Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

24 setembro 2007



Já não vamos esperar mais !
.
Dia 1 e 3 Outubro, captações no Campo dos Pinheiros às 18:30h para:
  • Os SUB "13" ( nascidos em 1995)
  • Os SUB "12" (nascidos em 1996 )
Dias 2 e 4 Outubro, captações no Campo dos Pinheiros às 18.30h para:

  • "Escolas" (nascidos em 1997/98)

  • "Escolinhas" (nascidos em 1999/2000 /2001)

Quando o Campo Sintético em Stª Eufémia estiver pronto, passamo-nos para lá ... até lá vamos iniciar nos Pinheiros no dia 1 de Outubro.
  • Todos devem ir a estes treinos, quer tenham feito, ou não, parte das equipas do clube o ano passado.

    Post by César Matias ( Coordenador da Formação)

23 comentários:

Anónimo disse...

pensei que o UDL apostava na formação.....!!! Pra quê treinos de captação até aos Infantis??? não querem ter trabalho a ensinar???? Bonito isso....Mas vindo do leiria é normal....Jogadores que querem sair porque só jogam os filhos do papá amigo dos directores, porque não podem toamr banho, uma vez uqe nem sempre há agua quente....

Anónimo disse...

Todos merecem uma oportunidade... e todos têm o direito à aprendizagem...sendo bom ou mau jogador!!!1

João Pedro Pereira disse...

Depreendo por esse comentário descabido que as crianças se não começarem a jogar até aos sub-12,não podem nos escalões seguintes?! Os treinos de captação servem precisamente para isto, para captar novas crianças para a modalidade e para o clube, caso contrário, chamar-se-iam treinos de observação de jogadores referenciados.

Anónimo disse...

Pelo que tenho visto nos ultimos anos...os treinos da captação são, sim senhor, para chamar crianças novas para o clube (com qualidade) e as crianças que não tiveram qualidade são rejeitadas...que no caso do UDL poderão n ser rejeitadas se tivver alguma cunha.....Sorry

João Pedro Pereira disse...

Lamento que seja essa a ideia que transparece, mas duvido um pouco que se tenham rejeitado algumas crianças, uma vez que há sempre preocupação do clube em descobrir novos jogadores e, naturalmente, continuar a formação dos jogadores que já faziam parte das equipas do clube no ano anterior.

Anónimo disse...

JOÃO,
VENHA DAÍ ESSE ATLETA QUE O SR. DIZ QUE FOI REJEITADO, EU METO A CUNHA FIQUE TRANQUILO, NÃO SEI COMO NEM A QUEM, MAS SÓ PARA NÃO O VER A SOFRER TANTO VOU-ME "ESMIFRAR" PARA CUNHAR O CLUBE.
É LAMENTÁVEL QUE QUEIRAM PASSAR ESTA IMAGEM COMPLETAMENTE ERRADA E NEGATIVA DA UDL, MAS OS DESPEITADOS TÊM SEMPRE ESTES COMPORTAMENTOS NEGATIVOS.
FAZER O QUÊ???
VIVA A UDL E A SUA FORMAÇÃO QUE MELHORA A OLHOS VISTOS.

Anónimo disse...

Boas, que eu tenha conhecimento e já faço parte desta estrutura à três anos, nunca houve nenhuma criança que tenha sido mandada embora. Agora se existem crianças que, por elas próprias ou com a ajuda dos pais, descobrem que o futebol não é o desporto ideal para elas, isso é bem verdade.
Uma boa época desportiva para todos sem lesões e principalmente um ano escolar recheado de boas notas.

Anónimo disse...

A ambição dos pais, muitas das vezes toca a falta de respeito pelas crianças. Obrigadas a parecerem o que não são, a darem o que não podem. Nem todos podemos ser engenheiros e doutores, nem todos os miudos são Cristianos Ronaldos. São CRIANÇAS que merecem o nosso respeito, enquanto adultos responsaveis pela sua educação. Não sei se houve rejeição ou cunha, mas sei que há crianças que por vezes não nascem para satisfazer o ego elevado dos pais naquilo que eles acham demonstrativo do seu status social. Respeitem os vossos PAIS.

Anónimo disse...

... Respeitem os vossos filhos, sejam os seus PAIS. (peço deculpa pela gralha) ;-))

MINI UNI disse...

Caro anónimo, agradecemos a sua visita ao blog, embora lamentando a sua apresentação como anónimo, pois é bem fácil colocar um qualquer nome na sua identidade !
Quanto a "pais", só lhe posso recomendar que leia os artigos postados neste blog em :
10 de Agosto de 2007(Meus Ricos Filhos)
e em
20 de Agosto de 2007(Guia Básico para Pais).
Como devem calcular, há muitos "tipos de pais" e cada um interpreta as situações como bem entende, vai daí que "a coisa" não correu como espectou e "toca" de alegar discrininação perante o seu "rico filho" !
A Formação da UDL tem o maior respeito por todas as crianças que se dirigem ao clube para a prática do desporto.
Mas como em tudo na vida uns são melhores que outros, ... acontece que no ínicio de cada época se formam várias equipas nos vários escalões e com vários níveis de qualidade de jogadores para englobar todos os que vão às captações, mas a realidade e pelas mais variadas razões,é que são os próprios pais que desistem e fazem com que as crianças desistam ao fim de um ou dois meses.... fazer o quê ????
CHEGA A SER LEVIANA A FORMA COMO ALGUMS VISITANTES FAZEM OS SEUS COMENTÁRIOS, E MAIS UMA VEZ RECORDO QUE NESTE BLOG NAVEGAM MUITAS CRIANÇAS, INCLUINDO OS ATLETAS DA UDL, QUE NÃO ENCONTRAM EXPLICAÇÃO PARA TANTA LEVIANDADE ...
POIS NÃO CORRESPONDE À REALIDADE ...DE TODO!!!

Anónimo disse...

pois é ....é tudo verdade verdadinha....TENHAM VERGONHA!!!
Sabe por acaso quantos meninos de outras equipas foram aliciados para ir para udl.Sabe tb que esses são por vezes melhores que os que estão do passado mas não são do leiria.È por essa e por outras que a udl não tem o apoio do distrito(nem da cidade).Porque para se ser grande primeiro é preciso respeitar os outros.

João Pedro Pereira disse...

Eu se fosse a si,pensava bem no que diz e pensava se o problema nessa situação é mesmo da UDL. Dá-me a nitida sensação que surge daí um sentimento de frustração e impotência, espelho de acusações disparatadas, maioritariamente infundadas e cobardes, uma vez que não coloca o nome. Devemos respeitar o clube e todas as pessoas envolvidas nele e se houver alguma falta de respeito ou de ética da parte de alguém do clube, esse facto deve ser colocado perante as pessoas competentes de forma objectiva e não "atirado para o ar" como tem sido feito por várias vezes neste blog pelo "Anónimo", essa pessoa colectiva tão expedita a criticar e tão pouco reflexiva quanto ao que se pode e deve fazer para melhorar.

MINI UNI disse...

Caro anónimo,

O Senhor é sem dúvida um teórico, pois lança por aqui uns palpites , mas factos concretos e credíveis ainda não apresentou nenhum, sendo que a haver como diz nas entrelinhas discriminação entre atletas, deve seguir as instruções do "João Pedro" e colocar as questões perante as pessoas competentes ...
AFINAL QUEM É QUE NÃO RESPEITA QUEM ... DA FORMA LIBERTINA COMO FALA DOS ATLETAS DA UDL ... RESPEITO NÃO APRESENTA NENHUM !
UMA VEZ MAIS O ACONSELHO A CONTACTAR OS DIRIGENTES DA UDL, CASO TENHA DE FACTO ALGO CREDÍVEL A APRESENTAR, EM VEZ DE VIR DENEGRIR NO BLOG OS FAMILIARES, DIRIGENTES E JOVENS ATLETAS DO NOSSO CLUBE !

Anónimo disse...

isto é assim aqueloe tal de joao tem razao...eu jogo no uniao de leiria sei bem como é...entraram agora jogadores vindos do abelha e dos marrazes e dizem que aonda vêm mais da garcia e os outros!? E OS OUTROS!? que estavam la a jogar o ano passado que ate têm jeito para a coisa so precisam de TREINAR! e jogar, mas pelos vistos chegam aqueles e tiram-lhes o lugar...neste momento a minha equipa parece a selecção distrital!
isto de facto é lamentavel meus senhores!

saudaçoes de alguem que se preocupa com o futuro deste clube!

João Pedro Pereira disse...

Todos os jogadores que entram num clube fazem-no com o intuito de ajudar, melhorar a qualidade de qualquer que seja a equipa, tentando tapar algumas lacunas que surjam para determinada função ou objectivo táctico da mesma. Desta forma, se, como dizes, ainda és jogador do clube, sugiro que trabalhes e que sugiras o mesmo aos teus colegas, se assim for, certamente vão evoluir e continuar a jogar. É assim que um verdadeiro desportista reage perante a entrada de novos COLEGAS. Se preferes tentar criar confusão dentro do grupo e mais grave ainda, tentar manchar o trabalho de pessoas, sem razão para isso, acho que o melhor que fazes é sair da UDL e até mesmo do desporto, porque com essa atitude não vais a lado nenhum.

Anónimo disse...

Não queria de maneiras alguma denegrir a imagem dos atletas nem familiares.Respeito muito a instituição da qual tenho vários familiares sócios fundadores e eu mesmo socio desde 1969.No entato por razões que não interessam para aqui fui-me afastando do clube por não estar muito de acordo com as directrizes do mesmo mas lembro que as pessoas passam e o clube fica.Eu sou o mesmo anónimo do dia 28 de setembro.Sobre a mesma situação posso garantir que um tal de Mariano(sem ofensa ate porque nem conheço a pessoa em causa)fez várias tentativas de aliciamento a atletas de outros clubes sem que para isso fosse necessário pois estamos a falar de meninos de equipas de sub12.Pois segundo sei a lei actual diz que eles são livres de ir para onde quiserem como tal deixem-nos jogar onde querem.Com este tipo de atitudes vai-se afastando as pessoas do distrito do clube e é uma pena estar a verificar isso mesmo a acontecer de forma vertiginosa.O que quero deixar claro é que com esta politica o clube vai acabar mal.Esta na hora de inverter o caminho.Que interessa ter equipas nas camadas jovens no nacional se depois o proveito final é pouco significativo e com isso vai-se afastando ainda mais as pessoas do distrito.SerÁ que ter boas equipas com meninos de Leiria não era bastante mais importante.

Anónimo disse...

Quem o "ler" até pensa que os factos que aqui apresenta só dizem respeito ao Leiria, ou tb não sabe que os outros clubes do distrito fazem exactamente o mesmo ...
Mas quanto ao Leiria, talvez seja necessário fazer algum trabalho no terreno, são anónimos como o senhor, que divulgam à boca cheia o quão é dificil integrar formação do Leiria, por via da discriminação e pelo conteúdo da carteira dos pais ... Assim tem que se agir directamente demonstrando que afinal eles podem querer e até são convidados...
Tudo o que atribuem ao Leiria quanto à formação, não é nem mais nem menos diferente do que se passa em todos os clubes portugueses ... infelizmente e muito para breve, estaremos a assistir à utilização da mão de obra infantil no futebol, camuflada pela desvinculação dos atletas aos clubes ... O EURO É QUE MANDA, E O RESTO É TRETAS PARA DESVIAR AS ATENÇÕES PARA APELIDAR DE FORMAÇÃO O QUE APRESENTAM OS CLUBES EM GERAL

Anónimo disse...

Até consigo concordar com algumas coisas que diz.E sou capaz de concordar que outros fazem o mesmo,mas o que me importa é o UDL que é claramente um clube sem adeptos e que tem vindo a perder a mistica que tinha por força de uma má politica na formação.È preciso entregar o clube á cidade pois foi para isso que apareceu o UDL,e não o contrario.Vejo muitas vezes as pessoas a reclamarem que a cidade esta de costas voltadas para o clube ,a mim parece-me que o clube é que esta de costas voltadas para a cidade.Já reparou que o Academico de Leiria é a instituição que mais jovens movimenta em Leiria?.Será que esse lugar não devia pertencer ao UDL?Posso ate estar enganado mas parece-me que a mistica e a afeição das pessoas ao clube passa mesmo por esse problema já que o clube oferece muito pouco á cidade e quando tem oportunidade de o fazer como o tem com o Futebol Jovem vai buscar Meninos a outras terras.Isto não é só para dizer mal por dizer.Existe claramente um espaço dentro do Concelho de leiria que esta por preencher.

Anónimo disse...

E para o senhor João pedro ,cobarde é coisa que eu não sou ,não vejo é necessidade de vir para aqui com palavreado barato como o senhor tem.É muito mais importante a UDL que o senhor e vc claramente que ainda não percebeu isso.E já agora viva o UDL
mas com outra politica.Se não sabe aceitar a critica então esta no sitio errado.

João Pedro Pereira disse...

Sei aceitar a crítica e por isso é que aqui estou a debater com alguém que não dá a cara. De forma alguma quis agredir quem quer que fosse e se adjectivei algo foi a sua forma de expressar aqui as suas ideias e não a sua pessoa, que volto a referir, de todo desconheço. Você pode tentar denegrir a minha forma de fazer as coisas, mas desde que faço parte do clube que sempre dei a cara e ajudei no que foi necessário, alertando e reconhecendo os erros, tentando assim corrigir o que está errado. Acho curioso falar do Académico de Leiria, uma vez que este ano abandonou toda a formação do andebol, por ter havido erros graves na gestão da modalidade, sendo que assim o titulo por si atribuido a essa instituição, já não se aplica. Para terminar, como nota pessoal, uma vez que o tema já foi imensamente debatido nunca tendo havido consenso, parece-me que o UDL está desligado da cidade, ou vice-versa, não por haver crianças e adolescentes que desejam e têm a sorte de integrar o nosso clube, situação que desde sempre aconteceu, mas sim por terem desaparecido da cidade, as já escassas infra-estruturas que aqui existiam. Fica a nota para o "saudoso" pelado que ali se situava junto ao, já agora também saudoso pavilhão, que permitia "à cidade", estar integrada nos treinos e jogos das camadas jovens só pela simples passagem por aquela zona junto ao rio.

Anónimo disse...

Ainda bem que a conversa começa a ser civilizada.Falei do academico de leiria mas apenas como exemplo ate porque não simpatizo nada com esse clube(agora instituição de solideriadade social), alias meu adversário vários anos quando jogava andebol no UDL.O que quis dizer anteriormente é que o UNIÃO não vai de encontro com as necessidades da população.Julgo eu que era mais fácil para a UDL ter algumas mondalidades que outros clubes têm pois tem outra capacidade de obter patrocinios.Nunca cosegui perceber porque razão não se apostou mais no Andebol visto esta mondalidade ser RAINHA dentro da cidade.Lembro-me com saudade do projecto que existia para a sede/pavilhão que nunca se concretizou(outros clubes muito mais pequenos já o fizeram, ate um que só existe por causa da UDL.Só não quero ver o futebol na mesma.Mas não lhe parece que a direcção não fez os esforços necessários para inverter essa situação?Custa-me muito falar deste assunto mas é uma realidade ,o Marrazes neste momento é um clube com mais dinamica que a UDL visto ter cerca de 450 atletas de LEIRIA,é certo que não tem equipas nos nacionais mas ate consegue levar um atleta á selecção Nacional de sub 15 que é de Leiria(é certo que estes 450 atletas já são do marrazes e não do UDL).Não lhe parece que algo esta mal?

João Pedro Pereira disse...

Antes de mais, sempre conversei de forma civilizada, caso contrário não o faria. Relativamente ao Académico de Leiria foi de facto um exemplo mal escolhido, poderia ter referido a Juve(que acabou por referir agora) que soube aproveitar todas as condições que iam surgindo da melhor forma possivel, sendo agora um centro importantissimo da formação de andebol em Portugal. Tal como a Juve fez, de facto, o UDL poderia ter feito, mas a essa conclusão já todos chegámos há muito tempo. Eu joguei no UDL 6 anos andebol e fui "empurrado" para a Juve,clube que muito acarinho e onde estive a trabalhar até ao ano passado. De qualquer forma, a outra conclusão a que chegámos foi que todos estes problemas que nós(população) já identificámos, não podem ser solucionados por nós, as resoluções dos mesmo terão de partir de um ponto hierárquico mais alto do clube. Julgo assim talvez, e como já estamos de acordo, que este conversa teria muito provavelmente mais nexo no blog do União de Leiria (generalista) e não aqui neste que apenas concerne às camadas iniciais das formação do futebol.

MINI UNI disse...

Em jeito de remate, este blog perfila-se a aceitar qualquer tipo de opinião no que concerne ao clube UDL ....
Mas avaliando os anónimos que por aqui passam e também pelo uniaodeleiria.blogspot.com, deixando escritas opiniões transbordantes de pseudoconhecimentos, não posso deixar de propôr a todos esses anónimos que se façam sócios do clube, ...pois ao se associarem, adquirem um estatuto que lhes permite interferir no futuro da UDL.
Essa vontade de associativismo ao clube está nas entrelinhas dos comentários que proferem, no entanto, querem interferir nos designios do clube, mas apenas através do anonimato, o que será que os detem de se associarem ... vergonha, medo, relaxe...? Meus caros a Assembleia Geral, é um orgão do clube, onde o sócio vota e intervem nos destinos da instituição... agradeço que ponderem e actuem ,esse é o local onde podem fazer toda a diferença, por certo haverá menos azia nos comentários e mais verdade e conhecimento nas afirmações que se proferem nos blogues UDL !