Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

12 janeiro 2010

AFASTAMENTO entre UDL, SÓCIO e ADEPTOS
PROMOVIDO POR

LEIRISPORT e ASSOCIAÇÃO FUTEBOL LEIRIA


08.30h-12/Janeiro/2010
Pequeno-almoço, actualizando as notícias da Região através do”Diário de Leiria”.
Página a página lá me fui actualizando!
Confesso, que a que mais me interessava era a pág. nº 11, a que merecia destaque na primeira página, sob o título “ Jogo com Sporting grátis para as crianças”.
Iniciando a leitura da notícia, o título despertou de imediato a minha atenção…”Um estádio para Todos”... Reflecti por momentos, e pensei que finalmente alguém tinha começado efectivamente a promover com seriedade a aproximação entre a cidade, o estádio e a UDL.

Então não é que me enganei redondamente….às vezes ainda acredito no Pai Natal!

Pois meus caros ficai sabendo, que afinal os “GÉNIOS” Leonel Pontes e Manuel Mendes Nunes administradores da Leirisport, descobriram que aproximar a Cidade, Estádio e UDL, passa por promover os Clubes visitantes, rebaixando, enxovalhando, desvalorizando todo o trabalhado efectuado pela UDL.

Se não vejamos…o porquê da minha INDIGNAÇÃO!

Vinte e seis jovens do Colégio D. Dinis….assistir gratuitamente….21.15h, ao encontro entre a União Desportiva de Leiria e o Sporting …”,”…dar oportunidade aos jovens de assistirem ao vivo…RECECER BONÉS E T-SHIRTS E CACHECÓIS, OFERECIDOS PELO SPORTING DE PORTUGAL … E BOLAS …. OFERECIDAS PELA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE LEIRIA.  (Sic - Diário Leiria 12/01/2010)

- Oh Sr. Leonel, caso não saiba em Leiria temos um Clube, que por mérito, a equipa de seniores está a jogar na 1ª Liga, e tem aproximadamente 400 jovens na Formação, e entre estes 400 jovens, estão jogadores que pertencem ao Internato Masculino de Leiria, a quem o nosso Clube há alguns anos a esta parte proporciona a prática do futebol a custo zero. Portanto em questões de solidariedade estamos muito à frente Sr. Administrador.
ESSE CLUBE chama-se UNIÃO DESPORTIVA DE LEIRIA!

- Este tipo de iniciativas faz-se, promovendo o Clube da Cidade e não os forasteiros, pois os ditos bonés e afins deveriam ser da União Desportiva de Leiria.
Essa coisa de “O Estádio não pode continuar a ser visto como se pertencesse apenas a alguns grupos de interesse…”, tem origem na empresa que o Sr. dirige com capitais municipais, pois a política de desculpabilização por vós (empresa) utilizada até a esta data para os insucessos de rentabilização do estádio, colocaram sempre a União Desportiva de Leiria nos “cornos do touro”.
Será Sr. Administrador que é com este tipo de iniciativas, menosprezando a UDL, que a Leirisport vai de facto tapar o “buraco financeiro”?
- Será que é passando a UDL de parceiro a cliente, cobrando 1.750 euros por um aluguer de sala para o clube realizar o jantar de Natal com todos os seus colaboradores, que vai encontrar a solução para controlar o “monstro” que agora tem em mãos?
- Porquê virar a costas ao Clube da Cidade, na sua busca de soluções?

Caso também desconheça o ESPECTÁCULO é da UNIÃO DESPORTIVA DE LEIRIA, que pretende partilhá-lo com os seus sócios e cidadãos leirienses, e para isso com humildade reconhece necessitar da parceria de uma Leirisport construtiva.

RECONSIDERE A SUA POSTURA, REQUISITE A COLABORAÇÃO DO NOSSO CLUBE PARA ESTE TIPO DE EVENTOS  POIS TERÁ UMA SURPRESA!


6 comentários:

Anónimo disse...

Costuma dizer-se que quem não se sente não é filho de boa gente!

Também eu, enquanto municipe leiriense, me indignei com a notícia divulgada pela leirisport de que no jogo UNIÃO DESPORTIVA DE LEIRIA x SCP esta empresa municipal de Leiria iria oferecer bonés, t-shirts e cachecóis do Sporting a 26 meninos do Internato Distrital de Leiria.

Até pensei que fosse engano e que se estivessem a referir a artigos de merchandising do UDL ... , como eu sou ingénuo, afinal era mesmo do Sporting!

Só me surge uma palavra: LAMENTÁVEL, Srs, leonel pontes e sr. manuel nunes.

DEMITAM-SE

Anónimo disse...

Este homem é um prepotente, ai Raul, põe-lhe uns patins rápidamente, porque só vai utilizar iniciativas como estas para tapar a miséria de governação que vai realizar

Anónimo disse...

In "O JOGO"
União Leiria
Pedida demissão de administração da Leirisport

A União Desportiva de Leiria, clube e SAD, exigiram esta terça-feira a demissão da administração da empresa Leirisport, caso não surja um pedido de desculpas pela divulgada intenção de oferecer equipamentos do Sporting a jovens de um internato da cidade.

Em comunicado lido por um vice-presidente do clube no auditório do Estádio de Leiria, a União de Leiria criticou a empresa municipal que gere o estádio pela iniciativa de oferecer cachecóis, bonés e t-shirts do Sporting Clube de Portugal a 26 utentes do Internato D. Dinis, em Leiria, antes do jogo de quarta-feira, que vai opor as duas equipas.

"A União Desportiva de Leiria e a União de Leiria Futebol SAD não podem deixar passar em claro a atitude infame, ofensiva e vexatória da sua honra e dignidade, assumida por parte da Leirisport e da sua administração em particular", leu o dirigente do clube, Fernando Encarnação.

Para os responsáveis do clube e da SAD, trata-se de uma "nova política de desmoralização, vexame e descredibilização da União Desportiva de Leiria".

O comunicado incita "as forças vivas do clube, sócios, atletas e simpatizantes" a insurgirem-se, "sob pena de se branquearem comportamentos que visam unicamente prejudicar e humilhar a instituição mais representativa da cidade e do distrito".

A União de Leiria admite aceitar "um pedido de desculpas por quem", na sua casa e perante os seus sócios, "pretende divulgar acções de marketing a favor de clubes terceiros".

Caso contrário, o clube leiriense, "em defesa do bom nome, da honra, da dignidade e do historial da instituição", exige "a demissão dos administradores da Leirisport, EM, que não se venham a demarcar do pretendido e hoje anunciado 'serviço de marketing e promoção de clube terceiro' a realizar no decurso de jogo em que a União de Leiria é o clube visitado".

A União de Leiria recebe no Estádio Municipal de Leiria o Sporting na quarta-feira, às 21:15, em jogo da segunda jornada do Grupo B da terceira fase da Taça da Liga.

Anónimo disse...

VERGONHOSO
Esses FDP pagos a preço de ouro para enxovalhar os Leirienses e o UDL. Leiria é dos leirienses, corram nos daqui para fora.
Leiria é UDL.
fORÇA UDL.

Anónimo disse...

Vergonha...só mesmo nesta terra de SNOB'S.

Actos de verdadeiras sanguessugas do povo.

Anónimo disse...

muito expressivos todos os comentarios ,,,.mas n vi ninguem falar do internato ou dos miudos ,,. é muito difiçil para mim k estive alguns anos no internato , ver k andam a fazer marketing com uma instituiçao k mereçe todo o respeito pela soçiedade ..,. afinal este internato é uma extençao da soçiedade , k de uma maneira ou de outra , somos responsaveis por plantar a semente da esperança e de uma vida melhor ,,.., tattoo zone