Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

26 fevereiro 2009

ESCOLINHAS "A" - CARNAVAL NA ACADEMIA

PAIS E FILHOS





Tarde de Carnaval:
Porquê não passar uma tarde a jogar à bola? Jogo entre pais e filhos da equipa de Escolinhas.
Tarde emocionante com muitas oportunidades de golo, muitas fintas, dribles, desarmes, remates, etc. Mas mais importante que tudo isto uma tarde com muita alegria, diversão, sorrisos e muito exercício físico. Queremos agradecer a todos os pais que participaram nesta actividade. Obrigado por tudo, porque sem vocês nada disto seria possível. Para os pais que não poderam ir deixamos aqui o convite para um próximo encontro a realizar numa data a marcar. Como não podia deixar de ser...
Vamos ao grito: U...u...D...d...L...l...Udl...Udl...Uuuuuudddddddlllllllllllllll!!!
Post By Ricardo Pascoal ( Treinador Escolinhas "A")

TORNEIO CARNAVAL TOMAR - 24 FEV 09






SUB 13 "A"
Alinharam 13 jogadores:
Paulo Ferreira(G.R); Manel Maria; Francisco Valente; Vieirinha; Gonçalo; Benny; Rui Rosmaninho; Miguel Ângelo; Fábio Domingues; Filipe; Kevin; Ricardo(G.R); João Silva.
Capitão: Manel Maria
Regras:-Jogos de 30 minutos com duas partes de 15 minutos cada.-Dois grupos de quatro equipas, os vencedores dos dois grupos iam á final, os dois segundos disputavam um jogo para apurar o terceiro e quarto lugar
Equipas Participantes:
Grupo A
U.Leiria; U.Tomar A; E.F Tomar; G.D Sabacheira
Grupo B
Benfica de Abrantes; N.S. Rio Maior; C.D Fátima; U.Tomar B
Resultados Grupo A:
U.Leiria 2-1 E.F Tomar
U.Leiria 0-0 U.Tomar A
U.Leiria 9-1 Sabacheira
Final:
U.Leiria 2-0 Benfica de Abrantes
Melhor Jogador do Torneio: Vieirinha(Miguel Vieira)
A nossa equipa venceu a quarta edição do Torneio de Tomar. Integramos inicialmente o Grupo A juntamente com a U.Tomar”A”, E.F Tomar e o Sabacheira. No primeiro jogo vencemos a E.F Tomar equipa que tinha jogadores com qualidade, contudo a nossa maior valia foi suficiente para ficar com os 3 pontos. O segundo jogo contra a U.Tomar “A” equipa que defendeu muito e que não criou nenhuma oportunidade de golo, enquanto nós assumimos as despesas do jogo, contudo a sorte não esteve connosco pois enviamos duas bolas aos ferros e acabamos por empatar. No terceiro jogo contra o Sabacheira, fizemos uma excelente exibição, foi uma óptima vitoria, com este resultado ficamos em primeiro lugar do grupo com 7 pontos.
Na final contra o Benfica da Abrantes encontramos uma equipa muito bem “arrumada”, e que na primeira parte aguentou o 0-0. Na segunda parte fomos melhores e construímos uma boa vitoria e dessa forma ganhamos o torneio, estamos por isso de parabéns. Relativamente à logística e às condições que encontramos destacaria a qualidade dos balneários que foram reservados às equipas, bem como a simpatia das pessoas, relativamente ao lanche/almoço acho que talvez tenha sido um pouco “soft” dado o esforço dispendido pelos atletas.
Uma palavra para o jogador Nuno Wilson que não pode jogar por estar doente, mas que marcou presença no torneio junto dos colegas, bem como para o jogador Bruno Alves que também não esteve presente devido a compromissos familiares, a vitoria é igualmente dos dois.
Um obrigado aos pais pelo apoio que prestaram á equipa. De parabéns também está o jogador Vieirinha por ter ganho o prémio de melhor jogador e por ter ajudado a equipa, bem como a equipa que o ajudou a ganhar esse prémio. Num torneio disputado sobre intenso calor e onde algumas equipas, apostaram no futebol longo, ganhou a equipa que praticou melhor futebol, globalmente fizemos um bom torneio, estando assim de parabéns.
Muitos Parabéns Campeões!
Post By João Salgueiro ( Treinador Adjunto Sub 13 "A")

SUB 12 "A"

Alinharam 13 jogadores:
Dinis(G.R);Roberto ( G.R.) ;Diogo Izata; Pedro Pereira; Pë; Migas; Neto; Sidney; Rodrigo ;Dylan; João Tiago; Mário ; Pedro Marques
Resultados e Marcadores :
Fase de Grupos:
U.Leiria 3 - U.Tomar 1 ( Marcador Neto 3 Golos )
U.Leiria 4 - N.S.Rio Maior 0 ( Marcadores : Rodrigo , João Tiago 2 golos , Pedro Marques )
U.Leiria 5 - Pombal 0 ( Marcadores : Neto 2 , Rodrigo 1 , Migas 1 , Snidney 1 )
Final :
U.Leiria 2 - Barreirense 1( Marcadores : Neto e Pë )
Melhor jogador do Torneio: Neto
No rescaldo da jornada conjunta dos sub 13 e sub 12, no Torneio de Carnaval de Tomar, foi de tal maneira proveitosa que as duas equipas da UDL, em Acção, trouxeram para casa os respectivos "canecos" acrescidos de distinções individuais que muito nos honram.
No que diz respeito aos sub 12, tivemos como adversários o U. de Tomar, o N.S. de Rio Maior e Seporting de Pombal.Ganhámos 3-1,4-0 e 5-0 respectivamente.
Ultrapassada que foi esta fase, fomos disputar a final contra o Barreirense. Jogo difícil entre duas boas equipas cujo vencedor poderia ser qualquer uma delas. Em ambiente de festa nas bancadas com apoio mais ruidoso por parte do Barreirense, correu-nos de feição com o resultado a pender para o nosso lado com 2-1 final.
Uma palavra de agradecimento pelo apoio e solidariedade demonstrada por parte dos elementos da equipa sub 13 na pessoa do seu treinador e coordenador do futebol de 7 Mister Rocha e pela Susana.
Parabéns a todos.
Post By Américo Izata ( Treinador Sub 12 "A")

23 fevereiro 2009

ESCOLAS(98) - JOGO UDL X GONDOMAR

MAIS DO MESMO ....!!
PRESENÇA DAS ESCOLAS (98) - FORMAÇÃO UDL ....
VITÓRIA CERTA !!
U.LEIRIA 3 X GONDOMAR 1



SUB 13 "A" 2ª JORNADA - 2ª FASE

CARANGUEJEIRA 2 X U.LEIRIA "A" 10



Alinharam 14 jogadores:
Paulo Ferreira(G.R); Manel Maria; Nuno Wilson; Francisco Valente; Vieirinha; Gonçalo; Benny; Rui Rosmaninho; Miguel Ângelo; Fábio Domingues; Filipe; Kevin; Ricardo(G.R); João Silva.
Capitão: Manel Maria
A nossa equipa deslocou-se até ao campo da Caranguejeira para defrontar a equipa local.Após uma primeira jornada onde a nossa equipa deu um resposta de grande nível rubricando uma excelente exibição, na vitória ante o Avelarense, as expectativas eram elevadas, sabendo de antemão que estávamos perante um adversário de qualidade.Fizemos uma excelente primeira parte, muito bem no plano ofensivo com 5 golos marcamos, no plano defensivo estivemos igualmente muito bem, dessa forma fomos para o intervalo a vencer por 5-1.Na segunda parte a excelência da nossa equipa continuou a vir ao de cima, criando boas jogadas que resultaram em golos e contrariando as investidas do adversário que com a sua actuação valorizou a nossa vitória por 2-10.De referir também que a equipa de arbitragem fez um óptimo trabalho, demonstrando assim que os árbitros oficias são de qualidade e que o seu papel na formação dos jovens jogadores é importante.Assim sendo a nossa equipa está de parabéns por mais esta excelente exibição cheia de entrega e determinação e pelos três pontos conseguidos, os golos mais uma vez foram de todos.Mais uma vez um agradecimento especial aos pais pelo apoio demonstrado.Vamos continuar com a mesma determinação de forma a demonstrar que o nosso sonho é possível, com talento, trabalho e dedicação.Muitos Parabéns Rapazes!
Post By João Salgueiro ( Treinador Adjunto SUB 13 "A")

SUB 13 "B" 1ª JORNADA - Torneio Encerramento

U. SERRA 4 X U.LEIRIA "B" 2




Alinharam 14 jogadores:
Diogo Dinis (G.R.) e Pedro Vieira (G.R.); José Ravara ©, Pedro Guarda; Filipe Bastos, Diogo Santos, João Peixoto e Pedro Almeida; Bernardo Cortes, Sidney Alcobia e Gonçalo Queiroz; Samuel Molla, João Palma e Pedro Cruz
Marcadores:
( 5 min) U. Serra;
2-0 (7 min) U. Serra
Resultado ao Intervalo 2-0
(35 min) U. Serra;
3-1 (38 min) Sidnei;
3-2 (42 min) Almeida;
4-2 (48 min) U. Serra
À BASE DO ...ESFORÇO
Este jogo teve 2 partes (lol). 15 Minutos onde o adversário aproveitou o nosso desacerto com o “fantástico” campo sintético com que brindam as equipas de formação do Distrito, onde souberam aproveitar dois ressaltos e com rapidez fazer dois golos, e outros 45 minutos em que dominámos, à base apenas do esforço individual dos nossos atletas, quase empatámos, e num lance tudo se perdeu. Mas vamos por partes:
Com 2 treinos apenas com o “grosso” da equipa completa, não foi possível apurar alguns pormenores de jogo que seriam importantes. Daí, e sendo um jogo que sabíamos ser difícil, chamar dois reforços “sub-12” para este desafio – diga-se desde já que foram das melhores unidades em campo – e logo, não fomos com uma equipa a Stª Catarina da Serra, mas com um conjunto de jogadores. Apenas deu para tentar adaptar a equipa a jogar em espaço reduzido durante a semana, porque o piso, seria mais difícil – só no parque de estacionamento de Stª Eufémia.
O mesmo piso e as dimensões fizeram o resultado do jogo até aos 15 minutos. 2 golos que viriam a ser decisivos para o desenlace da partida. Ressaltos, dificuldade em dominar bolas, e o adversário como “peixe na agua” aproveitou para fazer estrago. Em casa, esta equipa é quase imbatível. Pudera… .Sinceramente, o U. Serra tem qualidade, tem conjunto, mas duvidamos que consiga fazer igual noutros campos. Após estes dissabores conseguimos equilibrar as contas, até dominar o jogo, mais uma vez, à base do esforço, mas sem conjunto. Isto resultou numa situação algo … estranha. Nós dominávamos, mas eles tinham mais oportunidades. Ai entrou em cena DINIS, claramente o melhor em campo, pelas intervenções excelentes que fez durante 45 minutos. Tivemos as nossas oportunidades, mas não as aproveitámos. E assim fomos para o intervalo, com 2 golos sofridos, que poderiam ter sido mais, e outros tantos falhados.
Entrámos com a mesma atitude dominante na 2ª parte, mas cedo, e do nada, mais uma bola que parecia quadrada permite ao adversário alargar a margem. Felizmente, a equipa não acusou o toque, o U.Serra relaxou, e com esta boa atitude esforçada fizemos 2 golos que relançaram o jogo a 15 minutos do fim. Quando se adivinhava o empate, dado a pressão, uma bola menos bem recebida pelo nosso Guarda-Redes, gera a confusão na área, surge 1 atleta do U.Serra perto do lance, e golo. Muitas dúvidas na legalidade do lance. Não tiraram a bola das mãos do nosso Guarda-Redes, é verdade, mas este foi pontapeado na cabeça e pisado num tornozelo, ficando incapacitado de disputar esse lance. A arbitragem, que esteve correcta durante 59 minutos e 50 segundos durante o jogo, entendeu que o lance era válido. Mas a dúvida fica, mesmo no momento em que estávamos (e muito) por cima do adversário. Válido? Deu o “jeito” que era preciso para matar o jogo? Não viu? Fica a incerteza, mas somos obrigados a dar o benefício da dúvida a quem até fez um bom trabalho durante o desafio.
Aos nossos jogadores, a mensagem foi clara: com pouco trabalho, viu-se vontade em fazer melhor. Com mais trabalho, consegue-se montar um conjunto interessante. Esta derrota não é comprometedora. E serviu para conhecermos melhor algumas das novas peças do Plantel. Obrigado aos atletas Sub-12 que estiveram connosco, consideramos que foram muito importantes para a equipa. Bom fim-de-semana.
Post By Sérgio Santos ( Treinador SUB 13 "B")

ESCOLINHAS "A" JOGO TREINO 21 FEV 09

GD GUIENSE 2 X U.LEIRIA "A" 4

Alinharam 11 jogadores:
Afonso, João Dinis, Manuel Duarte, Joaquim Duarte, Kanika, Diogo Lima, Diogo Duarte, João Leal, Rodrigo Pires, Ivan Sousa e Vinicius.
Golos:
Kanika - 2
Diogo Lima - 1
Manuel - 1
O jogo:
Grande jogo meninos. Mais uma vez demonstramos grande capacidade de adaptação a um jogo de futebol diferentes daquele que competimos: Futebol 7. Estivemos muito bem, bem posicionados, fortes a pressionar e sem medo de partir para o 1x1, conseguindo com elevado sucesso ultrapassar as diversas dificuldades que o jogo nos proporcionava. Fomos sempre mais fortes, mais atrevidos, criámos mais oportunidades de golo e tivémos mais posse de bola, trocando bem a bola e conseguindo ter a bola longe da nossa baliza. No meio de tantos pontos positivos queria agora referir um ponto menos positivo. Quando sofremos o segundo golo reparei que ficaram tristes e parecia que tinham perdido o jogo. Calma meninos, ao longo da vossa vida vão encontrar muitas dificuldades, muitas delas que por mais que se esforcem parece que é impossível de as ultrapassar, mas há uma coisa que nunca podem deixar de acreditar: nas vossas capacidades. Acreditem sempre que são capazes, que conseguem, que por muito dificeis que sejam há sempre uma solução. Não se deixem ir abaixo só porque por momentos algo correu mal. Procurem arranjar estratégias para ultrpassar essas dificuldades. Qualquer dúvida, qualquer problema, eu estarei sempre pronto para vos ajudar. Portanto encarem as sempre as dificuldades com alegria e boa disposição. No jogo, conseguiram depois ultrapassar as dificuldades e marcaram mais dois golos. Grande atitude meninos, grande jogo. Joguem sempre assim, com alegria e acima de tudo, divirtam-se. Para terminar quero agradecer a todos os pais dos meus fantásticos jogadores, obrigado pelo apoio, compreensão e participação em todos os jogos realizados.
Vamos ao grito:U...u...D...d...L... l... Udl...Udl...Uuuuuudddddddddlllllllllllll!!!
Post By Ricardo Pascoal ( Treinador Escolinhas "A")

22 fevereiro 2009

ESCOLAS "B" (98) - JANTAR CARNAVAL




A equipa de ESCOLAS ‘’B’’ 98, aproveitou o fim de semana de carnaval, para fazer um jantar de convívio e assistir ao filme Hotel para cães, no Cinema City, correu tudo como havia sido planeado pela equipa técnica, os nossos atletas estiveram ao nível do acontecimento, portaram-se lindamente, divertiram-se, e reforçaram ainda mais o bom espírito que reina na equipa.
Esta equipa tem quase tudo, bom espírito, camaradagem e amizade e jogadores um dia serão ou não, até temos um músico, que está incumbido de fazer a música da nossa equipa, Chico aguardamos o resultado da tua inspiração…
Um grande abraço para toda a equipa.
Carlos Espinha / Rui Domingues

Post By Carlos Espinha ( Treinador Escolas "B"98 )

19 fevereiro 2009

U.LEIRIA 5 X LEIRIFOOT 1






Alinharam 9 jogadores:
João Dinis, Rodrigo Pires, Alexandre, Igor, Manuel Duarte, Diogo Lima, Ivan Sousa, Diogo Duarte e Pedro Ferreira.
Marcadores:
Rodrigo Pires - 2
Igor - 1
Diogo Lima - 1
Diogo Duarte - 1
O jogo:
Um jogo fácil, não pela facilidade da equipa adversária mas pelo nosso jogo, que através de boas jogadas individuais e colectivas permitiu-nos tornar as dificuldades que o jogo nos coloca mais fáceis e com soluções.
Criámos muitas oportunidades de golo e não permitimos que a equipa adversária conseguisse organizar o seu jogo ofensivo, ganhando muitas bolas logo no meio-campo ofensivo (adversário). Grande jogo meninos, bom trabalho. Continuem a jogar como têm jogado ou como têm treinado que evoluirão muito como jogadores e acima de tudo, como pessoas. Já sabem como é, temos que respeitar sempre o adversário e nunca achar que o jogo vai de certeza ser fácil. O jogo só será fácil se nós fizermos por isso. É preciso lutar até ao último minuto, acreditar sempre que conseguimos mais e melhor e nunca baixar os braços. Ter paciência quando as coisas não estão a correr bem e tentar encontrar soluções, mesmo parecendo que não há.
Força meninos. Continuem o bom trabalho.
Vamos ao grito: U… u… D… d… L… l… UDL… UDL… Uuuuuudllll
Post By Ricardo Pascoal (Treinador Escolinhas A)

16 fevereiro 2009

SUB 13 "A" 1ª JORNADA - 2ª FASE

U.LEIRIA "A" 12 X AVELARENSE 0





Alinharam 14 jogadores:
Paulo Ferreira(G.R); Manel Maria; Nuno Wilson; Francisco Valente; Vieirinha; Gonçalo; Benny; Bruno; Rui Rosmaninho; Miguel Ângelo; Fábio Domingues; Kevin; Ricardo(G.R); João Silva.
Capitão: Manel Maria
Nesta jornada a nossa equipa recebeu e venceu o Avelarense, equipa que ficou em segundo lugar da serie "A" na 1ª fase desta competição.
Sobre a exibição da equipa nesta manha solarenga, há muito a dizer pois todos os elogios são poucos para o nível de jogo que a equipa evidenciou durante os 60 minutos, numa das melhores exibições da época.
Por vezes os jogos têm partes distintas, contudo neste caso tanto a primeira como a segunda foram tiradas a papel químico, até no número de golos, seis em cada uma delas. A nossa equipa a assumiu sempre as "despesas" do jogo, perante um adversário que lutava muito e que não dava uma bola por perdida, apostando depois nos seus contra-ataques, sempre bem anulados pela nossa equipa.
Foi de facto um jogo encarado com muita seriedade e rigor, como tem de ser nesta fase da competição, gostei de ver a mesma intensidade competitiva quer enquanto o jogo estava 0-0, quer enquanto estávamos a ganhar por 12-0 em nenhum momento senti a equipa relaxada, perante um resultado tranquilizador, foi a atitude perfeita, fantástico rapazes!
Realce também para o forte espírito de equipa e de união, que resultou numa grande entreajuda evidenciada por parte de todos os jogadores, e como tal os golos foram de todos. Estão de parabéns, como já disse todos os elogios são poucos…
Importante referir também que este jogo teve a particularidade ser arbitrado por árbitros oficiais, com uma excelente arbitragem por sinal, espero que daqui para frente tenhamos a sua presença em todos os jogos, pois a formação sai valorizada, bem como a competição.
Gostaria também de destacar a presença do jogador Filipe junto da equipa, o seu apoio foi fundamental junto dos colegas esta vitória também é dele bem como do seu colega Gongas.
Obrigado aos pais mais uma vez pelo apoio demonstrado. Por fim queria dizer que na minha opinião este jogo se começou a ganhar, com os briefings antes do início da 2ª fase, quer da Susana quer do Mister Rocha, pois os rapazes revelaram sua enorme inteligência na forma como assimilaram muito bem a mensagem, portanto estão de parabéns a Susana o Mister Rocha e principalmente os jogadores.
Muitos parabéns rapazes ! Força vamos dar continuidade !
Post By João Salgueiro (Treinador Adjunto SUB 13 "A")

ESCOLAS "B" (1998) - 9ª JORNADA

G. D. GUIENSE 0 X U.LEIRIA "B" 9

Alinharam 12 jogadores:
Pepe, Tiago Mendes, Tiago Lisboa, Leonardo (cap), Filipe Ribeiro, Wilson Oliveira, Leandro, Chico, Diogo, Frederico, Tiago Luís, Denis.
Treinador: Carlos Espinha
Treinador Adjunto: António Rodrigues
Delegado: Rui Domingues
Um jogo que se esperava difícil, pois íamos jogar com a equipa que se encontrava 3 pontos abaixo de nós na tabela. No entanto a nossa equipa soube tornar o jogo fácil pois, na melhor exibição da época, com a equipa a jogar um excelente futebol, fomos sem duvida um justo vencedor. Depois de no inicio da época apenas em jogo de treino termos ganho por 1 – 3, havia alguma expectativa em relação a este jogo, mas fiquei extremamente satisfeito com o desempenho da nossa equipa.
Vínhamos de um inicio de época conturbado, e hoje o nosso grupo pode dizer em voz bem alta ‘’SOMOS UMA EQUIPA !’’ ao contrario de outras alturas, conseguimos construir todos juntos um grande grupo de amigos, em que todos sabem respeitar a falha do colega e logo se apressam em lhe dar força, para a seguir ele ter a confiança suficiente para poder fazer melhor -Fantástico miúdos!
Pouco falei do jogo, embora tenha sido o nosso melhor jogo, só assim se justifica o resultado. Neste momento é muito mais importante lembrarmo-nos das adversidades que tivemos no inicio da época, e a forma inteligente como todos nos as soubemos contornar e estes números provam isso:
Terminamos esta fase do torneio com 93 golos marcados, apenas 8 golos sofridos.
Equipa com mais vitórias consecutivas ‘’9’’
Equipa com o Máximo de jogos sem perder ‘’9’’
Equipa com menos golos sofridos ‘‘ 8’’
Temos agora que olhar para estes resultados e dizer que apenas duas equipas nesta série nos poderiam ter de alguma forma batido o pé, a Guia e Marrazes. Vamos esperar que a série que nos calhe em sorte possa ser uma série em que a nossa equipa seja de facto colocada à prova, mas também fiquei no passado sábado com a certeza que esta equipa está preparada para qualquer jogo, sempre conscientes do seguinte, GANHAR É IMPORTANTE MAS NÃO É TUDO.
Parabéns, grande abraço
Post By Carlos Espinha (Treinador Escolas "B"1998)

ESCOLAS "A" (1998) - 9ª JORNADA

U. LEIRIA "A" 14 X C.R. GOLPILHEIRA 1
Alinharam 13 jogadores:
Tiago Marto, Toni, João Afonso, Samuel, Rente, João Manuel, Diogo Silva, Rafael, Gonçalo, António, Kalica, Ivo e Miguel
Treinador de GR: Ricardo
Treinador Principal: Zeca
Treinador Adjunto: Dominic
Excelente jogo fizeram hoje os nossos atletas contra a Golpilheira.
Jogando em casa e como que querendo fazer apagar os últimos dois empates (que para nós são como derrotas) os nossos atletas realizaram uma exibição altíssima a todos os níveis, desde psicológicos, técnicos, tácticos, físicos e sociais. Porém em alguns pequenos períodos do jogo a concentração foi um pouco abaixo, tentem sempre melhorar e dar o máximo de vocês. Queremos também agradecer o vosso empenho e comportamento nos últimos treinos desejando que assim continuem.
Permaneçam com a mesma atitude e a mesma vontade de vencer TODOS os jogos.
Post By Dominic Oliveira (Treinador Adjunto)

11 fevereiro 2009

DANIEL CARDOSO...1ª Internacionalização à vista...

O jovem atleta unionista Daniel Cardoso acaba de ser convocado para a Selecção Nacional Sub/16 que disputará entre os dias 16 e 24 de Fevereiro o Torneio Internacional de Santarém, juntamente com a Rep. Irlanda, Espanha e Dinamarca.
Daniel integra um conjunto de 18 elementos composto por 3 atletas do S.L.Benfica, 7 do Sporting, 4 do Padroense (equipa B do F.C.Porto) e 2 do V.Guimarães.
O Calendário de jogos do torneio será...
Dia 21 Fev.
15h Abrantes - Portugal/ Dinamarca
15h Torres Novas - Rep. Irlanda / Dinamarca
Dia 22 Fev.
15h Torres Novas - Portugal / Rep. Irlanda
15h Alcanena - Espanha / Dinamarca
Dia 24 Fev.
9h Abrantes - Espanha / Rep. Irlanda
11h Abrantes - Portugal / Dinamarca
Boa sorte Daniel, que esta seja a primeira de muitas chamadas a representar a nossa selecção...

06 fevereiro 2009

SÁBADO - 7 FEVEREIRO

TREINOS NA ACADEMIA U.LEIRIA
SUB 13 "A" E SUB 12 "A" - 1O HORAS




PRESENTES - ESCOLAS 1999 FORMAÇÃO U.LEIRIA

ESCOLAS DA FORMAÇÃO EMITEM BOAS ENERGIAS AOS SÉNIORES

MAIS UMA VITÓRIA!!!!

U.LEIRIA 3 X FREAMUNDE O


ESCOLINHAS "A" - 6ª JORNADA

U.D.CARANGUEJEIRA 5 X U.LEIRIA 4

Alinharam 10 jogadores:
João Dinis, Alexandre, Bryan, Rodrigo, Pedro Manso, Vinicius, Kanika, Diogo Lima, Pedro Ferreira e Diogo Lima.
Golos:
Pedro Manso - 2
Alexandre - 1
Vinicius - 1
O jogo:
Que grande jogo meninos. Grande vontade de ganhar, excelente atitude e que resultou num grande jogo de futebol. Tivemos muito bem, fortes a pressionar a equipa adversária, ganhando muitas bolas logo no meio-campo ofensivo e criando muitas oportunidades de golo. Podiamos ter marcado muitos golos mas não conseguimos. Mas não vamos desesperar, temos que ter sempre paciência e acreditar sempre até ao último minuto. Joguem sempre assim como jogaram e é certo que nos próximos jogos marcaremos muitos mais golos. O que nos falhou? Possivelmente a maneira como defendemos. Aconteceu em diversas situações estar apenas um jogador da nossa equipa para 3 jogadores da equipa adversária o que não pode acontecer. Temos que apoiar todos os colegas da nossa equipa, temos de jogar juntos e pressionar sempre o jogador que tem a posse de bola. Mas estes comportamentos requerem muito treino e temos a certeza que o farão dentro de pouco tempo. Adorámos o vosso jogo, sem medo no 1x1 e quase sempre eficazes, bons movimentos ofensivos e rápidos. Temos muito orgulho em vocês e acreditamos nas vossas capacidades. Força meninos, vocês estão no bom caminho, acreditem nas vossas capacidades, acreditem sempre que são capazes.
Vamos ao grito: U... u... D... d... L... l... Udl... Udl... Uuuuuuuuuuddddddlllllllllllllll!!!
Post By Ricardo Pascoal ( Treinador Escolinhas "A")

ESCOLAS "B" (1998) - 8ª JORNADA

U.LEIRIA "B" 10 x A. CULT. CARNIDE 0

Alinharam 12 jogadores:
Pepe, Tiago Mendes, Tiago Lisboa, Leonardo (cap), Filipe Ribeiro, Wilson Oliveira, Leandro, Chico, Diogo, Frederico, Tiago Luís, Denis.
Treinador: Carlos Espinha
Adjunto: António Rodrigues
Delegado: Rui Domingues
A U.Leiria recebeu em sua casa a A. Cult Carnide, em mais um jogo a contar para o nosso torneio, a nossa equipa continua na senda das vitórias também será importante dizer que ainda não encontramos uma equipa que nos consiga bater o pé, apenas os Marrazes conseguiram durante períodos do jogo ter algum domínio todas as outras equipas tem sido demasiado acessíveis na próxima jornada sim vamos ter uma prova de fogo vamos nos deslocar à Guia para defrontar o Guiense que é a equipa que se encontra em segundo lugar na nossa série a 6 pontos da nossa equipa que só tem vitorias.
Partimos para a última jornada com 85 golos marcados e apenas 7 golos sofridos.
Parabéns, grande abraço
Post By Carlos Espinha (Treinador Escolas "B"1998)

01 fevereiro 2009

SUB 13 "A" - 13ª JORNADA

U.LEIRIA "A" 14 X ABELHA 0
Alinharam 14 jogadores:
Paulo Ferreira(G.R); Manel Maria; Nuno Wilson; Francisco Valente; Vieirinha; Gonçalo; Benny; Bruno; Filipe; Rui Rosmaninho; Ricardo(G.R); Samuel; Mauro; Miguel Ângelo.
Capitão: Samuel
Ultima jornada desta primeira fase, na qual recebemos a equipa do Abelha. O resultado é esclarecedor, foi um jogo de sentido único onde a nossa equipa criou várias oportunidades de golo do primeiro ao último minuto. O Abelha foi sempre uma equipa esforçada e que tentou sempre dar o máximo.
Aos nossos jogadores tenho que dar os parabéns pela vitória e pela passagem à segunda fase que foi inteiramente justa e merecida. Numa série que não era fácil e ainda por cima com o “handicap” de defrontarmos cinco dos seis primeiros classificados fora de casa (Marrazes, União da Serra, Marinhense e Garcia).
Ficam alguns registos importantes como o melhor ataque do distrito com 122 golos marcados, uma media de quase 10 golos por jogo, uma das melhores defesas com apenas 14 golos sofridos e a maior goleada do distrito 26-0. Outro dado importante foi o facto de todos os jogadores de campo deste plantel terem marcado pelo menos um golo, sinal que todos tiveram a sua oportunidade de jogar e ajudar a equipa neste excelente trajecto.
Por outro lado espero que os tão falados árbitros oficiais apareçam, isentos e com vontade de fazer um bom trabalho em prol da formação de jovens, pois estamos cansados de penalties marcados nos últimos minutos contra nós, e os que são a favor nem vê-los, hà alturas em que não sei se isto é futebol de sete ou de oito, tal a interferência que o homem do apito teve em alguns dos nossos jogos.
Contudo também devo dizer que apesar deste objectivo atingido, acho que as nossas ambições passam por ir até ao fim da competição e tentar ganhar, e digo isto porque acho que este plantel tem muita qualidade e dessa forma se encararmos os jogos, que se avizinham como autênticas finais. As possibilidades de sucesso são grandes e vocês terão muitas possibilidades de ganhar o primeiro campeonato das vossas carreiras.
Obrigado aos pais pelo apoio á equipa ao longo dos jogos. Uma palavra de agradecimento á Susana pela ajuda e apoio que tem prestado à equipa. Parabéns aos responsáveis por este feito que são os jogadores e o Mr.Rocha.
Força campeões! Vamos dar continuidade ao excelente trabalho desenvolvido.
Post By João Salgueiro ( Tr. Adjunto Sub 13 "A" - A dedicação em pessoa !)

SUB 13 "B" - 13ª JORNADA

ARCUDA 3 X U.LEIRIA "B" 4


Alinharam 10 jogadores:
Pedro Vieira © (G.R.); João Silva; Pedro Guarda; Filipe Bastos, João Peixoto e Pedro Almeida; Fábio Domingues; Diogo Santos, Edgar Bastos (G.R.) e Rodrigo
Marcadores:
1-0 (15 min) Arcuda;
1-1 Diogo (20 min);
1-2 (26 min) Fabio
Resultado ao Intervalo 1-2
2-2 (40 min) Arcuda;
2-3 (45 min) Rodrigo;
2-4 (48 min) Fabio;
3-4 (53 min) Arcuda
UM QUARTO...VAZIO
E pronto. Quarto lugar na tabela, e objectivo não conseguido. Tudo se resume a 1 empate na Matamourisca, e á derrota em Avelar, onde apresentámos as mesmas condições que tivemos hoje: uma Equipa desfalcada. Sem 4 dos seus principais intervenientes, ficamos mais expostos. Hoje poderíamos ter empatado ou perdido. Há que ser sincero nestes relatos. A sorte que tivemos hoje, foi o azar que tivemos nos dois jogos já referidos. Não que o ARCUDA tenha uma grande equipa, mas é lutadora, jogava em casa, moralizada por jogar contra o UDL, e fez-nos o mesmo que os outros adversários fizeram: deram muita luta e venderam cara a derrota.
Esses 5 pontos perdidos davam o apuramento, assim como se os tivéssemos já hoje e a jogar com as condições que jogámos, poderíamos ter tido uma desilusão maior. Por essa razão, no novo Torneio, com a Equipa renovada, com novas motivações, esperamos sinceramente que haja menos ausências e maior disponibilidade para estarem presentes.
Contamos com todos: os que cá continuam, os que chegam, e os que podem fazer uma breve “visita”. Porque também é assim que se constrói uma EQUIPA.
Em relação ao jogo em si, pouco há a dizer: reduzidas hipóteses de mexer muito na equipa, poucos jogadores, e um inicio de partida aos “solavancos” permitiram que o adversário, à base do coração e não do jeito de sair na frente. A custo lá empatámos e demos a volta ao resultado. Ao intervalo, vantagem no marcador e a sensação que as coisas não podiam ainda estar bem.
Na 2ª parte, mais do mesmo: início intranquilo, inseguro, apesar de sermos claramente superior técnica, física e tacticamente, os nossos atletas não assentavam as ideias. A alma do ARCUDA veio ao de cima e novo empate.
Contra todas as expectativas, um novo atleta, pouco entrosado no fio de jogo da equipa, teve a lucidez de aproveitar um passe de “luxo” e fazer o 3-2. Até ao final, e por culpa própria, aguentámos como pudemos as investidas do adversário até arrancar uma vitória que em condições normais, seria muito mais fácil.
Num jogo com árbitros oficiais, ficaram 4 penalties por assinalar, 2 para cada lado, alguns fora de jogo mal assinalados e outros não. Faltas feias que passaram sem apito – para um lado e para o outro. Às vezes há dias assim.
Resta-nos agora começar a preparar o Torneio de Encerramento, com a nossa garantia que o empenho e a motivação serão os mesmos que iniciámos este projecto.
Post By Sérgio Santos ( Treinador Sub 13 "B")

SUB 12 "A" 9ª JORNADA

U.LEIRIA "A" 8 X SOUTOCICO 0


Alinharam 10 Jogadores:
Dinis(G.R);Diogo Izata;PedroPereira;Pë;Migas; Neto; Sidney; Rodrigo ;Dylan; João Tiago
Capitão: Neto
Golos:1-0 Sidney ( 02 min )
2-0 Neto ( 04 min )
3-0 Sidney ( 13 min )
4-0 Neto ( 25 min )
5-0 Pë ( 29 min )
Ao intervalo : 5-0
6-0 Pë ( 07 min )
7-0 Sidney ( 27 min )
8-0 Sidney ( 28 min )
DERRADEIRA JORNADA
No último jogo desta 1ª fase do torneio distrital sub 12 "A" recebemos a equipa do Soutocico com algum cuidado, porque sabiamos que tinha alguns pontos fortes e, toda a nossa preparação, visava justamente eliminá-los na perspectiva de assim sendo, torná-lo mais fácil para nós; para isso elaboramos ao longo da semana dois esquemas para o efeito, o A e o B.
Na verdade não fomos surpreendidos já que, o jogo começou exactamente como tinhamos pensado que iria ser. Desde o ínicio tentámos fazer uma boa circulação da bola com mudanças de flanco tendo a bola em nosso poder o maior tempo possível, por forma a criarmos algum desgaste no adversário, desposicionando-os, criando sucessivas superioridades numéricas e assim aproveitarmos para fazer uso dos nossos recursos e chegar ao intervalo com a vantagem de 5-0.
Na segunda parte tudo decorreu com a normalidade do costume. Queriamos como habitualmente fazer mais golos para sermos o melhor ataque do torneio e simultâneamente sermos também a defesa menos batida, com a particularidade de não sofrermos nenhum golo em casa; e assim foi. O adversário confirmou as nossas suspeitas relativamente ao valor dos seus atletas onde pontificam dois ou três bons executantes o que valoriza ainda mais o resultado de 8-0 final.
Aos nossos jogadores "Dever Cumprido".
Post By Américo Izata( Treinador Sub 12 "A")

ESCOLAS "A"(1998) - 8ª JORNADA

Parceiros 1 X U.Leiria "A" 1


Alinharam 12 jogadores:
António, Gonçalo, Toni, João Afonso, João Manuel(sc), Rafael(c), Marto, Kalica, Rente, Silva, Miguel e Zé Maria.
Treinador: José Horta (Zeca)
2º Treinador: Dominic Oliveira
Treinador Gr: Ricardo Louro
Segundo jogo em pelado e segundo empate consentido pela nossa equipa, coincidência ou não isto é um facto. Apesar do campo estar em melhores condições que o do Soutocico, havia aqui e ali umas poças de água que condicionavam de certa forma o desenrolar do jogo, apesar deste facto penso que não foi por isso que não conseguimos a vitória. Na minha opinião demos uma parte de avanço aos Parceiros, estes souberam aproveita-la bem marcando um golo e desperdiçando um penalti. Na segunda parte parece que entrou uma completamente diferente, com mais garra e vontade de vencer, apesar disso o que faz ganhar o jogo são os golos e para haver golos tem de haver remates, temos que aproveitar as oportunidades para rematar e não tentar levar a bola quase até à linha de golo, temos bons rematadores que têm de arriscar mais vezes o remate.
Tal como no Soutocico conseguimos o empate e isso é que fica para a história.
Gostei da segunda parte e penso que se jogarmos sempre assim e fizermos mais remates podemos dar mais alegrias à claque de pais que acompanham sempre os jogos.
Post By Ricardo Louro(Treinador Guarda Redes Escolas "A" 98)