Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

27 abril 2009

SUB 13 "A"

U.LEIRIA "A" 2 X MARINHENSE 1





Alinharam 14 jogadores:
Paulo Ferreira(G.R); Manel Maria; Nuno Wilson; Francisco; Vieirinha; Benny; Gonçalo; Bruno Alves; Ricardo(G.R); Filipe; Fábio Domingues; Rui Rosmaninho; Almeida; João Silva;
Capitão: Manel Maria

Grande exibição! Grande atitude! Grande espírito de equipa! Grande Coragem!
Na última jornada desta segunda fase a nossa equipa fez uma das melhores exibições da época, dando continuidade ás boas exibições rubricadas ante o Marrazes e o Pombal. O facto de a equipa assumir um carácter de continuidade, tanto nos seus níveis exibicionais como nas vitórias é de enaltecer, pois na fase final que se avizinha, a consistência exibicional terá que estar presente em todos os jogos e dessa forma, os jogadores vão sair valorizados, pois merecem ter sucesso e vão trabalhar para isso.
Sobre a primeira parte, a nossa equipa assumiu desde inicio as “despesas” do jogo, tendo mais posse de bola, rematando mais, e procurando sempre o golo, que surgiu já na ponta final da primeira parte, perante um marinhense que no primeiro tempo apenas teve um remate relativamente perigoso. Na segunda parte entrámos bem, encontrámos um marinhense mais ofensivo, mas nós respondemos bem a esse maior atrevimento, conseguimos dilatar o marcador fazendo o 2-0, resultado que se manteve até ao último minuto do segundo tempo, altura em que o adversário reduziu, contudo tendo em conta aquilo que a nossa equipa fez, merecíamos uma vantagem mais dilatada no marcador. Fica a nota de algumas “pérolas” que saíram da boca de alguns atletas do marinhense como por exemplo: “Dá-lhe, partam-lhe as pernas” ficou também claro que os nossos jogadores têm coragem e não se deixam intimidar, pois os jogos não se ganham a tentar partir pernas, e dificilmente se constroem carreiras de sucesso com essa postura e mentalidade, mas sim com atitude e talento.
Muitos parabéns aos jogadores foram brilhantes tiveram coragem, agora só vos peço que mantenham este nível e esta atitude, pois se assim fôr tenho a certeza que vamos ter muitas alegrias. Uma referência aos pais dos jogadores pelo apoio e pela força que deram à equipa, o vosso papel é extremamente importante, muito obrigado!
Um agradecimento em particular ao Augusto (chefe de claque), pai do nosso jogador Ricardo, que brindou toda a equipa com pizzas no final do jogo, muito obrigado! Uma palavra para o Mr.Rocha pela sua dedicação á equipa e pela competência no trabalho desenvolvido, bem como para Susana pela cooperação e pela ajuda prestada. Por fim dizer aos jogadores que estamos muito orgulhosos deles, continuem assim que vão longe.
Muitos Parabéns! Força Rapazes!
Post By João Salgueiro ( Treinador Adjunto Sub 13 "A")

10 comentários:

Adriana disse...

Boa Tarde,
Sou mae de um atleta do Marinhense, e nao sei o que foi dito dentro do campo pelos jogadores. Gostaria apenas de dizer que o jogo foi muito bom e que o resultado foi muito justo. Infelizmente nao concordo com a opiniao do Sr. Joao Salgueiro quando diz que os meninos do Marinhense jogaram para -partirem as pernas- dos adversários, visto que uma das piores faltas foi contra o meu filho que foi CHUTADO por trás por um atleta da UDL e ficou com a perna um bocado inchada.
Desculpem, mas acho que isso que o Sr. está a dizer é um bocado demagogo e acho que nenhuma das duas equipas entrou para ganhar o jogo na desonestidade, ao contrário, entraram para ganhar com técnica, categoria, bom futebol e muita uniao de ambas as partes.
Acho que devemos incentivar todos os jogadores para a nova fase, uma vez que acima de tudo, devemos incurtir desde cedo o Fair Play e a amizade entre os meninos.
Deixemos as diferenças de lado e vamos torcer para termos um grande jogo para a próxima fase.
Obrigada...

Margarida disse...

Concordo com o comentario do jogo em si, mas lamento a parte final deste.
Sobre as "perolas", que dizem ser ditas pelos atletas do Marinhense.
Afirmo que e uma grande mentira. Pois esse comentario veio da bancada da claque do Leiria mais grave, dita pelo srº da pizzas (pai do atleta do Leiria), assim como tambem disse ( da-lhe com os pitons). Infelizmente num jogo de crianças passam os adultos a ser os protagonista do jogo.
Boa sorte as duas equipas no proximo sabado, espero ver um jogo limpo disputado pelos jogadores (crianças) em campo.

Armando disse...

Parabéns Malta!!!
Mostraram que são grandes a todos aqueles que vos rebaixavam por um aspecto ou por outro.
Agora desejo-vos boa sorte e peço-vos para dar o máximo como deram agora na recta final. Têm o meu apoio.
Força Sub-13
Força União

Armando

Adriana disse...

Venho novamente deixar claro que NINGUÉM está tentando rebaixar os meninos, ao contrário. Acho que eles jogaram muito bem e o resultado espelhou isso.
Não vamos colocar "lenha na fogueira", pois como disse anteriormente o jogo é para ser jogado no campo de maneira honesta e com categoria, coisa que ambas as equipas sabem fazer muito bem...
Desejo sorte para todos e dou os meus parabéns á eles por já terem chegado até aqui, ou seja já estão incluidas nas 4 melhores equipas do distrito!!!!!
Força à todos!!!!!!

Anónimo disse...

quanto ao jogo o leiria foi suprior na primeira parte mas na segunda parte o marinhense dominou apenas teve azar no segundo golo do leiria mas se os arbitros tivessem um criterio igual o udl tinha ficado com pelo menos 2 jogadores na rua pois os jogadores estao lka para jogar nao para chamar nomes a assitencia nem fazer gestos desapropriados mas isso e aquilo que o treinador do udl lhes ensina pois se tivesse um pouco de dessencia nao tratava os miudos como animais e os adeptos nao faziam jogo psicologico com os atletaas neste caso do marinhense mas o leiria mais uma vez provou que so ganha o jogo com a ajuda do arbitro mas quando forem ao marinhense espero que os arbitros nao se deixem comprar pelos leiriense

Força MARINHENSE

Anónimo disse...

D.Adriana,
parabéns pelo seu report.
Prova que quem anda no futebol com essa postura para mais sendo mãe só merece este elogio.
Sei que é mãe do Filipe para mim o melhor jogador do Marinhense.
Mas D.Adriana tem que admitir que nessa equipa há um jogador de nome Sérginho que incendeia o clima e incentiva a violência por parte dos colegas.Tenho pena pelos pais dele que deviam explicar ao menino que essa não é a melhor forma de ele se tornar melhor jogador.
Penso que deve ser a isso que o senhor João Salgueiro se queria referir.
De qualquer maneira penso que estas são as duas melhores equipas e que o campeão vai sair de uma delas.
Cumprimentos e mais uma vez parabéns D.Adriana pela sua coerência.

Anónimo disse...

Anónimo das 12.55,

Enganaste-te no jogo caro anónimo, pois mais ninguém viu o que acabaste de relatar, mas enfim damos o desconto do fanatismo e compreendemos o mau perder.
Grande lata falar em jogo psicológico, deviam filmar os vossos jogos em casa para analisarem o vosso comportamento antes de vir aqui mandar bitaites.
Essa da arbitragem só pode ser para rir, já se esqueceram que ganharam os jogos todos da primeira fase com o vosso arbitro bandulho que falava francês e nem as regras sabia ? Para não falar dos árbitros oficiais que foram destacados para arbitrar os da segunda fase que são da casa e um é filho do vosso roupeiro. Poupem-se e calem a matraca para não dizerem mais disparates em que só vocês acreditam.
Sr. D. Adriana, pena que não tenha vindo aqui durante os jogos da primeira fase indignar-se quando no primeiro jogo em casa do Marinhense só do Leiria sairam 3 jogadores lesionados e bem mal tratados, mas essa parte já não interessa.
Quanto ao haver um grande jogo na próxima fase,como o 1º é em vossa casa, já sabemos com o que contamos, os tachos, as panelas e os insultos habituais e se vocês puderem ainda tentam partir umas pernas.

Armando -- UDL disse...

Srª Adriana quando me referia a rebaixar não me estava a falar de qualquer palavra vinda da sua parte. Mas sim de outros clubes que desde cedo vieram para o nosso blog criar mau ambiente e rebaixar esta grande equipa.
E' sempre bom saber que ambas as partes estão de acordo quando se fala em incentivar as crianças a jogar um jogo limpo sem intrigas (sem pitons) etc. Todos eles são amigos fora e dentro de campo a unica diferença e' que honram clubes diferentes e isso sim e' o futebol.
Cumprimentos

Anónimo disse...

Anónimo das 12,55,
antes de vir para aqui deixar comentários sem nexo aprenda a escrever português.
"pois se tivesse um pouco de dessencia"...se tivesse um pouco de decência.
Meu senhor ou minha senhora o que acabou de escrever por aqui é de uma injustiça infeliz.
Conheço o mister Rocha e quem com ele priva sabe que não há pessoa mais amiga dos jogadores que ele.E pode perguntar aos próprios.É uma pessoa exigente é verdade mas sempre com "decência".
Será que não está confundido com o seu treinador que já teve atitudes que nem vale a pena aqui falar.
Por isso se o objectivo é falar por falar vale mais estar calado.
Ou será que é o pai do jogador mais mal educado do Marinhense?
Não vimos o mesmo jogo.Acha que o resultado é injusto?
Até as pessoas dos Marrazes têm uma má opinião em relação a vocês.Só sabem jogar no pelado.Nos Marrazes até quiseram jogar no pelado em vez de jogarem no sintético.
Por isso vamos lá a falar das coisas como deve ser.
FORÇA UDL
FORÇA ROCHA

Anónimo disse...

“Homem das pizzas”??????
È vergonha???
È um trabalho digno como outro qualquer, ou para a Sr.ª. é melhor ser pedinte, drogado, arrumador da carros, ladrão, etc, etc.
O homem das pizzas, mimou não só o seu filho, bem como todas as crianças pertencentes á equipa, por razões que só o grupo sabe, com o espírito de partilha, convívio, dedicação, carinho, amizade, reunindo todos estes valores num carisma de voluntariado, amor á camisola, bem como os restantes Pais que podem estar presentes, pois há muitos que gostavam de o fazer e não podem, o que deixa alguma tristeza nesses meninos, e que é combatida com todo o Amor e Carinho que recebem de todo o Staff técnico e de todos os Pais presentes, para apoiar os seus meninos, mas também os que não são seus, sem diferenciar nenhum, pois o facto é que somos uma Família.

“Infelizmente num jogo de crianças passam os adultos a ser os protagonista do jogo.”
Protagonismo dos adultos?????
Parece-me que terá de definir melhor os conceitos, valores na vida da Sr.ª. È pena que só tenha ouvidos para “Atacar” os outros e não se veja ao espelho. Se fosse capaz de discernir as diferenças e ser isenta, para avaliar correctamente os acontecimentos, passaria a fazer comentários mais construtivos e justos. Relembro o jogo de 06 de Dezembro, onde ficou estampado a agressividade e violência por parte dos meninos do Marinhense.
Em competição é normal que todos queiram a vitória, mas só um pode ser o vencedor, mas que o vencido seja-o, com dignidade e respeito. E seria bom que tanto em casa como fora, todos os meninos e crescidos, aprendessem a serem dignos e tratarem-se mutuamente com respeito. Ao fazerem comentários sejam construtivos de forma a todos tirarem elações positivas e melhorarem em cada dia que passa, isto sim, seria uma grande lição de vida, para crescer, amadurecer com alicerces fortes em fairplay para dentro e para fora do campo. Vale a pena pensar nisto.


Anónimo