Telef. : 244 823 532 / 244 826 701
Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt
COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:
LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE :
29 março 2009
SUB 13 "A"
SUB 13 "B"
Alinharam 12 jogadores:
Vieira (G.R.) ©; Ravara, Guarda, Palma; Fábio, Peixoto, Mauro e Diogo; Mupinga, João luís; Samuca e Pedro
Marcadores:
(13 min) Mupinga
Resultado ao Intervalo 0-1
(56 min) Palma
Antes de mais, uma palavra sobre o jogo da semana passada. Vitória justa do Vieirense, que foi mais equipa que nós em quase todos os aspectos. Fisicamente fortes e altos, ganharam a maior parte dos lances divididos. 3 ou 4 jogadores com boa qualidade, um bom Guarda-redes – fomos merecidamente a perder por 3.1 para o intervalo, mas na 2ª parte, os 1ºs 15 minutos mostraram que poderíamos ter feito outro resultado. Após o 3.2, forte pressão nossa, para tentar o empate que se adivinhava, mas uma falha individual permitiu o 4.2 e a partir dos 45 minutos a equipa não teve mais “forças” para recuperar dessa desvantagem. Comecei por dizer que o Vieirense foi “mais equipa que nós em quase todos os aspectos”, e acabo a colar a 1ª e a ultima ideia deste texto: nós fomos melhor conjunto, a trocar bola. Temos fio de jogo, sabemos levar a bola até ao ataque. Mas em 6 golos sofridos, 5 surgiram de falhas individuais – porque ainda estamos a trabalhar para ser mais equipa. E quando um atleta tem uma falha, se a equipa não sabe ainda compensá-la, podemos correr o risco de sofrer. Foi o que aconteceu neste jogo.
Com o Boavista, a história repetiu-se, pelo menos em alguns aspectos. Vamos então analisar : 60 minutos de jogo, 52 ataques, 20 cruzamentos, 12 remates, 4 livres directos, e calculo pelos dados registados, 75% a 80% de posse de bola. E só deu 2 golos… O adversário subiu 7 vezes à nossa baliza em contra ataque, sempre com perigo, e teve 3 oportunidades, todas resolvidas pela nossa defesa. Nesta equipa adversária existe um Guarda-redes com valor e um médio direito com capacidades acima da média.
Com base nestes dados, e acrescentando que todos temos de ser honestos e concordar que o adversário é uma equipa acessível, podemos concluir que o resultado peca por escasso. Deveríamos ter feito mais golos. Uma “cabazada”, como diz, certo? Certo, mas não podemos concordar com isso, porque nós não merecemos mais que o resultado que acabou por ficar. Primeiro, porque o Boa Vista bateu-se com tudo o que tinha, defendeu-se com o máximo de empenho e poderia ter empatado nas suas saídas rápidas para o contra-ataque. E depois porque nós ainda não temos treino suficiente para fazer um bom ataque. Ou seja: repetimos o modelo de jogo com sucesso novamente, sabemos circular a bola na nossa defesa, conseguimos sair para o ataque, mas … ainda não sabemos chegar à frente do golo – porque não está treinado. E os equívocos, erros, perdas de bola repetem-se uns atrás dos outros nesta altura. Não porque não sabemos, simplesmente porque não está trabalhado. E aí, os jogadores não têm responsabilidade. Mas como já referimos, também não podemos ter o mérito de querer mais, quando não sabemos como.
Temos conjunto, os jogadores não complicam, tentam trabalhar como equipa, começam a ter noção dos espaços que queremos que eles ocupem. Portanto, estamos no bom caminho, embora tenha a sensação que … ainda vamos a meio deste percurso. Falta o resto, que se consegue com (mais) trabalho, empenho, e acreditar que somos jogadores.
Vitória justa, boa arbitragem, obrigado aos pais que estiveram presentes a apoiar. Bom fim-de-semana.
Post By Sérgio Santos (Treinador Sub 13 "B")
ESCOLAS A 98
Miguel, Samuel, Toni (c), João Afonso, Rafael, Daniel, Marto, Gonçalo, Rente, António, Silva, Kalica e Zé Maria.
Treinador Adjunto: Dominic
Treinador Principal: Zeca
Treinador de GR: Ricardo
Belo jogo realizou a nossa equipa de Escolas contra o Guiense. O resultado fixou nos 6-0 não fossem os tantos golos por concretizar na segunda metade do jogo. A equipa cumpriu com os conteúdos ensinados nas últimas semanas, aplicando-os em jogo e demonstrando já algumas boas evoluções inesperadas para nós treinadores. No entanto continuam a existir aspectos a serem desenvolvidos e consolidados nos próximos treinos. O importante a concluir é que passadas 27 semanas e 55 treinos os jogadores apresentam uma clara evolução tanto individualmente como colectivamente.
Continuem a querer corrigir os vossos erros, a aprender, a fazer melhor, a evoluir e a vencer, só assim teremos mais vitórias como esta.
Post By Dominic Oliveira (Treinador Adjunto "A"98)
ESCOLINHAS "A" - JOGO AMIGÁVEL
27 março 2009
26 março 2009
24 março 2009
SUB 13 "A"
SUB 12 "A"
ESCOLAS A 98
ESCOLINHAS "A"
Post By Ricardo Pascoal (Treinador Escolinhas "A")
21 março 2009
17 março 2009
SUB 12 - TORNEIO DANONE 2009
Alinharam 14 Jogadores:
Dinis(G.R);Roberto ( G.R.) ;Diogo Izata; Pedro Pereira; Pë; Migas; Neto; Sidney; Rodrigo ;Dylan; João Tiago; Mário ; Pedro Marques : Danny
Resultados e Marcadores :
U.Leiria 2 + Paio Pires F.C 0 ( Marcadores: Neto; Migas )
U.Leiria 0 + Umbro Team 0
U.Leiria 4+ Misericordia do Seixal 0 ( Marcadores : Neto 1 , Danny 1 , João Tiago 1 , Snidney 1 )
Realizou-se domingo dia 15/03/2009 o apuramento para a final do Torneio Danone no Estádio Carla Sacramento no Seixal. O nosso grupo era constituido por quatro equipas já que desistiu a ultima da hora "O Gremio". Ganhámos o 1º jogo contra o Paio Pires F. C. por 2-0. Um jogo equilibrado, por ser o 1º, as duas equipas não quiseram correr riscos, porque a soma destes pontos podia ser decisiva para o apuramento final. No 2º jogo o sorteio ditou como adversário a Umbro Team, equipa dotada de bons jogadores aliás segundo consta, era uma selecção que actua nos clubes grandes patrocinados por esta marca, que se juntam exactamente para este tipo de torneios.Tivemos algumas dificuldades no início por terem entrado muito fortes surpreendendo-nos na forma rápida e agressiva como disputavam os lances, com valores que individualmente no um para um residia a sua mais valia. No entanto passado esse período, equilibrámos o jogo e o nosso futebol foi timidamente aparecendo, conseguimos jogar no campo todo como fazemos normalmente, depois de termos feito também alguns ajustamentos e neste periodo, só não ganhámos o jogo por manifesta falta de sorte. Acabou por ficar 0-0 um resultado algo injusto para eles, mas que premeia a nossa maturidade e entrega fazendo deste, um grande jogo. No terceiro contra a Mesericórdia do Seixal ganhámos por 4-0 com alguns falhanços à mistura e que por essa razão ficámos a três golos de nos qualificarmos para a final acabando por ser a Umbro a equipa vencedora.
Em jeito de comentário, queria tecer apenas duas notas que me parecem importantes senão vejamos:
1º. Do ponto de vista desportivo parece-me desajustado, despido de carácter competitivo e oportunista. A forma como é organizado e o tempo de jogo, favorece equipas com mais valias individuais, prejudicando outras que fazem do futebol um jogo com intervenientes cujas acções são direccionadas e desenvolvidas de acordo com gestos técnicos e envolvência colectiva.
2º. Do ponto de vista do convívio é gratificante para os miudos conhecerem outros meninos económica e socialmente diferentes e a troca de experiências contribui em grande medida e a todos os níveis, naquilo que é o crescimento de cada um deles com vivências na 1ª pessoa.
3º. Do ponto de vista da nossa organização, agradecer o contributo do meu staf directivo, ao Neto e ao Nuno, pela disponibilidade demonstrada e acompanhamento de todas as situações vividas com os nossos atletas. Relativamente à viagem, foi muito boa, os nossos jogadores ficaram muito satisfeitos, viajaram como uma verdadeira equipa de futebol em representação do nosso clube, muito cómoda e agradecer desde logo à direcção do clube, do nosso depertamento juvenil, a oportunidade que nos proporcionou destas magníficas condições de tranporte. Um bem haja ao Vandame.
VIVA A UDL, VIVA A NOSSA UNIÃO.
Post By Américo (Treinador Sub 12 "A")
16 março 2009
SUB 13 "A"
MARINHENSE "B" 3 X U.LEIRIA "A" 0
SUB 12 "A"
ESCOLAS "A" 98
Alinharam 14 jogadores:
Diogo (cap) e Miguel (G.Redes), Tó Mané, Toni, J.Afonso, J.Manuel, Zé Maria, Rente, Rafa, Gonçalo, Marto, Dani e Kalica.
Treinador: Zeca
Treinadores-adjuntos: Dominic e Ricardo
Marcadores: Marto, Rente (3) e Toni (2)
Este era um jogo complicado para nós, uma vez que no primeiro torneio só ganhámos por um golo e sabermos que a equipa dos Marrazes é forte.
A meu ver entrámos bem, concentrados e a criar situações de golo, o que se traduziu em 2 golos nossos e uma situação de perigo para os Marrazes. Na segunda parte continuámos o bom jogo que tinhamos feito na 1ª parte e a meu ver controlámos praticamente a 2ª parte toda, tirando apenas os minutos em que o Marrazes marcou os seus golos, reacção essa que soubemos contrariar, marcando na resposta e acabando por matar o jogo.
A meu ver, foi um bom jogo, em que a equipa soube superiorizar-se e mostrou-o em campo.
Penso que a continuar a jogar assim podemos fazer alguma coisa engraçada.
Post By Ricardo Louro(Treinador Guarda-Redes de Escolas "A"98)
ESCOLAS "A" 99
Alinharam 13 jogadores:
Lourenço Costinha, JP, Fábio Sousa, Rúben Garrido, Hugo Bruno, Diogo José, Francisco, Igor Rodrigues, André, Fábio Jorge, António Mota, Diogo Alves e Nuno.
Marcadores:
1 – 0;
1 – 1: Rúben Garrido;
1 – 2: Francisco;
1 – 3: Fábio Sousa;
2 – 3;
Boa exibição dos nossos atletas contra uma equipa com bons valores individuais: Pecámos um pouco na fase da finalização, o que explica a diferença mínima no resultado, no entanto tivemos qualidade na construção do processo ofensivo e bastante concentração e entreajuda quando foi preciso defender, sempre de acordo com as acções e princípios que temos vindo a aprender e desenvolver. Estão de parabéns todos os atletas intervenientes.
Obrigado aos pais dos atletas e demais presentes pelo vosso apoio.
Post By Igor Dias / Pedro Nunes (Equipa técnica escolas “1999”)
13 março 2009
SUB 12 - DANONE CUP - FASE REGIONAL SEIXAL
CONCENTRAÇÃO NA GRELHA ÀS 07HOO DA MANHÃ.
A EQUIPA SERÁ TRANSPORTADA NO AUTOCARRO DO CLUBE.