mais complicado com quem jogamos. Bem constituído fisicamente e com boa equipa. No entanto entramos bem (bola à trave e ao poste) e em nada fomos inferiores ao adversário. Ao intervalo 0-0. Na 2ª parte, o jogo continuou equilibrado, e quando se esperava que terminasse com um empate, após um canto, já depois da hora, e após um ressalto, sofremos o golo. Pelo valor das 2 equipas o resultado mais justo seria o empate.
4º Jogo – U. Tomar 0 X UDLeiria 3
Adversário já conhecido. Dominamos, apesar do golo demorar a aparecer. Ao intervalo 0-1. Na 2º parte, continuamos a dominar, e surgiram mais 2 golos. O U. Tomar foi digno vencido. Golos: Bruno (1), Graça (1) e Toni (1)
5º Jogo - UD Oliveirense 1 X UDLeiria 1
Grande jogo que fizemos. Jogamos Futebol, e apenas faltou o golo na 1ª parte. Na 2ª parte continuamos em cima do adversário e estivemos a ganhar 1-0, tendo falhado mais uma ou duas oportunidades. A acabar o jogo, penalty ??? :-) contra nós. Pouco mais haverá a dizer. Pelo excelente jogo que fizeram os nossos jogadores não mereciam este final. Ingrato. Futebol é assim mesmo. Golos: Bruno (1)
6º Jogo - CD Feirense 2 X UDLeiria 2
Ainda que abalados pelo último jogo, mostramos personalidade quando começou este jogo. Estivemos a ganhar por 2-0. Na 2ª parte houve uma forte reacção do Feirense, que foi eficaz. Foi à nossa baliza 2 vezes, marcou 2 golos. Golos: Rodrigo Pires (1) e Toni (1).

Atribuição 7º e 8º lugar
- AC Milan 0 X UDLeiria 1
No último jogo deste Torneio, apesar do nome e valor do adversário, queríamos acabar bem o torneio e mostrar que poderíamos ter ido mais longe. Fizemos novamente um bom jogo embora tivesse existido equilíbrio entre as duas equipas. Ao intervalo 0-0. Na 2ª parte num erro do adversário fizemos o nosso golo, premiando todo o nosso percurso. Golos: Tomás Costa (1).

Resumindo, atrevo-me a dizer que fizemos excelente torneio e só não fomos mais longe, porque não nos deixaram.

Estes jogadores deram muito boas indicações. Tiveram de se adaptar a campos, adversários, bolas e condições diferentes e ainda tiveram de saber “engolir” as injustiças de que foram alvo por parte dos árbitros ???. Cresceram, como é óbvio. Foi digna a sua postura. De Campeões. É certo que não foram à “final” e não ficaram em “1º”. Mas será sempre necessário quantificar tudo em termos de resultados? Julgo que não. Nestas idades também são fundamentais para o seu crescimento as vitórias morais. E estes jogadores, o que demonstraram em campo enquanto EQUIPA não está ao alcance de muitos. Por isso são Campeões. E o maior elogio que lhes podiam fazer, veio de fora. Um Dirigente de uma das equipas adversárias veio dar os Parabéns à nossa Equipa. Que tínhamos “muito boa equipa”, foram as palavras. Não precisaríamos destas palavras para saber do nosso valor, mas sabe bem ouvi-las, ainda para mais vindas de adversários. E os jogadores gostaram de as ouvir.

Aos jogadores, pela entrega, pelo que suaram, pelo que jogaram, os Parabéns! Foram magníficos!

Aos Pais, António Sousa, Hugo Sousa e Hugo Pires, que acompanharam a Equipa, um Obrigado. Pelo acompanhamento, pelo ambiente criado e pelo suporte dado. Obrigado.

Aos restantes Pais presentes, o Obrigado pelo apoio. Os jogadores sentem quando existe bom ambiente. E que se traduz no campo. O que eles jogaram devem muito a vocês. E os aplausos no final souberam bem. Os jogadores, vossos filhos gostaram de ouvir essas palmas.

O Treinador,
André Pereira

Sem comentários: