Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

14 junho 2011

Petizes "A": 2ª em Leiria e 4ª em Mealhada

Jogaram em Leiria: Tomás (GR); Camejim (no banco com o braço partido); Duarte; Edu; Frazão; Gonçalo; João Pedro; Martim e Pires.

Jogaram em Mealhada: Tomás (GR); Duarte; Edu; João Pedro; Martim; Pires e Rui.

Sexta e sábado foram dois dias muito preenchidos e cansativos para esta equipa de Petizes A que nunca se rendeu. Depois de na sexta-feira, dia 10 de Junho, ter participado no torneio da UDL e após um almoço convívio organizado pelos pais (sinalizando o fim da época) no Jardim do Visconde, na Barreira, onde os meninos jogaram futebol durante toda a tarde até às 20 horas, seguida de uma festa de anos de um colega. Mesmo assim, no dia seguinte, ainda tiveram forças para participar no torneio da Mealhada, durante todo o dia debaixo de intenso calor.
O Torneio da UDL, realizado na nossa Academia, contou com a participação das equipas Atouguiense, Batalha e UD Leiria B.
Os Petizes A começaram o torneio frente à Atouguiense, num jogo espectacular, com duas equipas a lutar pela vitória até ao último minuto. O jogo ficou resolvido num lance de bola parada em que a Atouguiense acabou por sair vitoriosa por 1-0.
No segundo jogo a equipa de Leiria jogou com a vizinha Batalha e ganhou por 3-1. Foi também um jogo muito interessante onde ambas as equipas nunca baixaram os braços.
O último jogo do torneio colocou as equipas A e B dos Petizes de Leiria, levando a melhor a equipa A ao vencer por 4-1, sendo que a equipa B mostrou sempre vontade de lutar pelo resultado.
Durante a entrega das taças as equipas contaram com a presença dos jogadores profissionais da União de Leiria, Ruben Brígido e Bruno Cepeda, que fizeram a respectiva entrega.
Estão de parabéns todas as equipas participantes, assim como todos os espectadores, tendo este torneio corrido muito bem sem qualquer tipo de incidente. Um agradecimento a todos que colaboraram ou apoiaram este I Torneio UDL – Petizes.
Classificação:
1.º Atouguiense = 9 pontos
2.º UD Leiria A = 7 pontos
3.º Batalha = 5 pontos
4.º UD Leiria B = 3 pontos

Para a Mealhada a equipa de Petizes A levantou-se bem cedo e ao bater das 9h30 já estava no estádio municipal local, para participar num torneio muito bem organizado pelo Grupo Desportivo da Mealhada.
O primeiro jogo da equipa leiriense foi frente à forte equipa de Bustos. Foi um jogo em que a equipa de Leiria começou praticamente a perder sofrendo o primeiro golo aos 2 minutos. Os leirienses tentaram anular a vantagem e estiveram praticamente todo o jogo no meio campo adversário. A sorte não estava com a equipa e os jogadores de Bustos aproveitaram duas falhas nos passes leirienses e em dois ataques rápidos colocaram o resultado final em 3-0.


A equipa de Leiria começou o torneio a perder mas não baixou os braços enfrentando o segundo jogo com vontade de mostrar o seu valor frente à Sporting.
E, frente aos sportinguistas, a equipa de Leiria ganhou vantagem no marcador com um belo golo de Pires que haveria de marcar na segunda parte o seu segundo golo e também da equipa, após o Sporting ter empatado o encontro. Foi um jogo muito equilibrado onde a equipa de Leiria conseguiu levar a melhor.
Após uma derrota e uma vitória restava lutar pelos 3º e 4º lugares, dos 6 lugares possíveis, frente à equipa da casa, a Mealhada.
Este foi um jogo muito esquisito. A equipa da Mealhada, bem organizada, venceu a partida por 2-0 em 3 remates que fez à baliza leiriense.
Já a equipa de Leiria que se fartou de rematar e que não saiu do meio campo adversário, viu o árbitro a não assinalar 3, sim 3, grandes penalidades, duas delas bem pautadas nas fotografias em anexo. Não tirando o mérito à Mealhada nem servindo de desculpa para a derrota, foi de lamentar o árbitro que até ali tinha estado muito bem.
Mas, são situações do futebol que os jovens também se têm de habituar…
Classificação:
1º Benfica
2º Bustos
3º Mealhada
4º UD Leiria
5º Sporting
6º Águeda
Quantos aos jogadores da Leiria, que terminam a sua época no Torneio Nacional da Fundação Pauleta, nos Açores, estão imensamente de parabéns, por todo o esforço e pelo orgulho que já apresentam ao defender o emblema da União Desportiva de Leiria, com 60 jogos realizados, 247 golos marcados e quase 50 vitórias. Muito, muito obrigado a todos.
Também para os pais, avós e restantes adeptos uma palavra de forte agradecimento por todo o esforço que têm demonstrado ao acompanhar esta equipa.
Quando temos bons alunos na escola, como estes, e que são capazes também de demonstrar em campo a sua vontade de jogar / aprendendo, vale sempre o esforço.
No fundo, estamos a falar de meninos de 6 e 7 anos. Que podemos pedir mais? Nada. Apenas abraça-los e ajudá-los. FORÇA LEIRIA.
O vosso treinador, Adélio Amaro

2 comentários:

Anónimo disse...

Foooooooooooorça LEIRIA!!! Grande época, aliás, excelente, quer a nível desportivo, de formação e escolar! Parabéns a todos envolvidos e em especial ao Adélio.

P.S. - As notas do Duarte foram excelentes a tudo!

Pai do Duarte.

Anónimo disse...

Ó Roque, és mesmo GRAXISTA!!!! lol

CRIS
(Mãe do JP)