Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

19 abril 2009

SUB 13 "B"

GARCIA 6 X U.LEIRIA "B" 1


Alinharam 12 jogadores:
Vieira (G.R.) ©; Ravara, Guarda, Palma; Peixoto, Almeida e Diogo; Mupinga, João luís, Flip; Samuca e Pedro
Resultado ao intervalo 5-0
Golo: Mupinga
Frente a uma Equipa claramente superior, quer em tempo de trabalho em conjunto, estatura, a jogar em casa e com 5,6 atletas com capacidades bem acima da média, hoje fizemos um jogo contraditório. Poderia dizer que hoje amanheceu mais tarde. Por volta das … 11h40.
JOGO DA NOITE E DO DIA
Em comparação livre, este conjunto da GARCIA é claramente melhor que o MONTE REAL, jogo esse onde aos 3 minutos já perdíamos 2.0. Hoje aguentámos 15 minutos a 0.0. Passámos por uma forte pressão do adversário, que até conseguir marcar não tirou o “pé”. Nesse período, apesar de não sofrermos, marcámos 8 ou 9 pontapés de baliza, o nosso Guarda-redes fez várias intervenções difíceis, face ao volume ofensivo da Garcia. Até que a bola entrou. E até ao intervalo sofremos 5 golos. Nesta 1ª parte, podemos concluir que o jogo só teve um sentido, e que a nossa equipa não entrou confiante, sempre “encolhida” e á espera do pior.
Na 2ª parte, após reflexão colectiva, a equipa entrou diferente. É verdade que já havia pouco em jogo, mas a honra de vestir a camisola obriga a uma melhor imagem. Também é verdade que o adversário tinha o jogo na mão, “abrandou” o ritmo, mas os jovens querem é jogar e ainda não sabem bem gerir esse ritmo. E por isso, as duas equipas entraram para … jogar. E quem viu a 1ª parte, achou certamente que na 2ª, tínhamos ido buscar outros jogadores. Acertámos as marcações, deixámos de ser “moles” na disputa da bola, conseguimos sair a jogar, e conseguimos que a Garcia quase não jogasse. Boa exibição, que deu num “empate” no 2º tempo, onde se conseguiu dominar a espaços uma equipa que merecia estar na 2ª fase do Campeonato Distrital. Na minha opinião, o que se fez na 2ª parte serviu para dar outra imagem à equipa, embora por muito que fizéssemos, não seria fácil chegar a um resultado melhor, face a uma 1ª parte que tudo deitou a perder. A atitude que procuramos é a que se viu nos 2ºs 30 minutos, jogadores. Lembrem-se disso, porque é a partir daí que vamos melhorar.
Bom fim-de-semana.
Post By Sérgio Santos (Treinador Sub 13 "B")

Sem comentários: