Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

26 janeiro 2011

Petizes A: SL Benfica 4 UD Leiria 10

Jogaram: Tomás (GR); Edu; Frazão; Gonçalo; João Pedro; Martim; Pires Rui
A equipa de Petizes A foi até à Academia do Benfica, na Quinta do Pinheiro (Alcobaça), numa manhã de muito frio e ventosa, tentar dar continuidade aos resultados que tem alcançado. Com nove jogos, sem derrotas, oito vitórias e um empate (66 golos marcados e apenas 13 sofridos), não foram as condições atmosféricas que assustaram os nossos jogadores que tiveram a novidade de jogarem em relva natural.
A equipa de Leiria sabia que ia ser um jogo difícil, frente a uma equipa de grande respeito. Por isso, num jogo com quatro partes, os Petizes leirienses iniciaram o encontro logo ao ataque. Em 10 minutos marcaram 3 golos sem resposta, numa manhã de grande inspiração para o Martim (mais novo da equipa), autor dos primeiros três tentos do encontro.
A segunda parte iniciou com a equipa de Leiria mais calma e a permitir algumas jogadas de perigo por parte da Benfica. No entanto, o resultado aumentou para 0-4, através de uma bela jogada lateral de Edu que só terminou no fundo da baliza do adversário. A dedicação do Edu foi de tal forma vincada que saiu do encontro com os joelhos verdes. Ainda na segunda parte a equipa de Leiria, comodamente a vencer, sofreu dois golos, contra a corrente do jogo.
Com o início da segunda parte, o Pires puxou dos galões (melhor, dos calções que naquele dia teimavam em cair) e ajudou a equipa a aumentar a vantagem para 2-6. Novamente descansados com a vantagem, a equipa benfiquista cresceu e diminuiu o resultado para 4-6. Nada que deixasse os leirienses com medo.
A última parte foi fatal, com jogadas de grande perigo de Frazão (Frazas para os amigos), que rematou várias vezes e bola teimou em bater no poste ou nas pernas dos jogadores do adversário, com grandes "estouros" do Rui que num remate conseguiu tirar tinta ao poste esquerdo do GR encarnado e depois com um grande golo do Gonçalo (estreia a marcar) que virou o jogo para a goleada. Depois do 4-7 a equipa nunca mais parou e conseguiu marcar mais 3 golos por Edu, Pires e João Pedro. João Pedro, também inspirado, fitou, passou e marcou.
O Tomás (GR), sem culpa nos golos sofridos, teve direito a aplausos devido a várias defesas complicadas.
Uma palavra para a claque leiriense que, cada vez mais, está maior. Pais, avós, tios, irmãos e amigos não se cansaram de incentivar a equipa e a gritar Leiria, Leiria...
Parabéns amigos por mais um belo resultado, o vosso treinador Adélio Amaro.

3 comentários:

HUGO PIRES disse...

PARABÉNS A TODOS . . . JÁ AGORA COMO SE CHAMAVA A EQUIPA QUE EQUIPAVA DE VERMELHO ??????

NISKA disse...

Parabens :) ... Pires n me lembro do nome ... vou peskisar :P

MINI UNI disse...

È MUITO JOGO :):)