Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

03 março 2010

Falecimento de Américo Izata

União de Leiria de luto pelo trágico falecimento do seu treinador
Américo Izata

Esta é uma hora tremendamente dificil para todos nós unionistas e mais para aqueles que de uma forma ou de outra estão ligados ao futebol juvenil do União de Leiria atletas, pais, técnicos, dirigentes e funcionários.

Publica-se em seguida o texto retirado do site oficial do clube: http://www.uniaodeleiria.pt/

A União Desportiva de Leiria lamenta informar o desaparecimento de um dos seus mais estimados e categorizados técnicos Americo Silva Izata Pereira, falecido esta noite no Hospital Sto. André, vitima de doença súbita.

Américo era o actual técnico da formação de Sub13-A, estando há 4 anos ligado à nossa Instituição, e com passagens na sua carreira enquanto jogador e técnico por diversos emblemas nacionais,
Os nossos pensamentos vão por inteiro nesta hora de pesar e consternação para a sua familia, a quem a Direcção da União Desportiva de Leiria expressa as mais sentidas condolências.

O seu corpo chegará à Casa Mortuária de Leiria amanhã, quinta-feira, às 10horas e o funeral realizar-se-á sexta-feira, 5 Março, às 10horas no Cemitério de Leiria.

9 comentários:

NP disse...

Lidei com este homem diáriamente durante dois anos aquilo que posso dizer é que perdi um grande amigo e deixo aqui uma frase que o propio escreveu e que significava a sua maneira de estar no desporto "Como última consideração, não me parece importante, ganhar por mais ou por menos um golo. O que é fundamental para esta equipa, e no fundo para todas as equipas nesta fase de formação, é saber...saber fazer...e saber fazer bem!
Boa jogadores!!!
Post By Américo Izata (Treinador SUB 13 "A")" Obrigado Mister

João Pedro Pereira disse...

Durante dois anos no clube, convivi com o Grande Américo, que sempre teve uma postura perante o ensino da modalidade, por todos nós tão querida, diferente do que alguns julgarão ideal, mas em tudo centrada no crescimento dos seus miudos enquanto jogadores e enquanto homens. Mesmo depois de ter-me mudado para outras paragens, continuei a estar com ele, quer dentro, quer fora do futebol, e honestamente custa-me imenso saber que perdemos fisicamente alguém de tanto valor e bondade. A toda a família unionista e principalmente à família directa deixo os meus mais sinceros pêsames e "apoio" nesta hora de incomparável pesar.

Grande Abraço Américo, sei que continuarás a olhar para e por nós...

João Pedro Pereira

Susana Silvano disse...

OBRIGADO AMÉRICO!

Fernando Valente disse...

Quando soube da notícia, também eu fiquei sem palavras.
Tantas vezes conversei com ele e nutri por ele muita admiração e simpatia.
Que o seu testemunho de vida seja para todos nós um olhar em frente com determinação e uma força muito grande.
Os meus sentimentos, muita coragem e muita fé para toda a sua família e para a União de Leiria.
Obrigado Américo pelo que foste e por teres dado tanto ao futebol.
Fernando Valente

André Pereira disse...

Sublinho as palavras de Susana SIlvano; Obrigado Américo. À sua família, e em especial ao Diogo, força, nesta hora difícil.

Até sempre Américo!

José Rocha disse...

Amigo e companheiro, "velhote", como te chamava. É com profunda mágoa que vimos partir-te sem te despedires.
Foi sempre com amor e dedicação que olhaste pelo nosso Clube...foi sempre com alegria e paz que orientaste as tuas Equipas.
Só espero que descanses em paz e serenidade e fica descansado que o nosso Clube saberá olhar pelo teus.
Obrigado "AMÉRICO" por tudo quanto nos ensinaste.
O meu grande pesar a toda a família em especial à esposa e filho por quem tinha e tenho uma grande estima e amizade.
QUE DURMAS EM PAZ AMIGO...Rocha

CARLA ANTUNES disse...

Nestes já longos 4 anos que me encontro neste clube, lidar com este grande homem foi uma experiência inesquecivel, pois apesar de ser um homem sempre com os seus moldes simples e bondoso, ensinou sempre que tudo se consegue adquirir desde que seja feito com humildade e precisão.
Era um bom treinador, sempre amigo dos seus jogadores, sempre com uma palavra de coragem e de apreço quer eles jogassem bem ou mal.
É com muita pena que vemos este SENHOR partir, pois com ele apreendemos muito.
Um muito obrigado por tudo o que nos deu e pela amizade aquirida
O meu pesar a familia e que tenham muita força nesta sempre dificil hora.

Anónimo disse...

O "Mister" Américo foi meu adversário e meu colega de Clube. Nas duas situações foi sempre o mesmo: Educado, acessivel, cooperante e com grande fair-play em todas as situações. Uma das suas grandes paixões era a Equipa que treinava, que tinha claramente o seu dedo, o seu saber. Exemplar formador de jovens, sempre com uma palavra de motivação e amiga para todos, até nos momentos menos bons. Perdeu-se um "fazedor" de Homens, que muita falta fará à formação do UDL e do distrito. Um Senhor, um Cavalheiro, um Grande Mister. Grande Diogo - muita força para ti - Até sempre, "Mister" Américo, porque nunca serás esquecido.
Sérgio Santos

Anónimo disse...

Conheci o Américo o ano pasado quando me convidaram para me juntar a familia Unionista. Desde então começei a assistir aos treinos e uma coisa reparei e "registei" nunca vi uma cara triste naqueles treinos sempre todos com um sorriso notavasse claramente que estava ali uma familia e é com muita pena que soube que um dos membros tinha partido. Obrigado Américo por tudo.

Armando Valério