Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

08 outubro 2009

TORNEIO ALFAGAR - ALBUFEIRA



A nossa Equipa de Escolas B, deslocou-se ao Algarve, para participar num Torneio, organizado pela Academia de Futebol Alto da Colina.
A jornada começou na sexta-feira dia 02 de Outubro. A comitiva foi por fases, pois para alguns era dia de trabalho. Depois da chegada do grupo, fomos jantar a um restaurante, perto do Aldeamento Turístico, que serviu para que o espírito de Equipa, se cultivasse desde logo.
Fomos recebidos com muita alegria e amizade e as condições que nos ofereceram, foram magníficas.
No sábado de manhã já tínhamos um jogo logo de manhã, pelas 09,30h e como tal, os meninos tinham que ir dormir cedo. Mas a ansiedade e excitação, não deixaram a rapaziada, descansar o suficiente. Mais tarde, a Equipa acabou por pagar essa factura, pois nestes meninos o descanso é fundamental.
O Torneio começou da melhor maneira, com 2 vitórias. Mas depois as coisas complicaram-se e com adversários mais difíceis, a nossa Equipa foi-se abaixo. Mais abaixo, estará um pequeno reporte, de cada jogo.
Quero agradecer desde já, a todos os intervenientes, pois tenho a certeza que este fim-de-semana, jamais sairá da cabeça destes pequenos Jogadores.
Á Organização do Torneio, um sincero obrigado pelo convite, pela forma como nos receberam e as excelentes condições, que nos proporcionaram. Hotel, refeições completas e com direito a piscina, foi realmente um prazer.
Aos pais que acompanharam os Jogadores, um muito obrigado pelo apoio que prestaram a Jogadores e Equipa Técnica. Sem vocês, nada disto tinha valor e era possível. Mostraram sempre uma disposição maravilhosa, tanto nos bons como nos maus momentos, se bem que para mim não houve nenhum.
Aos jogadores, os meus parabéns pela forma como sempre lutaram, defendendo as cores do nosso Clube, com humildade com garra e espírito de sacrifício. Assim conseguem ir longe.
Ser treinador desta Equipa, é realmente um prazer…muito obrigado.

REPORTE DOS JOGOS

ALMANCILENSE 0 x U.LEIRIA 6

Jogo bastante fácil, em que os Jogadores praticaram bom futebol. Todos os jogadores mostraram uma disponibilidade enorme e conseguiram pôr em prática, aquilo que eu pretendia. Jogar o melhor possível, tentar resolver o jogo rapidamente para que todos pudessem jogar bastante tempo.
Os golos foram marcados, pelo Kanika 2, André 2, Afonso 1 e Diogo Duarte 1.

IMORTAL DE ALBUFEIRA 1 x U.LEIRIA 9

Jogo ainda mais fácil que o 1º. O Imortal trocava bem a bola, mas a nossa Equipa foi sempre mais forte. Este foi o jogo mais bem conseguido. Todos os jogadores conseguiram fazer o que eu mandei, procurando trocar a bola, entre todos os sectores. A rapaziada circulou bem a bola e os golos foram aparecendo com naturalidade.
Os golos foram apontados, pelo Kanika 6, Ivan 2 e Diogo Lima 1.

ALTO DA COLINA 5 x U.LEIRIA 0

Foi o jogo menos conseguido, pela nossa Equipa. Os jogadores estavam inibidos e amedrontados com o poderio físico, da Equipa adversária. Verdade seja dita, que realmente a Equipa adversária, era mesmo forte. Jogadores altos, com destaque para 6 Ingleses, que faziam toda a diferença. Esta Equipa, joga junta há 3 anos e teve o mérito de ganhar o Torneio. De qualquer maneira, os nossos jogadores estiveram à altura do adversário, tentando sempre praticar bom futebol, o que nem sempre foi conseguido. Esta derrota, custou-nos a não passagem à Final.

OLHANENSE 3 x U.LEIRIA 2 (3º E 4º LUGARES)

Foi o último jogo e a rapaziada já estava um pouco cansada. Apesar de tudo, fizeram um jogo bastante razoável. O adversário era muito forte fisicamente, principalmente no ataque, o que dificultou a tarefa da nossa Equipa. Sofremos 3 golos, dois deles bastante consentidos e depois tivemos que ir à procura do prejuízo. Conseguimos a recuperação e estivemos perto de igualar e até de ganhar. Não conseguimos, paciência. Mostrámos que a Equipa poderá melhorar e o facto de quase todos os jogadores terem jogado Futebol de 5 no ano passado, prejudicou bastante o desempenho deles.


Para finalizar, uma palavra de apreço à Organização deste magnífico Torneio, que conseguiu juntar Jogadores de vários locais do País, sempre numa dinâmica de competição e amizade, que enriqueceu de certa forma os laços de amizade entre as nossas Instituições.
Quero mais uma vez agradecer o apoio dado pelos pais dos atletas. Que continuem sempre assim.

José Rocha (Treinador de Escolas "A")

2 comentários:

Armando disse...

Parabens Rapaziada. Mesmo deixando de ser vosso treinador vou tentar sempre acompanhar-vos. Ja vi que como equipa ja estao a crescer e isso é muito bom, revela simplesmente o empenho de todos os ateltas em querer ser os melhores e o trabalho realizado pelos misters.
Desejo-vos a maior sorte :)
Queria tambem dar os Parabens ao Ivan porque creceu comigo como jogador e ja percebi que se integrou com as maiores das facilidades nesta equipa.

Felicidades
Mister Armando

Anónimo disse...

Coloquem os jogos de fim de semana para que os utilizadores do site tenha informação...