Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

21 outubro 2008

ESCOLINHAS "B"

U.Leiria "B" 0 x Caranguejeira 8
Alinharam 11 jogadores:
André Pires, Artur Silva, João Santos, João Dinis, Pedro Espadinha, Miguel Simões, João Leal, Ruben Albino, Pedro Dias, Bernardo Almeida e Diogo Pereira.
Capitão: Pedro Dias
Resumo do Jogo:
No primeiro jogo de preparação a nossa equipa debateu-se com uma Caranguejeira forte que jogou em toda a plenitude do campo, não nos deixando ter muitas oportunidades de remate. Os nossos pequeninos debateram-se como guerreiros, pois devido à grande diferença de idades entre as duas equipas, onde por vezes tínhamos embates onde a diferença de idades era o dobro, parecendo David contra Golias. Mas não obstante a isso tivemos dois ou três remates de um dos elementos mais novos do plantel, demonstrando bem o espírito competitivo que temos, defendendo bem e cortando muitos dos sucessivos ataques da equipa adversária.
Note-se que sem guarda-redes definido na nossa equipa, podíamos ainda ter um resultado menos alargado, lugar esse ocupado por todos os jogadores que vão rodando à vez na baliza, tendo eles a preocupação de se oferecerem para trocar com os colegas e isto é possível graças ao nosso grande espírito de equipa, que vamos construindo e incutindo nos nossos pequenos jogadores.
Resumindo, num jogo onde éramos os mais pequenos, até fomos bastante grandes. Deixando este vosso treinador muito orgulhoso nestes grandes meninos!

FA Académica de Coimbra 0 x U.Leiria "B" 12

Alinharam 11 jogadores:
André Pires, Bruno Lima, Artur Silva, João Santos, João Dinis, Pedro Espadinha, Miguel Simões, João Leal, Ruben Albino, Bernardo Almeida e Diogo Pereira.
Capitão: Bernardo Almeida
Marcha do Marcador:
1ª Parte
0-1 João Leal (2 min)
0-2 Ruben Albino (5 min)
0-3 João Santos (6 min)
0-4 João Santos (11 min)
0-5 João Dinis (13 min)
2ªParte
0-6 Artur Silva (1 min)
0-7 Ruben Albino (3 min)
0-8 Bernardo Almeida (5 min)
0-9 Pedro Espadinha (8 min)
0-10 Bernardo Almeida (10 min)
0-11 Miguel Simões (11 min)
0-12 Bernardo Almeida (14 min)
Resumo do Jogo:
Antes de mais é de salientar a facilidade que os nossos jogadores tiveram em jogar futebol 7, ao invés do habitual futebol 5, onde o campo e balizas são significativamente mais pequenos.
Relativamente ao jogo jogado foi um jogo fácil e controlado durante todo o jogo, pressionamos bastante a Académica, não lhes deixando grande espaço para os seus ataques e quando conseguiam ir à nossa baliza não causavam grande perigo pois rapidamente era recuperada a bola pela defesa ou então o guarda-redes defendia com alguma facilidade.
Inauguramos o marcador cedo, definindo assim todo o nosso domínio, a equipa procurava bem ocupar espaços vazios, circulando bem a bola e fugindo assim a um jogo lento e congestionado, a jogar desta maneira abrimos caminho para a baliza contrária quase sempre com sucesso.

EF Offside 1 x U.LEIRIA "B" 3
Alinharam 11 jogadores:
André Pires, Bruno Lima, Artur Silva, João Santos, João Dinis, Pedro Espadinha, Miguel Simões, João Leal, Ruben Albino, Bernardo Almeida e Diogo Pereira.
Capitão: João Leal
Marcha do Marcador:
1ªParte
1-0 “EF Offside” (5 min)
1-1 João Dinis (8 min)
2ª Parte
1-2 Bernardo Almeida (1 min)
1-3 João Leal (4 min)
Resumo do Jogo:
Jogo decisivo para as ambições de ganhar o Torneio de Coimbra, onde a melhor palavra para descrever este jogo é: ALUCINANTE!!
Entramos mal no jogo, pensando que seria tão fácil como o anterior, mas enganamo-nos bem, a equipa da “EF Offside” debateu-se bem criando enumeras oportunidades de golo, tivemos a sorte do nosso lado, levando com duas bolas ao poste, mas a nossa sorte acabou aos 5 minutos, quando sofremos o nosso 1º golo após recarga de um remate defendido pelo guarda-redes, onde a nossa defesa ficou um bocado mal na fotografia. Era tempo de acordar para o jogo e foi isso que aconteceu, após o golo a equipa mudou tacticamente e mentalmente, adoptando uma atitude mais agressiva atacando a bola rapidamente e criando algumas situações de vantagem numérica, onde numa dessas oportunidades surgiu o tento do empate. Mas a equipa adversária não queria dar o jogo de bandeja e até ao final da primeira parte houve uma grande intensidade de jogo a meio-campo, onde tivemos somente mais uma grande oportunidade de nos adiantarmos no marcador, mas o guarda-redes adversário estava bastante seguro defendendo um remate difícil.
Na segunda metade controlamos bem o jogo, conseguindo obter dois golos muito cedo, tivemos boas oportunidades de alargar o marcador mas o guarda-redes adversário defendia bem, saindo da baliza com muita confiança e destemido em ocasiões de 1 para 1. Qualquer tentativa de ataque adversário era anulado pela actuação rápida dos defesas e pelas saídas seguras do nosso guarda-redes a adiantar-se em muitas vezes aos adversários, fazendo uma boa leitura do jogo. Acabamos o jogo no mesmo sítio onde começamos a 2ªparte, no meio campo adversário.
Numa leitura geral a estes 3 jogos de preparação, fica uma atitude positiva, onde os nossos pequeninos jogadores demonstraram que sabem perder, que sabem estar a perder e dar a volta ao resultado e sobretudo que sabem ganhar, pois o Fair-Play é bonito e eles demonstraram bem isso! Temos equipa e isso ficou bem patente na qualidade do nosso jogo!!
Força Escolinhas “B”, estou muito orgulhoso de vocês, meus pequenos campeões!!
Quero desde já agradecer todo o apoio que tenho tido pelos pais dos meus meninos, pelo Sr. José Rocha e da D. Susana, ao Sr. Paulo Pereira pelas fotos que me enviou dos jogos e o meu muito obrigado ao Fernando, que me tem ajudado a treinar estes traquinas!

Posted By Dino Freitas (Treinador dos Escolinhas “B”)

4 comentários:

Anónimo disse...

so foi pena terem perdido com a Caranguejeira!

mas vencer a académica por expressivos 12-0 é sempre interessante!

FORÇA MIUDOS!

Anónimo disse...

Obrigado pelo seu comentário caro s-type, sim foi pena termos perdido contra a caranguejeira, mas estamos a falar de um jogo em que houve alguma desigualdade de idades, pois estivemos a jogar contra meninos de de 7 e 8 anos e nós tinhamos somente 4 jogadores de 7 anos, os restantes tinham até 5 anos de idade!! Pode não ser muita diferença em adultos mas em crianças nota-se muito essa diferença!!

Anónimo disse...

Dino parabéns pelo trabalho que tens desenvolvido junto dos nossos meninos.Os resultados agora são o que menos interessa.A amizade e alegria são o mais importante e tu isso sabes fazer.
Abraços do treinador e amigo...Rocha.

Anónimo disse...

Excelente fim de semana.
Convivio entre jogadores e Pais numa constante alegria.
Para quem como eu, inicia agora o acompanhamento destas iniciativas, é o que me apraz dizer e expressar.
Obrigado a UDL, ao seu coordenador sempre presente e um especial ao nosso treinador pela dedicação, tendo como seus filhos os nossos meninos.
Um grande bem haja a todos, e até á próxima.
Paulo Pereira