Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

08 março 2009

SUB 13 "B" 3ª JORNADA - TORNEIO ENCERRAMENTO

ABELHA 5 X U.LEIRIA "B" 2


Alinharam 13 jogadores:

Vieira (G.R.) ©; Ravara, Guarda, Palma; Filipe, Peixoto, Mauro e Mupinga; João luís e Almeida; Gigo, Samuca e Pedro
Marcadores:
(8 min) Pedro; 1-1 (15 min) Abelha
Resultado ao Intervalo 1-1
(32 min) Peixoto; 2-2 (33 min) Abelha; 3-2 (45 min) Abelha ; 4-2 (58 min) Abelha; 5-2 (60 min) Abelha

RESULTADO EXCESSIVO
Estava tudo preparado para confirmar a subida de rendimento da Equipa. As sessões de treino tem corrido bem, os atletas parecem-nos motivados, e a tentar executar o que lhes é pedido. O adversário de hoje era acessível, e todos tínhamos a consciência que a vitória era mais que possível. Viu-se já algum fio de jogo, mas ainda não e fácil mantê-lo. Tentar aplicar em jogo o que se faz em treino, por vezes não resulta em pleno. Viu-se também alguns equívocos de entendimento entre jogadores, muitas paragens de jogo, onde alguns atletas hesitavam sobre o próximo passo a dar – confiança em dar a bola a colegas que não conhecem muito bem, desconfiança das próprias capacidades, quando elas existem. Estamos a começar do zero, com um lote de jogadores. De jogadores, não de grandes jogadores, como referi durante a semana aos meus atletas.
O fio de jogo viu-se a espaços, tivemos bastantes oportunidades. Fizemos cerca de 20 remates em direcção à baliza durante o jogo, mas na baliza em si, apenas 4. Desses, 2 deram golo, e em situações caricatas. As boas jogadas “morreram” todas na linha de fundo. O abelha bateu-se muito bem, pelo que fez durante o jogo acaba por merecer a vitória, mas esta foi demasiado pesada. Nos últimos minutos colocou-se a equipa com 2 avançados e um defesa, para o tudo por tudo e sofremos mais 2 golos.
Em relação à arbitragem, pensamos que ficou um penaltie por assinalar contra o UDL logo aos 4 minutos de jogo. Também nos pareceu que o 3-2 foi feito em fora de jogo. No entanto, a arbitragem foi muito bem conseguida, deixou jogar, não complicou, e mesmo com estes 2 apontamentos, não teve influência no resultado.
Falando pessoalmente, este novo desafio que me foi colocado é de longe o mais aliciante dos últimos anos como mister. Com estes jogadores, o nível equilibrado que todos têm, mais a vontade de quererem triunfar, deixa-me nas mãos a tarefa difícil, mas aliciante – como já referi – de tentar fazer deste lote de atletas uma Equipa. Nada mais que conseguiria motivar neste momento. Por isso, e até ao fim da época, esse meu empenho e motivação irá estar concentrado em conseguir entregar a esta grande Instituição um conjunto com valor. Bom fim-de-semana.

Post By Sérgio Santos (Treinador Sub 13 "B")

2 comentários:

Anónimo disse...

Parecem-se palavras de quem se esta a despedir? Será verdade o Grande Durão Sérgio está a revelar-se fraco? Não andas a conseguir suster a pressão dos maus resultados?

Anónimo disse...

Caro Anonimo: posso garantir-lhe que não me estou a "despedir". Antes pelo contrário. Estou mesmo muito motivado com este novo desafio. Tenho consciência do meu papel neste Clube, e das minhas rsponsabilidades, que as assumo sempre que fôr necessário. Não tenho qualquer problema em assumir qualquer resultado, e dar o mérito da vitória ao adversário como sempre dei. Maus resultados? nesta fase já não será tão importante - estamos a fazer um novo conjunto. foi de facto mais relevante durante a 1ª fase, onde tinha expectativas, e falhei.Em relação à pressão, ninguem faz mais pressão sobre mim do que eu próprio, porque sou mais exigente comigo do que com os que me rodeiam. se sou fraco ou não, o futuro o dirá - quando um dia deixar o futebol, farei o balanço, e cá estarei para assumir se foi positivo ou não. Por falar em "fraco", "fraco" é quem não assume o que diz, como o caro "anónimo". Abraço.