Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

04 novembro 2007

Marrazes "B" 4 x U.Leiria "B" 7
.
Alinharam os seguintes jogadores:
.
Alexandre Mariano, Gonçalo Verdasca, Pedro Cruz, David Nascimento, Tiago Cunha, Diogo Cardoso, João Sousa, Alexandre Cruz, Marco Azenha, João Gomes, João Vazão, João Gaspar.
.
Neste 1ºjogo da época havia alguma expectativa em relação à integração dos novos jogadores, sendo contra o adversário rival, de hà já longos anos, o ínicio da tarefa de reconquistar o título de campeão. A U. Leiria começou o jogo bastante forte, podendo inclusive estar a ganhar logo nos primeiros minutos, o que não aconteceu, e contra a corrente de jogo, num canto, o adversário faz o primeiro golo numa falha nossa de marcação. Fomos atrás do prejuízo e pouco depois fizemos o empate num golo de belo efeito.
Continuámos a dominar o jogo, circulando bem a bola, fazendo o adversário correr "desalmado" atrás dessa, e conseguimos obter dois golos praticamente seguidos em jogadas bem delineadas.
O árbitro inventa um penálti contra nós, sem antes ter assinalado outro por falta semelhante, com a diferença do nosso jogador não se ter, e bem, atirado para o chão.
Assim, o Marrazes reduz para 3-2. A nossa equipe tremeu um bocadinho e ressentiu-se na defesa com duas falhas de marcação ao avançado, que assim obteve dois golos, o do empate (3-3) e o da segunda reviravolta no marcador (4-3).
Depressa a "tremedeira" passou, fizeram-se algumas alterações, e partimos novamente para cima do adversário, circulando bem a bola e partindo rapidamente para o ataque onde obtivemos mais 4 golos, todos de belo efeito, saindo vitoriosos. Fica o registo de que ficou ainda um outro penálti por assinalar, a nosso favor, já no fim do jogo.
.
Post by António Mariano ( Dir. SUB"13" B)
.
.
Maceirinha 5 x U. Leiria "A" 1
.
Alinharam os seguintes jogadores:
.
Paulo Ferreira, Nuno Wilson, Gonçalo Queiroz, Bruno Alves, Bernardo Silvano, Rodrigo Seiça, Miguel Vieira, Rui Rosmaninho, Carlos Santos, Diogo Santos, Franclim Coelho, Maurício Carpalhoso, Marco Rosa e Bruno Rosa.
.
1º Jogo da época 2007/08. Para estes corajosos atletas, que iniciam a sua época nos SUB"13", onde vão defrontar adversários com mais experiência e estatura, vão por isso sobressair as suas fragilidades nas próximas jornadas.
Certo é que esta equipa, apesar de tenra, está a disposta a enfrentar os desafios e a crescer com eles.
No entanto a U.Leiria começou o jogo a ganhar num golo marcado por Benny, oferecendo alguma confiança à equipa, mas é um penálti marcado a favor da equipa adversária sem qualquer razão de ser e inclusive "contestado" pelo treinador, que vai oferecer a insegurança que se instalou no resto do jogo.
As muitas falhas da defesa e de finalização e o facto de haver novos jogadores na equipa, vêem também confirmar essa insegurança que os acompanhou até ao final.
O adversário, mais experiente sentiu-se confiante e assim chegámos ao resultado de 5 x 1.
Algo desiludidos, mas com determinação e de cabeça erguida os nossos jogadores, demonstram vontade de evoluir e de trabalhar afirmando que vão surpreender pela positiva.
"VAMOS TRABALHAR BUÉ" ... assim se ouvia nos meandros do nosso baneário...

29 comentários:

mozdn disse...

Boa vitória dos B num sempre apetecivel derby...

Anónimo disse...

O espírito é esse: TRABALHAR SEMPRE MAIS E MELHOR

Anónimo disse...

Pk é k voces são a única equipa que põe os melhores jogadores na equipa B e os fracos na A?

Anónimo disse...

pra irem à fase final né???? pro resultado!!!!! e dissem eles que preveligiam a formação en detrimento dos resultados!!!!

Anónimo disse...

Primeiro que tudo este tipo de situações não é inédita e nem é hábito deste clube. Em segundo lugar, houve uma quantidade de situações equacionadas aquando da decisão de colocar uma equipa teoricamente mais forte com a designação de equipa B e posso garantir que em altura alguma se quis facilitar a passagem de qualquer das equipas para a fase final. Isto a não ser que consigam dizer de forma objectiva que as séries estão muito desequilibradas, o que não me parece. E para terminar, não me parece que ninguém fora do clube tenha de questionar qualquer que seja este tipo de decisões, uma vez que querendo ser campeão qualquer clube tem sempre de jogar com os melhores, mais tarde ou mais cedo. Só nisso é que tem de se pensar,nada mais.

Anónimo disse...

Quanto ao penalty: é claro! O nosso jogador, Polga, vai para saltar à bola e é empurrado nas costas. Visto que estava isolado e o golo era iminente, o penalty tinha de ser assinalado. E aliás, o vosso treinador apenas contestou na altura do golo, como é normal, porque com o desenvolvimento do jogo nunca mais disse nada.

A minha equipa entrou um pouco a medo, respeitando como é óbvio o adversário. Depois de alguns ajustes la tomamos conta do jogo e só não ganhamos por números mais expressivos graças à qualidade do vosso guarda-redes. Houve um certo comentário durante o jogo em que se referiam aos "calmeirões" da nossa equipa, ora isso não era bem verdade, apenas temos 2 jogadores de estatura elevada comparado com os outros, portanto não foi daí a grande diferença no resultado. Damos grande importância ao trabalho de equipa e ao espírito de sacrifício dos nossos atletas e penso que deixamos uma óptima imagem do nosso futebol.

Anónimo disse...

Tinham que chegar os complicados e despeitados não é pedro carvalho??
Já estás nervoso à 1ª jornada ???

UDL SEMPRE :)

Anónimo disse...

Nervoso???? lol.....
pra quem não liga a resultados prefere colocar os mais fortes com designação de equipa "B" são voces!!! Sim porque deve ser do vosso conhecimento (se forem competentes) que a AFLeiria coloca as equipas B com equipas B teoricamente mais fracas e por zonas!....

Anónimo disse...

A AF Leiria ao formar as séries para o campeonato distrital sub-13 fá-lo pela colocação geográfica dos clubes e não pela designação das equipas A ou B. Um à parte, a designação das equipas não passa disso mesmo e questões deste género têm ocorrido todos os anos e com variados clubes pelo que não percebo a confusão gerada à volta deste assunto. As pessoas ligadas ao desporto devem preocupar-se mais com o trabalho realizado durante o ano e não tanto a pormenores burocráticos que em pouco ou nada influenciarão a verdade desportiva de uma competição deste género, já que esta decorre durante um ano inteiro e em 3 fases distintas, pelo que as equipas, que vierem a mostrar-se mais fortes, acabarão por se defrontar mais tarde ou mais cedo.

Anónimo disse...

Ó Leal, dizes bem teóricamente.`
É mesmo nervoseira!

Anónimo disse...

nervoceira??????? quem fica nervoso são voces.....os iniciados levam 0x6 dos marrazes e ficam logo a arder pr an descer...mais jogo nmenos jogos la vai o leiriazinho colocar jogadores da "A" na equipa "B" pra n descer e criar a habitual azia dos jovem humildes que trabalham diaraiamente pra jogar todos os fins de semana.....
força marrazes!!!!

Anónimo disse...

viva marrazes:
estás engando no blog,ou o marrazes não tem um para botares as faladuras marrazenses

Anónimo disse...

aziados................!!!!! destruidores de formação!!!!

Anónimo disse...

srs. marrazenses: ide destilar a v/inveja e despeito para outro lado.

Mas quem são os srs. para falar de "formação de jogadores" ... sabem lá o que é isso!

Tenham respeito pelo trabalho que se faz no União de Leiria e deixem-nos em paz que o mesmo faremos nós em relação ao Marrazes!

Anónimo disse...

Afinal a azia está do vosso lado, caso contrário não vinha "rezar" em casa alheia. ENXERGUEM-SE ANTES DE FALAR DE FORMAÇÃO.

Anónimo disse...

Não acredito! Eu pensava que era impossível, mas ouvi pessoas do leiria a discutir o termo formação comparativamente com a formação feita no Marrazes. Amigos branquinhos, curem-se. A vossa definição de formação é o mesmo que comprar/adquirir formado ou quase formado! Olhem para as vossas equipas de iniciados para cima e tirem as vossas conclusões.
Não falem em formação, não tem nada a ver com vocês. Agora que têm nome e estatuto, que lhes permitem iludir alguma juventude, tudo bem e fazem boas equipas que se manterão quase para sempre nos campeonatos nacionais. Mas isto é fruto da vossa formação??lol

Anónimo disse...

Esta lista de jogadores dos Sub-13 que está no post. Os melhores Sub-13. Quantos jogarão daqui a 2 anos nos iniciados A? Já nem falo quando forem juvenis ou juniores. Com certeza estarão a jogar na GRAP, Marrazes, Vieirense, Marinhense...

Anónimo disse...

Curioso a incoerência existente nos clubes do nosso distrito de Leiria.
Se fôr o Sporting, Benfica, Porto, ou outro qualquer que não a UDL, a vir convidar os vossos atletas para os seus clubes, está sempre tudo ok, e aí já não é comprar/adquirir, mas quando se trata da UDL a coisa é negra, cheira a descriminação, inveja e despeito, não há volta a dar, muito menos a justificar as opções que tomamos.
Vão lá tratar da vossa vidinha, e já que são os únicos com ética na formação, aviem-se na formação de bons atletas para nós os irmos buscar, já que temos a fama porque não o proveito, toca a despachar que estamos sempre a precisar.

UDL É GRANDE MESMO QUE NÃO QUEIRAM

Anónimo disse...

Não tenhas a mínima dúvida que é muito melhor sair para um dos grandes do que pro vosso clube. Mas são situações quase que inevitáveis, agora, já que fugiu ao tema, o leiria não forma, ponto final.

Anónimo disse...

Primeiro tenho a avisar que Sr. bitaites que ATLETAS É PRO ATLETISMO....!! Depois...depois dá-me vontade de rir quando ao compararem-se com os chamados Grandes!!!! CLARO QUE NÃO IAM PRO UDL.....SO SE IAM ESTRAGAR!!!

UDLD É GRANDE MAS A DESTRUIR FORMAÇÃO QUE OS OUTROS GRANDES DO DISTRITO REALIZAM...!!!

Até o Soutocico, o Abelha, o Andorinhas que não grandes resultados (recentes) a nivels de troféus têm melhor formação que o UDL...

VIVA O MARRAZES E OS OUTROS TODOS (MENOS O udl)

Anónimo disse...

Com tanta falta de fair play, só podias ser marrazense e claro está fundamentalista e antidesportista.
O teu querido marrazes não tem blog para por lá semeares a tua azia?
Pessoas como tu nem têm noção do que é o desporto, e muito menos respeito por crianças, pois vir a este blog difamar o clube num blog visitado maioritariamente por crianças até ao 13 anos, não é de gente integra. E difamar um clube só por difamar, é mesmo tipico de quem tem cerebro pequeno.
Prega na tua freguesia e fica sabendo que a postura dos vossos jogadores é mais elevada do que tentas fazer passar através deste discurso barato, quezilento e retrógrado.
Respeito o Marrazes, mas lamento que integre elementos tão fracos como tu, que utilizam o nosso blog para despejar frustrações, talvez a frustração de nunca teres tido a possibilidade de integrares a UDL.

Anónimo disse...

Ninguém pôs em causa o leiria enquanto instituição. O leiria têm mesmo que adquirir jogadores para andar nos nacionais e fazer pela vida para lá se manterem. É um processo natural, lógico, sustentado por uma ilusão chamada equipa sénior, mas que proporciona a alguns dos seus jovens jogadores a experiência de defrontarem grandes clubes e adquirir ritmo e experiência da mais alta competição jovem. Aí não à discussão. Agora não falem em formação neste clube, porque o contexto e os objectivos do mesmo não passam pela formação.

Anónimo disse...

A este último anónimo só tenho a dizer: não confundas o clube União Desportiva de Leiria com quaisquer outras realidades!
É que, ao invés do que afirmas, o contexto e os objectivos do Departamento de Futebol Juvenil do UDL apenas consistem na formação de jovens futebolistas. E essa formação passa por competir ao mais elevado nível: todas as equipas, Iniciados, Juvenis e Juniores na 1ª Divisão Nacional.

E quando subirem a séniores, se nem todos podem ser João Paulo (no FCP), Larangeiro, Nélson ou Alemão (todos no UDL, Futebol SAD), pelo menos poderão jogar, v.g., no Sátão (Filipe), Portomosense (Igor e Rúben), Marinhense (Sousa, Videira, Yuri, etc.), Monsanto (João Martins), SCPombal (Nélson Pereira), UDSerra (Nélson) só para dar alguns exemplos mais recentes.

Mais uma vez, façam lá o vosso trabalho no Marrazes e deixem-nos operacionalizar o trabalho formativo idealizado pelos n/s técnicos"!!

Em suma, viva o Futebol Jovem!!!!

VIVA O UNIÃO DE LEIRIA!! SEMPRE !!!!!

Anónimo disse...

Muitos dos jogadores enumerados jogaram 1, 2 anos no leiria e isso é formação? Outros até acabaram dispensados ainda juniores. Quantos começaram nas escolas e infantis do leiria? Só estou a ver o nélson pereira.

João Pedro Pereira disse...

Parece-me inutil esta discussão uma vez que todos os clubes mais tarde ou mais cedo acabam por integrar crianças vindas de outras entidades. A formação no sentido lato da palavra refere a todo o trabalho realizado enquanto se tenta moldar as crianças tanto do ponto de vista social e emocional, como do ponto de vista desportivo, e neste caso, futebolistico. Não há ninguém de clube nenhum que possa dizer que todos os seus jogadores começam nos escolas e terminam nos séniores sem qualquer entrada ou saida de individuos. Sugiro seriamente que não sejam colocadas aqui criticas tão destrutivas como as que têm sido colocadas, uma vez que os leitores mais assiduos desta publicação são crianças. Se alguém acha correcto este tipo de comentários que têm aqui sido colocados por pessoas de fora do clube, podem fazê-lo no blog da União de Leiria (generalista). Para terminar, preferia não entrar nesta discussão Leiria-Marrazes, mas já que a minha equipa foi visada no processo, só queria que me dissessem quantos jogadores dos sub-13 B do SCL Marrazes vieram (por exemplo) este ano, do GRD Parceiros... Não vamos falar do que não nos concerne, aprecio criticas externas ao clube, mas que sejam construtivas, de nada vale, e só dá uma impressão extremamente negativista e de má atitude perante o desporto, por parte de elementos de um clube com tanta história como o SCL Marrazes.

Anónimo disse...

A fazer fé no critério do anónimo das 15:59, o SCP, o SLB, o FCP e qualquer outro clube que não leve a totalidade dos seus escolas e infantis até ao escalão de juniores, não está a fazer formação.
Permita-me discordar, sr. anónimo.
Formação é um processo contínuo de aprendizagem e competição, seja ela iniciada no Motor Clube e posteriormente continuada no Guiense, no UDL ou no SLB.

Já agora, o sr. anónimo vê pouco e mal: é que daqueles futebolistas acima indicados a título de exemplo, não foi só o Nélson Pereira a começar nas escolinhas do UDL, também o grande capitão SOUSA, o Igor e o Nélson.

VIVA O UDL, SEMPRE !!!!!!!!!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

ja removem cometários e tudo.....
não gostam das verdades??

MINI UNI disse...

Ao administrador do blog reserva-se o direito de eliminar os comentários que não incluam o minímo de bom senso.
Como se pode constatar dos comentários aqui expostos, e que apresentam as mais diversas opiniões, esses continuam visíveis!
PROVOCAÇÕES NÃO OBRIGADO !!!